Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

No dia que comecei fazer o terra chamei o dono da minha academia pra me ensinar, fomos ajeitando a tecnica pra mim até o movimento sair legal

E só agora depois de muito tempo descobri que isso que eu faço é levantamento sumo

Comecei tentar o lev terra e o movimento não sai direito de jeito nenhun, se eu abro a perna um pouco mais o joelho fica no caminho do antebraço se eu fecho mais meus joelhos dobram pra dentro, tudo parece atrapalhar e dar errado

não creio que seja mobilidade porque eu sou bem flexivel,meu agachamento é bem profundo e eu chuto alto com facilidade

Não sei se pode ser alguma particularidade do meu corpo que não me permite fazer o exercicio, mas pelo menos nunca ouvi falar de alguem que não consegue fazer o terra, ou é comum?

Não sei alguem daqui ja passou por algo parecido,estou querendo mudar porque

No terra a amplitude é maior e ele parece trabalhar melhor os quadriceps oque é mais interessante tanto pra estetica quanto para explosão

Publicidade

Postado

No começo é sempre difícil, continue assistindo vídeos, e tente copiar o movimento em casa, e fique com ele empregnado em sua cabeça, quando chegar na academia, coloque pouco peso para não forçar uma execução errada, mas também não deixe a barra vazia, pois o peso ajuda na execução, continue praticando, sinto o feeling, e faça o movimento que sair mais natural para você.

Postado

Sumô exige muito mais dos quadríceps que o terra convencional, apesar de nenhum dos dois ter este foco.

justo, enquanto no terra o femoral é muito solicitado, no sumo os quadríceps é que são mais utilizados.

mais não creio que este seja o problema.

o mais lógico ( ao menos para mim ) é que vc levante uma carga muito próxima ou superior no terra.

Postado

Qualé galera, desculpa não ter respondido voces é que fiquei pesquisando e vendo videos aqui e acabei esquecendo do topico,tb não estava muito esperançoso com a galera responder ,mas vi que não é assim, muito obrigado a atenção de todos

Cheguei na academia hoje e fiquei tentando acertar o movimento por uns 30 minutos... (isso com uma anilha de 10kg de cada lado que é meio baixa)

Todo mundo na academia vindo dar palpite rsrs um pior que o outro por sinal

Até que um parceiro de treino matou a charada, não tava conseguindo abrir a pegada o suficiente sem dobrar a coluna na saida porque a barra ficava muito baixa,ja com o sumo eu conseguia

Fiz o exercicio com um um step de baixo da cada anilha,deve ter ficado bem mais alto que o padrão mais n tem nenhum meio termo pra usar la na academia

Penso que isso não vai atrapalhar nos beneficios do exercicio ,só não vai ser uma execução valida para competição certo?

Sobre a carga eu pelo menos consego por muito mais peso no sumo,mais vo trocar porque é a mesma coisa que abaixar muito pesado só que sem amplitude comparando com o terra

@off

como é o nome de um exercicio que voce faz o terra em seguido do desenvolvimento e depois agacha com a barra la em cima e repete

vi ele ontem quando tava vendo os videos e achei muito massa, to afim de por ele no começo do treino como aquecimento do corpo todo e cordenção motora,uma boa ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...