Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exato.

E só para deixar absolutamente claro e elidir eventuais mal entendidos, quero esclarecer que não estou descartando o papel da genética. É claro que a genética atua fortemente.

E também concordo com o Frango em muitos pontos.

Só discordo com mais veemência dessa parte em que se atribui a maior parcela de sucesso justamente à genética.

Não creio que seja assim, até porque, geneticamente falando, se nosso DNA é 99% idêntico ao do macaco e 97% idêntico ao do golfinho, a diferença genética entre um humano e outro deve ser calculada em milésimos ou milionésimos de percentual.

É por isso que acho o reducionismo é perigoso, até porque esse reducionismo já é uma realidade.

As pessoas gostam de se enganar, você vai conversar com um cara de tronco grande e pernas finas e ele vai dizer que não tem genética boa para desenvolver pernas.

Só 0,1% vai assumir que não treina pernas adequadamente, confessar que tem medo da dor, que não está disposto a pagar o preço de fazer agachamento pesado.

Digo isso porque aconteceu comigo, eu era um desses iludidos que fazia ABCDE, treinava pernas só uma vez por semana e não chegava nem perto da dedicação dos treinos de membros superiores. Fugia de agachamento porque ferrava os joelhos (mas fazia flexora e hack) e do terra porque ferrava as costas.

O resultado é que era grande da cintura para cima e frango nas pernas, mas culpava a genética.

Quando mudei minha mentalidade, passei a fazer agachamento, aliás, meu treino de pernas se tornou super simples, embora extremamente brutal, eram apenas 4 séries de 6 reps no agachamento + 4 séries de 20 reps no leg press 45º e bum, minhas pernas explodiram, cresceram 5 cm em cerca de um mês.

Então só quero deixar claro que não podemos tratar a genética com esse tipo de reducionismo, pois isso só dá uma desculpa para as pessoas que querem ser preguiçosas.

Portanto, meu recado neste tópico é para aquela pessoa que está enganada, que pensa sinceramente que seu problema é genético.

Eu digo que não é, seu problema está ligado apenas ao seu próprio comportamento, seu treino, dieta ou descanso é inadequado aos seus objetivos.

Quando encontrar o modelo de treinamento otimizado para seu perfil, pode ter certeza que vai e desenvolver.

Claro que sua genética vai te limitar em algum momento, a pessoa pode nunca chegar a ser um Coleman ou um Mindinho da vida, mas toda pessoa saudável é capaz de ficar grande e forte.

Ice, novamente concordo com voce, e sinceramente gostei de ter postado aqui no topico ajudando a esclarecer as coisas, mesmo nao concordando em relaçao ao peso da genetica, basicamente acreditamos na mesma coisa.

Publicidade

Postado

Só pra botar lenha na fogueira... :ph34r_anim:

https://www.youtube.com/watch?v=ISvwEH3N9Bw

Uma exceção, igual ao Lalas no Strongman que tem 1,76m, mas é raro.

Ainda assim ele é um atarracado comparado com alguns powerlifters que parecem uns macaco aranhas.

Agora imagina esse cara aqui fazendo LPO:

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQToepH-dL_IkV6hO9i96tJQMqP-E78Q9oKqz4y1XFgNRMBXWxn

Postado

É sério isso?

Vamos entrar em looping infinito?

Então faz assim, antes de opinar, leia o tópico.

Pois o que eu disse logo no meu primeiro post foi justamente a refutação desse seu argumento tosco, ou seja, que a genética é determinante justamente nos extremos, ou seja, no caso dos competidores de ponta.

Mas aí é por uma série de motivos e em 99% dos casos é erro em alguma das variáveis (treino, dieta, descanso, drogas escolhidas, dosagens)

Lí tudo antes de postar e discordo... não acho que genética seja determinante só nos TOP 10.

Nem acho que drugs > genética.

Um indivíduo com uma boa genética vai treinar menos, progredir mais, menor risco de lesão, menos tempo afastado... não só ganho de massa muscular. Um indivíduo on drugs vai treinar mais, vai progredir mas ai por ex. o cara tem um desequilibrio hormonal, fode alguma articulação, não fez tpc... fica 1 mês parado, perdeu tudo e etc...

Postado

Acho que drogas ownam até a genética.

2

se fosse assim o Kai teria feito 1 ciclo a mais e estaria com a coroa de Mr.O. ¬¬

Essa afirmativa do Ice é válida , mas não para os extremos, na média sim, drogas ownam a genética.

Volte uma página e leia tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...