Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genetica, Genetica E Mais Genetica

FrangoGainer

Posts Recomendados

Publicidade

Exceção?

Ok Danilo.

Eu generalizei um pouco, mas estava falando de extremos de tronco curto/pernas longas e sabemos que existem outros N fatores e alavancas que determinam isso.

E não achei nenhum extremo nenhum destes que você postou. Na montagem que fiz abaixo dá pra perceber que eles tem proporções equilibradas, diria até que bem normais.

Agora pega o exemplo dos powerlifters que estão abaixo deles. Os caras tem troncos bem curtos e pernas e braços bem longos e, curiosamente ou não, são ótimos deadlifters. Não acho que isso seja mera coincidência.

Assim como acho que você não vai encontrar muitos levantadores olímpicos bons com proporções semelhantes a um Lamar Grant ou Vince Urbank, principalmente nas categorias mais pesadas.

Entretanto, essa é apenas a minha opinião baseada em coisas que vi e li, se tiver algo interessante falando sobre com mais embasamento posta pra nós.

nikolay.jpg

Texto interessante falando de genética:

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/4_genetic_factors_that_determine_your_success

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não acredito que seja possível determinar com precisão o ''biotipo" ou base genética de um individuo que nunca malhou ou que é um mero iniciante na musculação. Se o cara nunca deu os estimulos necessários para o crescimento, como diabos ele vai saber suas aptidões ou potencialidades??

O que mais vejo são caras que acham saber tudo sobre si mesmos no que diz respeito à genética, mas não sabem de nada, e apesar de sempre culparem esse fator pelos ganhos mediocres, a verdade é que o verdadeiro culpado é o treino mal elaborado, ou a dieta insuficiente, falta de descanço, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...