Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genetica, Genetica E Mais Genetica

FrangoGainer

Posts Recomendados

Nunca vi jogador de basquete de 1.70, assim como nunca vi ginasta de 1.90

Genética é importante pacas sim...

Teve jogador na NBA de 1,63 e vários abaixo de 1,85 , pesquise sobre jogadores de basquete

O que acho ignorância é o cara se auto intitular que sua genética é ruim, com um, dois anos de treino e que nunca seguiu uma dieta por mais de seis meses seguidos.

Se não me engano o ice treinou 10 anos e só depois descobriu que ainda era iniciante, ou seja, se ele não tivesse pesquisado , estaria culpando a genética até hoje.

Isso de culpar a genética demais é o que leva a vários iniciantes começarem com os aes " antes da hora".

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hahaha, só tava te enxendo... Mas o ponto que eu quero fazer, e que provavelmente já foi dito por aqui: muita gente nem mesmo maximiza outros fatores como nutrição, treino, descanso/recuperação e já saem falando "GENÉTICA!!! EU SO FILHO DA CAPA DO BATMÁ COM A CHASSI DO GRILO!!"

Tem gente que fala que conhece um tio, um pai, ou um amigo do amigo da cunhada da sogra da mãe, que supostamente tem genética boa, mas não faz nem idéia da rotina do sujeito. Não sabe como é a alimentação dele; não sabe qual o histórico de prática de atividades físicas dele; não sabe se ele faz ou já fez usos de substâncias ergogênicas; não sabe quais outros métodos recuperativos ele utiliza; não sabe do stresse advindo de outras atividades como trabalho, faculdade, filhos/família que o sujeito tem que interfere nos treinos dele...

Daí aparece tópicos como "Sou Ectomorfo, Não Consigo Ganhar Massa Muscular Oh Meldels e Agora?", daí quando você começar a perguntar e a pesquisar os hábitos do indivíduo, vê que ele não ingere quantidade adequada de kcal, vê que ele possui um treino inadequado, vê que ele bebe uma garrafa de vodka por dia, que fuma 3 beques de maconha - um logo cedo, um antes do almoço e outro antes da janta - que ele dorme 3 horas por noite, por que passa a noite inteira jogando na internet.... E O FILHO DA PUTA AINDA VEM QUERER FALAR DE GENÉTICA????? MEU PIRU!

Edit: Aí esse mesmo cara começa a se alimentar melhor, começa a ter um descanso adequado, um treino apropriado e BUM! Agora ele tem genética boa. E mesmo alguma coisa tão simples, quanto manter um leve superávit calórico durante os treinos de força, de repente fazem uma enorme diferença a longo prazo. E isso eu senti na própria pele, e só ler os relatos de gente que está mais avançada, nos próprios diários aqui do fórum mesmo.

Eu não tenho dúvida que a genética é o fator chave, para quem queira atuar em alta performance, em qualquer esporte. Mas muita gente se ilude, achando que genética compensa todos esses outros fatores citados anteriormente. É só olhar a disciplina e consistência impecáveis que os fisiculturistas profissionais possuem com suas dietas, exames, descanso... Ou o zyzz tinha uma super-genética também e é por isso que tá lá junto com o capeta agora? Vai ver como é a rotina dos atletas campeões olímpicos em levantamento de peso...

Até mesmo, pelo vídeo que eu postei ali em cima pra alfinetar o hellgod, o que seria genética boa? os exemplos que eu dei, seriam considerados, "genética ruim" pro esporte. E se a própria literatura científica se equivoca muitas vezes, tentando definir o que seria a genética ideal pra cada tipo de esporte, o que um merdinha de 16 anos, que começou a treinar faz dois meses na academia do bairro, fica a noite inteira batendo punheta e jogando warcraft no computador sem comer nada... Do que é válida a opinião desse cara?

Sério, eu até fico me perguntando como tipos de tópicos como o "Dá pra chegar natural", fazem tanto sucesso. Com tanta gente desqualificada opinando ou não, sem a menor experiência prática ou teórica, o que é genética e o que é droga, o que dá pra chegar natural e o que não dá...

Ficar discutindo genética, sem que todos os outros fatores estejam em ordem é pura masturbação mental. Ficar especulando se o amigo do tio do seu tataravô tem genética boa, não seguindo dieta, sendo que você não passa mais de uma hora por dia com ele é masturbação mental. Ficar especulando sobre a foto que você viu do seu vô com 50 de braço e 15% de BF em 1931, sendo que você não faz nem idéia do que ele comia, de como era a prática de atividades físicas dele, de como ele descansava é masturbação mental.

Eu percebi que você queria me encher o saco, tava até conseguindo... hahaha

Mas enfim, concordo com você.

Link para o comentário

Minha genética é um lixo.

Tenho upper e core fraco.

Já quebrei o braço e pé esquerdos

Tomei roacutan e outras paradas que me fuderam mais ainda e mesmo assim se tiver treino, dieta e descanso corretos consigo progredir, crescer, secar sem comprometer MM.

Tenho levado meu corpo ao limite nesses ultimos dias, for falta de sono correto.

Acredito de o tripé TDD seja muito mais importante que dieta.

Treino não é só puxar peso, é ter consiencia corporal, buscar auto-conhecimento.

Dieta não é só macros, vc precisa de micros e outras substâncias para reacçoes fundamentais ocorrerem de forma otimizada.

Descanso não é so dormir 8h/dia, é relaxar estar de bem consigo, em paz, curtindo cada momento.

Link para o comentário

Concordo com a grande maioria que opinou aqui. Acho sim que a genética influencia na musculação, mas está longe de ser essa vilã que tanta gente propaga por aí.

A única parte que acho "zoada" do meu corpo e seja culpa da genética é o pulso, tenho um pulso fino pra cara***. O antebraço até que é boa, mas o pulso é fino demais (fica até estranho usar relógio)...enfim, acho que o resto a pessoa pode conquistar com disciplina.

A maioria critica panturrilha, mas treinam esse músculo de forma relaxada e jogam a culpa na genética. Eu mesmo era um desses, treinava panturrilha qdo dava na "telha" e ficava só criticando...dps que comecei treiná-las decentemente como qualquer outro músculo, melhoraram. Claro que não virei nenhum monstro das panturrilhas gigantes, mas pelo menos ficaram mais consideráveis.

O que mais vejo na minha academia é neguin metendo o pau na genética, ai tu vai ver, o cara treina com a mesma carga o ano todo qse...

Link para o comentário

Tem certos caras que quando postam conseguem a façanha de estuprar os tópicos.

Concordo com tudo, mas destaquei as partes que concordo mais.

O que mais me irrita neste fórum (e acredito, inclusive, que acabou afastando muitos dos usuários mais experientes que tínhamos) é justamente essa invasão de idiotas.

O que mais tem aqui é zé ruela com 6 meses de academia se achando doutor em musculação.

Sujeitos que só porque leram um ou dois artigos já se acham os picas sobre o assunto e opinam cheios de razão em todos os tópicos de todas as áreas.

Melhorei muito em vista do como eu era no passado, mas as vezes ainda fico irritado com certas coisas que acontecem por aqui, especialmente quando um sujeito cai de paraquedas, não conhece a história do fórum, não lê os conteúdos antigos, demonstrando, com isto, desrespeito e falta de consideração para com os membros que gastaram horas de suas vidas compilando ou escrevendo materiais informativos para beneficiar toda a comunidade e querem pagar de espertalhão "demolidor de modinhas", propagando os grandes benefícios de se treinar até a falha em todas as séries ou fazer ABCDE e dizendo que outros modelos de treinamento são ruins ou apenas modinha.

Esses me tiram um pouco do sério.

Falou tudo Ice, tudo bem que senti uma leve indireta para mim afinal, eu costumo ser mais "mente aberta" em alguns pontos do que a maioria, porem nao nego que cada vez mais vejo "Muleques de 16 anos batedores de punheta e jogadores de Warcraft" opinando como se fossem entendidos no assunto, querendo quebrar modelos eleitos pela minoria entendida como melhores, o papel de membros como eu, voce, no caso voce ainda mais nesse forum acabou se tornando ao inves de debater conteudos avançados ou ate mesmo basicos de outro ponto de vista, acaba se tornando apenas um meio que em 99% das vezes e utilizado para 10% dos membros ou ajudarem ou colocarem "falta de pesquisa". Lembro de como era quando entrei aqui no forum... Sei que nao se davam bem mas antes a PaPrut do que parte desses membros de hoje, antes pelo menos era apenas ela hahahahahhahaha mas felizmente as vezes acho otimos artigos como um de periodizaçao, voce deve saber sobre qual artigo estou falando.... Editado por FrangoGainer
Link para o comentário

Se ficou com essa impressão, já faço questão de esclarecer que não foi indireta para atingir você.

Afinal de contas, ser mente aberta e pensar fora da caixa é essencial.

Inclusive eu mesmo sou assim, caso contrária estaria até hoje treinando ABCD e ABCDE até a falha com drop set e sofrendo com dores nas costas, joelhos e ombros e vítima do efeito sanfona.

Discordar não é o problema, nunca vi problema no debate.

O problema é o sujeito que discorda pelo simples prazer de discordar e não apresenta o mínimo fundamento para embasar sua opinião.

Foi brincandeira so grande Ice, tambem acho essencial mente aberta :D
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...