Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Percebi o surgimento e aumento de vasinhos nas pernas desde que comecei a aumentar as cargas nos compostos básicos (agachamento e deadlift/Rdl).

Sei que há uma série de mitos sobre o assunto, as mulheres gostam de pôr a culpa nas cargas, mas sei que isso não tem nada a ver, ao menos, não diretamente.

Depois de pesquisar muito até achar algumas fontes aparentemente confiáveis, descobri que o problema parece estar relacionado com a manobra de Valsalva (prender o ar enquanto se executa um exercício com carga alta). Como se sabe, essa manobra revela-se bastante útil para criar um "cinturão" na região do core que reduz a probabilidade de ocorrer uma lesão na coluna. Por outro lado, por aumentar muito a pressão arterial, terminaria por romper esses vasos capilares, causando o problema em questão.

Gostaria de saber se alguém já pesquisou sobre o assunto ou se tem conhecimento acadêmico para afirmar / refutar essa hipótese. Confesso que estou num dilema, porque me acostumei a treinar dessa forma. Ultimamente tenho tentado manter uma respiração normal nesses exercícios, mas tá difícil...

Publicidade

Postado

eu faço muito essa manobra, meus treinos são , na maioria deles voltados para força, nunca tive problemas. ou pelo menos nunca senti eles hahaha

isso em 4 anos de treino que tenho

Postado (editado)

Concordo com vc saintgraal, também uso essa manobra, apenas no intuito de um ganho explosivo, em alguns segundos, claro, porem, ate hj nd de varizes.
Acredito eu que não deva ter nd a ver, pois existem muitas pessoas que, tem, e nem treinam.rsrs

Editado por JRPersonal
  • Moderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...