Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo que genetica conta muito, eu tenho uma genatica rasoavelmente boa, mais se me olhasse antes de eu começar a treinar eu era magrelão mesmo so tinha bucho.

um exemplo que tenho e de dois brother meus que começou a treinar comigo quando voltei agora, mais ou menos quase um ano, os dois tinha o mesmo peso

a mesma aparecia fisica, magrelo mesmo, começaram a treinar junto comigo, um não tem tempo ruim sempre vai nos treinos comigo, as vezes sozinho outro já e mais preguiço gosta de malhar so exercicios facil de fazer maquinas etc... vai ver o fisico de um e o o de outro totalmente diferente, e os dois começaram no mesmo tempo a malhar, genetica conta bastante, mais dedicação e disciplina e a chave.

Publicidade

Postado

Será que você realmente precisa fazer isso tudo?

Não sei... mas comigo é assim, ou é 8 ou 80, ou faz tudo certo e 100% ou não faz... não gosto de fazer as coisas meia boca sabe...

Conheço muitos assim, comem de tudo e continuam com o mesmo corpo, salvo os problemas com engordar, a maioria e genetica e biotipo(sim, acredito nisso).

Vale a pena dependendo do seu objetivo, quer ser um BB? Então vale, se for seu sonho vale a pena,obviamente!

Se for no questito saude, vale a pena limitar-se a ter um corpo estetico, dentro dos padrões "saudaveis".

Não se privar de tudo, tire uns dias se achar necessario, depois volte a rotina até chegar ao seu objetivo.

Meu problema é com acumulo de gordura ... e as coxas que não evoluem muito... ontem eu tava muito pra baixo, mas vo continuar firme e vamos ver oque da.. Não quero ser BB, mas queria um shape legal só isso.. as vezes bate esse desanimo, mas sempre continuo... pode ser porque os 2 cutting que tentei nao deram certo, mas to na batalha iniciei um agora e vamos ver oque da !

Postado

Esse cara do primeiro vídeo, fez um bom sensacionalismo... dizer que os top BB não tomam tanta coisa quanto pensamos que eles tomam... prfvr...

eles só abusam do GH, insulina, hormônios da tireóide, diuréticos, e até SEO.

Por outro lado ele falou a verdade, que tem mt gente que nunca usou, e de cara já quer meter um ciclo de olympia.

esses caras são abençoados, claro que tem um acompanhamento médico absurdo, mas ainda sim, são abençoados em relação aos colaterais, e aos efeitos desejados.

Genética conta sim, quem nasceu pra lagartixa nunca vai ser crocodilo.

mas isso n significa q vc não possa ser uma lagartixa com um shape maneiro.

Postado

O maior problema que vejo nesse tipo de assunto são os extremos.

Quando se fala em construção corporal, todo mundo já pensa logo nos top 10.

Irmãos, é claro que a genética terá um papel preponderante na construção de um campeão.

Mas, por outro lado, não podemos jogar a culpa na genética e muito menos quantificá-la.

Eu discordo de nosso companheiro Frango quando diz que a genética é responsável por 50% dos resultados.

Acho que a genética é minoritária.

Isso mesmo, acho que a genética seria preponderante apenas naquela diminuta parcela que justamente separa os campeões das demais pessoas.

Ora, é preciso ter uma exata consciência do que estamos falando.

Quando nos referimos a pessoas como Jay Cutler, Ronnie Coleman, Dexter Jackson, Branch Warren e o próprio Arnold Schwarzenegger, não estamos falando de pessoas normais.

Estamos falando de pessoas que se dedicam/dedicaram exclusivamente a isto e que descobriram um modo de otimizar seus resultados.

A pessoas que, assim como qualquer profissional, divulgam algumas coisas mas escondem os principais segredos de seu sucesso.

Logo, é inviável qualquer tipo de comparação.

Acredito que qualquer pessoa tem potencial suficiente para melhorar 500% seu físico e sua força.

O maior problema que enxergo são os parâmetros equivocados, falta de conhecimento, ignorância e a incessante busca por modelos prontos.

Esses dias mesmo li um artigo sobre promiscuidade.

Não, não é promiscuidade no sentido sexual da palavra.

É promiscuidade no sentido de treino e dieta.

Muita gente reclama de falta de resultados, mas um escrutínio revela que essas pessoas são os promíscuos.

São o tipo de gente que não pode ouvir uma novidade que já modifica todo seu estilo de treino e dieta em razão dessa novidade.

Outro erro é copiar modelos, o sujeito quer copiar o estilo de treinamento dos profissionais, sem ser profissional, o cara é seguidor do Felipe Franco, mas sequer conhece os pormenores da vida do sujeito.

O sujeito quer copiar o modelo de treinamento do Arnold, mas não tem o estilo de vida que o Arnold tinha e nem acesso às drogas.

O cara é amador e quer seguir modelo de treino de profissional.

Quando não dá certo, ele culpa a genética.

É claro que não podemos desprezar a genética, quando discordo do Frango, minha discordância é apenas parcial.

A genética tem papel fundamental, mas acho que não é mais importante do que treino correto, dieta adequada e descanso suficiente.

E penso assim porque sempre coloquei a culpa na minha genética.

Tinha pernas finas e panturrilhas finas e culpava a genética, mas depois descobri que era eu quem não treinava corretamente.

Depois me passa seu treino de pantu hahhahahhahahah to precisando

Voltando ao topico, talvez Ice a diferença ou o peso da genetica nao seja tao importante comparando normais, ou geneticas umpouco boas, com geneticas melhores, mas voce englobando o todo, e possivel ver com uma certa facilidade as diferenças... A maioria de nos aqui do forum deve conhecer exemplos de alguem que nao pratica musculaçao, e tem um shape consideravelmente bom,ou alguem que treina e se dedica e faz de tudo para no final do primeiro ano ganhar 5Kg enquanto tem pessoas que chegam a ganhar 20Kg no primeiro ano, e claro, qualquer um pode melhorar o fisico que tem, jamais iria postar algo aqui no forum com o intuito de desmotivar, mas e facil ver para ser bem sincero, tenho conhecidos com uma estrutura ossea uma distribuiçao de MM parecida com a minha, so tem uma diferença eu malho a mais de 15 anos e mais especificamente o exemplo que citei, começou a meses e esta ainda na fase

de elasticos, estabilidades e alongamentos, ice, talvez na comparaçao Genetica normal ~ Boa comparada a uma genetica otima, eu tenha me equivocado em relaçao ao peso da mesma, assim como na comparaçao de uma genetica Ruim para uma genetica Otima o peso da mesma e possivelmente superior a 50% .

Postado

a sim as boas e velhas 100 Reps do ice hahhahha

Concordo com voce 100% mas oque te levou a pesquisar sobre as panturrilhas foi aceitar que teria que se aprofundar nas mesmas ja que nao tinha genetica nao? e mesmo assim Ice mesmo te conhecendo a 3 anos ou mais e nao vendo nenhuma foo sua imagino que tenham naturais que nunca malharam e apenas pela simples genetica tem panturrilhas melhores que a sua(acho que a panturrilha e o musculo maia facil de perceber isso...)

Postado

Troco minhas panturrilhas(minha genética favorece) por um abs seco, liso(n faço questão de six packs) HAUEHAUEHAUHADUAHD

vou ve se tiro foto pra vcs verem!

Postado (editado)

Perdi muito tempo culpando minha genética sem realmente correr atras pra resolver o problema em si, hoje ao invés de ficar reclamando dela eu busco soluções pra ir resolver os pontos fracos, e cada vez mais vejo que era falta de pesquisa/investimento/planejamento

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Postado (editado)

Bom tópico.
Concordo em muitas partes com o Frango e partilho da mesma opinião do Ice, que a genética vai se notar nos extremos do esporte.
Em muitos casos estamos limitados a genética, como o Rich Piana fala em um de seus vídeos que alguém com inserção alta da panturrilha nunca vai ter uma panturrilha gigante, e isso é fato. Pode crescer, mas nunca no tamanho que alguém com uma inserção baixa, perto do tornozelo, conseguiria. Nos esportes de força a genética é até mais limitante que no fisiculturismo. Um cara com tronco curto e pernas e braços longos nunca vai ser um levantador olímpico de elite, da mesma forma que um cara com pulsos finos nunca vai ser um supinador top, e um cara baixo nunca vai competir no WSM.

Editado por hellgod
Postado

Bom tópico.

Concordo em muitas partes com o Frango e partilho da mesma opinião do Ice, que a genética vai se notar nos extremos do esporte.

Em muitos casos estamos limitados a genética, como o Rich Piana fala em um de seus vídeos que alguém com inserção alta da panturrilha nunca vai ter uma panturrilha gigante, e isso é fato. Pode crescer, mas nunca no tamanho que alguém com uma inserção baixa, perto do tornozelo, conseguiria. Nos esportes de força a genética é até mais limitante que no fisiculturismo. Um cara com tronco curto e pernas e braços longos nunca vai ser um levantador olímpico de elite, da mesma forma que um cara com pulsos finos nunca vai ser um supinador top, e um cara baixo nunca vai competir no WSM.

Só pra botar lenha na fogueira... :ph34r_anim:

https://www.youtube.com/watch?v=ISvwEH3N9Bw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...