Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

É injusto mas é verdade... Só quem tem genética ruim sabe como é.

Eu vivo como um bodybuilder, me alimento e treino como um, treino há 7 anos, uso ae's, e tenho shape de natural.

Tem gente que fala que ciclando você cresce fazendo qualquer coisa... pq eu em blast e ainda me dedicando não mudo nada então? rs (e sim, as drogas são verdadeiras)

Mas, não uso isso de desculpa... estou sempre querendo ser melhor do que ontem, mas não me iludo achando que vou muito longe não...

Postado

Li o texto todo... e no momento eu estou meio abalado... Caramba eu acho muito injusto... fazer dieta todo dia sem pular nenhuma refeição, enfiando frango e batata doce de 3 em 3 horas, não beber, levar uma vida saudavel, treino pesado... Ai voce olha o cara... come biscoito recheado, costela de porco no almoço com um copo de refrigerante, 3 refeiçoes por dia... ai la esta ele... Com o abdomen trincado, todo musculoso...

Ai nesse momento eu estou me perguntando... Sera que vale a pena ? Se dedicar tanto todos os dias... Ver a vida passando, agente se matando todo dia pra ter um resultado... talvez voce veio pro mundo pra fazer outra coisa nao ? Sei la ... to mal

Será que você realmente precisa fazer isso tudo?

Postado (editado)

Para aqueles que sonham em se tornar um BB e derivados, esse tópico esta mais do que certo...

E mesmo pra quem só quer ter o corpo que quer, a genética também importa.

Dizer que na musculação a genética não importa parece mais um modo de jogar a realidade por baixo do tapete, você realmente não vai ver ela ali, presente, mas no fundo sabe que ela existe.

Mas, sei lá, acho que o tópico vai confundir alguns iniciantes que tem seus 30cm de braço e pensam que ter 40cm de braço é ser um touro.

Ou até mesmo alguns intermediários, principalmente aqueles que estão passando por uma fase desmotivada.

Posso estar errado, mas creio que seja a minoria aqueles que querem se tornar BB, e, também acredito que aqueles sites que dizem que a genética não importa (tsc, tsc) são direcionados pro público iniciante. Sim, aquele que pensa que ele é do jeito que é por nascer do jeito que é e vai morrer do mesmo jeito, mas como uma motivação pra esse público...

Boa frango, bom tópico!

Editado por Manojohnson
Postado

Li o texto todo... e no momento eu estou meio abalado... Caramba eu acho muito injusto... fazer dieta todo dia sem pular nenhuma refeição, enfiando frango e batata doce de 3 em 3 horas, não beber, levar uma vida saudavel, treino pesado... Ai voce olha o cara... come biscoito recheado, costela de porco no almoço com um copo de refrigerante, 3 refeiçoes por dia... ai la esta ele... Com o abdomen trincado, todo musculoso...

Ai nesse momento eu estou me perguntando... Sera que vale a pena ? Se dedicar tanto todos os dias... Ver a vida passando, agente se matando todo dia pra ter um resultado... talvez voce veio pro mundo pra fazer outra coisa nao ? Sei la ... to mal

Conheço muitos assim, comem de tudo e continuam com o mesmo corpo, salvo os problemas com engordar, a maioria e genetica e biotipo(sim, acredito nisso).

Vale a pena dependendo do seu objetivo, quer ser um BB? Então vale, se for seu sonho vale a pena,obviamente!

Se for no questito saude, vale a pena limitar-se a ter um corpo estetico, dentro dos padrões "saudaveis".

Não se privar de tudo, tire uns dias se achar necessario, depois volte a rotina até chegar ao seu objetivo.

Postado (editado)

O maior problema que vejo nesse tipo de assunto são os extremos.

Quando se fala em construção corporal, todo mundo já pensa logo nos top 10.

Irmãos, é claro que a genética terá um papel preponderante na construção de um campeão.

Mas, por outro lado, não podemos jogar a culpa na genética e muito menos quantificá-la.

Eu discordo de nosso companheiro Frango quando diz que a genética é responsável por 50% dos resultados.

Acho que a genética é minoritária.

Isso mesmo, acho que a genética seria preponderante apenas naquela diminuta parcela que justamente separa os campeões das demais pessoas.

Ora, é preciso ter uma exata consciência do que estamos falando.

Quando nos referimos a pessoas como Jay Cutler, Ronnie Coleman, Dexter Jackson, Branch Warren e o próprio Arnold Schwarzenegger, não estamos falando de pessoas normais.

Estamos falando de pessoas que se dedicam/dedicaram exclusivamente a isto e que descobriram um modo de otimizar seus resultados.

A pessoas que, assim como qualquer profissional, divulgam algumas coisas mas escondem os principais segredos de seu sucesso.

Logo, é inviável qualquer tipo de comparação.

Acredito que qualquer pessoa tem potencial suficiente para melhorar 500% seu físico e sua força.

O maior problema que enxergo são os parâmetros equivocados, falta de conhecimento, ignorância e a incessante busca por modelos prontos.

Esses dias mesmo li um artigo sobre promiscuidade.

Não, não é promiscuidade no sentido sexual da palavra.

É promiscuidade no sentido de treino e dieta.

Muita gente reclama de falta de resultados, mas um escrutínio revela que essas pessoas são os promíscuos.

São o tipo de gente que não pode ouvir uma novidade que já modifica todo seu estilo de treino e dieta em razão dessa novidade.

Outro erro é copiar modelos, o sujeito quer copiar o estilo de treinamento dos profissionais, sem ser profissional, o cara é seguidor do Felipe Franco, mas sequer conhece os pormenores da vida do sujeito.

O sujeito quer copiar o modelo de treinamento do Arnold, mas não tem o estilo de vida que o Arnold tinha e nem acesso às drogas.

O cara é amador e quer seguir modelo de treino de profissional.

Quando não dá certo, ele culpa a genética.

É claro que não podemos desprezar a genética, quando discordo do Frango, minha discordância é apenas parcial.

A genética tem papel fundamental, mas acho que não é mais importante do que treino correto, dieta adequada e descanso suficiente.

E penso assim porque sempre coloquei a culpa na minha genética.

Tinha pernas finas e panturrilhas finas e culpava a genética, mas depois descobri que era eu quem não treinava corretamente.

Clap clap clap.

Boa colocação, mto boa Iceman.

Eu normalmente n vejo caras com genetica ruim pra ser sincero, vejo pessoas com genetica muito boa ou genetica normal mesmo, onde que a pessoa tem q ser dedicada pra ter resultados e outros com geneticas boas q mesmo não se dedicando mto consegue bons resultados.

@topic

Qnt ao primeiro video, fisiculturistas, até mesmo os que falam sobre roidz muitas vezes mentem a dosagem :) e outros nem gostam de falar as dosagens apenas mostram o protocolo.

Editado por Douglasmdn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...