Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Achei interessante, pelo o que procurei ainda não foi postado:

É realmente frustrante ouvir diariamente todo tipo de conversa sobre treinamento para mulheres que é pura baboseira! Não existe nenhum estudo científico que suporte o senso comum que povoa as academias e ainda encontra eco entre treinadores e personal trainers. Pelo contrário, as pesquisas mais recentes mostram justamente o contrário. Então vamos aos MITOS mais comuns e como superá-los.

#1: Cardio é a única maneira de entrar em forma

Conte quantas mulheres em sua academia nunca pegaram em um pesinho sequer e acreditam piamente que a única maneira de perder medidas é fazendo horas e horas de esteira, bicicleta e afins. E aposto que a maioria estão exatamente iguais como quando começaram. Vamos deixar bem claro uma coisa: cardio, exercícios aeróbios, não é a única maneira, nem a mais eficaz, de perder peso.

Perder peso é mais que queimar algumas calorias. Na verdade, seus hormônios são agentes que desempenham um papel muito mais importante nesta história. Infelizmente, as mulheres ainda acreditam que mais esteira, mais bicicleta, ou seja, que mais cardio é a solução, e se exercitam horas e horas igual hamsters e não vêem resultados.

Cientificamente, quanto mais cardio, maiores seus níveis de cortisol, menos eficiente sua tireoide se torna e seus níveis de progesterona vão às alturas. Isto cria um ambiente de desaceleração do metabolismo, manutenção das reservas de gordura e retenção de líquido. Tudo o que você não quer.

Ajuste: comece a levantar peso e diminua a quantidade de exercícios aeróbios. Os pesos vão prover ganho de massa magra, o que afetará positivamente seu metabolismo. Reduzindo o cardio, o nível de cortisol também diminuirá, permitindo ao corpo queimar gordura com mais eficiência.

00534052.jpg

#2: Levantar peso te deixará toda musculosa, parecendo uma fisiculturista

Essa é pra acabar! Sejamos honestos, mulheres não têm os hormônios para ganho muscular como os homens têm. No lugar dos altos níveis de testosterona, mulheres possuem estrogênio, o que torna o ganho de massa que a maioria das mulheres temem praticamente impossível de ganhar. Geralmente, quando você vê uma mulher extremamente musculosa, há grandes chances que ela esteja tomando algum esteroide anabólico. Portanto, a mulher comum que queira pegar pesado na academia pode ficar tranquila. Você não vai acordar de um dia para outro toda cheia de músculos e travadona só porque agachou com uns quilos a mais no dia anterior! Se liga.

Mais uma coisa, é certo que você irá ganhar massa após um certo período de tempo. E se neste período, o ganho de massa veio às custas de uma altíssima ingestão calórica, é certo que esta nova musculatura virá coberta por uma camada de gordura. E não é isso que vocês mulheres desejam, acredito eu. Portanto, é importante que você alie o treino com cargas com uma dieta equilibrada.

Ajuste: Esqueçam as séries de exercícios de 8 a 12 repetições. Façam séries com um máximo de 5 repetições, aumente a carga dos exercícios e descanse completamente entre cada série. Faça uma dieta rica em proteínas e gorduras saudáveis e consuma a maior parte dos carboidratos próximo ao horário de treino.

juggernaut-1.jpg

#3: Aveia e frutas no café da manhã é uma ótima opção para iniciar o dia

Esta é difícil! Quebrar o paradigma do café da manhã é tarefa árdua. Verdade seja dita, pode funcionar para algumas pessoas, e é a estratégia mais adotada pela maioria avassaladora dos nutricionistas, mas está longe de ser a única ou a mais eficiente! Carboidratos complexos e frutose pela manhã é mais uma receita para ganhar peso do que para perder. Logo quando você acorda, seu corpo está um forno queimando gordura. Apesar dos níveis altos de cortisol, o hormônio do crescimento (GH) também está alto. Se você NÃO ingerir carboidratos, você mantém um ambiente catabólico muito mais eficiente para a queima de gordura. No entanto, no instante em que você coloca uma colher de aveia na boca e deixa os carboidratos entrarem no seu organismo, você mata este ambiente ótimo de mobilização e utilização dos lipídeos.

Ajuste: coma proteínas e gorduras saudáveis pela manhã (óleo de coco, abacate, castanhas) para prolongar o ambiente interno de queima de gordura. Coma seus carboidratos após o treino, quando as chances de tê-los armazenados nas células musculares são muito maiores – limitando a captação destes carboidratos pelas células de gordura.

women-weight-lifting-strength-training1.

Espero que essa desmistificação lhe seja útil! Descobri nos últimos anos que convencer minhas clientes a mudarem seus hábitos alimentares e a forma como treinam é tarefa árdua, mas recompensadora. O treino de força não devolve apenas a estima pela forma física, mas é também um aporte mental para combater o estresse diário e criar uma mentalidade resiliente e vitoriosa. Não posso forçar ninguém a acreditar em mim. No entanto, qualquer pessoa pode tentar estas estratégias por algumas semanas, e se não gostar dos resultados, retornar às suas velhas maneiras.

Fonte:

Treino de Força.WordPress - Mulheres, treinamentos e mitos ( 09/122013 )

algumas coisinhas eu não concordo muito, mas está aí para debaterem

:happystrange:;):D

Editado por hjr_10

Publicidade

Postado

Curti isso, eim. Boa contribuição. Fica resumido em um único local diversas duvidazinhas chatas que a mulherada costuma ecoar pelos posts.

Postado (editado)

Mais um artigo q tenta quebrar mitos usando mitos, nem vou me alongar muito e só dizer o necessario:

1-Cardio não é a única maneira de se manter em forma mas é útil sim pra queimar gordura.Cortisol? desaceleração do metabolismo? putz.

2- o q q tem series de repetições entre 8 e 12? só não pode ficar nisso em todos os treinos q faz.

3-Se eu não ingerir carboidratos vai acontecer o q? tem certeza q é só carboidratos? tem certeza q os argumentos nesse artigo já não foram refutados nesse fórum?

Enfim, só lamento a quem seguir isso.

Editado por 1234
Postado (editado)

Mais um artigo q tenta quebrar mitos usando mitos, nem vou me alongar muito e só dizer o necessario:

1-Cardio não é a única maneira de se manter em forma mas é útil sim pra queimar gordura.Cortisol? desaceleração do metabolismo? putz.

2- o q q tem series de repetições entre 8 e 12? só não pode ficar nisso em todos os treinos q faz.

3-Se eu não ingerir carboidratos vai acontecer o q? tem certeza q é só carboidratos? tem certeza q os argumentos nesse artigo já não foram refutados nesse fórum?

Enfim, só lamento a quem seguir isso.

Rapaz, tem um spoiler do mano dizendo que ele não concorda com tudo. Calma, vei, olha o cortis... opa.

Editado por Diemag
Postado

Rapaz, tem um spoiler do mano dizendo que ele não concorda contudo. Calma, vei, olha o cortis... opa.

Nem vi :ph34r_anim:

Mas de qualquer maneira ficar postando mitos pras pessoas seguirem sem sequer explicar q já houve argumentos refutando esse artigo é influenciar quem já esta ruim a cair na merda.

Postado

Enfim, só lamento a quem seguir isso

Não fode, cara! Não fode!

1 - http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352010000100003

2 - http://www.portaleducacao.com.br/educacao-fisica/artigos/17408/diferencas-entre-os-tipos-de-fibras-musculares (não é artigo, mas um texto simplificado que resume, diferentes tipos de fibras e suas funções. Depois de ler me fale o pq variar no numero de repetições)

3 - Pesquise mais sobre fonte energética, etc e volte pra comentar no fórum. De fato não existem comprovações cientificas diretas mas seguindo toda a teoria envolvendo macronutrientes e taxas hormonais, de fato a afirmação acima ta correta. Não aconselho excluir carboidratos pela manhã, único erro do post ao meu ver, mas em contrapartida, teoricamente, tudo que está escrito é certo.

Procure pesquisar mais, o único cheio de achismo aqui é você! Isso só atrapalha ainda mais na ajuda que nós poucos podemos dar uns aos outros, com críticas mal elaboradas e achismos que tem como único pressuposto inflar nossos egos!

Postado

Rapaz, tem um spoiler do mano dizendo que ele não concorda contudo. Calma, vei, olha o cortis... opa.

1 - http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352010000100003

2 - http://www.portaleducacao.com.br/educacao-fisica/artigos/17408/diferencas-entre-os-tipos-de-fibras-musculares (não é artigo, mas um texto simplificado que resume, diferentes tipos de fibras e suas funções. Depois de ler me fale o pq variar no numero de repetições)

3 - Pesquise mais sobre fonte energética, etc e volte pra comentar no fórum. De fato não existem comprovações cientificas diretas mas seguindo toda a teoria envolvendo macronutrientes e taxas hormonais, de fato a afirmação acima ta correta. Não aconselho excluir carboidratos pela manhã, único erro do post ao meu ver, mas em contrapartida, teoricamente, tudo que está escrito é certo.

Procure pesquisar mais, o único cheio de achismo aqui é você! Isso só atrapalha ainda mais na ajuda que nós poucos podemos dar uns aos outros, com críticas mal elaboradas e achismos que tem como único pressuposto inflar nossos egos!

Simplesmente perfeito. O pessoal fica todo revoltadinho quando é postado alguma coisa que vai contra o que acham melhor.

Isso é um fórum. Se for pra postar coisas como 1+1 = 2, os comentários nos tópicos serão sempre "concordo", "isso aí" e etc...

E como o amigo ali disse, eu deixei em spoiler que não concordava e ainda coloquei "PARA VOCÊS DEBATEREM".

Obs: Será que o carinha pensou que foi eu que escrevi o texto? Nem viu que eu coloquei em spoiler que não concordava, não deve ter visto que tem fonte kk.

Postado (editado)

Oxi, ta nervoso pq brother? não só foi refutado o q disseram nesse texto como vc tbm lançou mais "argumentos" q nada provam.

Primeiro, vc me passa uma pesquisa q foi feita em cavalos? ridiculo. Mas, não importa, pq sua raiva simplesmente te cegou ao q eu quis dizer sobre o cortisol, eu não duvidei q o cortisol aumenta durante o aeróbico, o q eu quis dizer foi q cortisol não tem tanta relevância quanto quiseram passar nesse texto, cortisol NÃO É ESSE VILÃO, existem outros fatores q "acabam" com o resultado de uma dieta.

Segundo - Eu não entendi o q vc quis dizer aki, vc acha útil ou dispensável usar variadas repetições? se for a primeira opção vc concordou comigo, se não for vc esta contra-argumentando com vc msm já q o artigo ao falar q existe diferentes tipos de fibras e são pra diferentes tipos de atividades ( e isso inclui o uso de diferentes repetições ) acabando mostrando a utilidade de ambos para os diferentes músculos. Só uma observação: eu não concordo q só deve se priorizar um treino low reps pra determinado musculo e high reps pra outro, mas em geral uma união de ambos.

Terceiro- se não existe, pq ainda ta nesse choro?

essa merda de argumento ja foi usada varias vezes e não tem jeito, o pessoal abraça os mitos como se fosse ouro.

Simplesmente perfeito. O pessoal fica todo revoltadinho quando é postado alguma coisa que vai contra o que acham melhor.

Isso é um fórum. Se for pra postar coisas como 1+1 = 2, os comentários nos tópicos serão sempre "concordo", "isso aí" e etc...

E como o amigo ali disse, eu deixei em spoiler que não concordava e ainda coloquei "PARA VOCÊS DEBATEREM".

Obs: Será que o carinha pensou que foi eu que escrevi o texto? Nem viu que eu coloquei em spoiler que não concordava, não deve ter visto que tem fonte kk.

Eu admiro pessoas q postam algo q vai contra o q pensamos QUANDO POSSUI FUNDAMENTOS.Sabe pq eu fui contra o q vc postou? não foi por causa dessa merda de artigo, foi por um desses motivos:

1- vc não concorda, pq sabe q já foi refutado as perguntas feitas e msm assim ainda tem a coragem de postar esse lixo q muitos podem seguir só pq foi feita por "profissionais".

2-vc não concorda, mas não sabe o pq, o q o qualifica como ignorante tentando fazer mais ignorantes.

Editado por 1234
Postado

Opa. Agora sim com calma e com tempo, vamos lá:

Você está muito exaltado fera, dá uma segurada aí que não tem ninguém xingando ninguém. Relaxa.

E você está coberto de razão. Mesmo discordando de algumas coisas do artigo eu o postei, e ainda não disse o que eu discordava. Foi um puta erro meu, até porque não li com calma ontem o artigo e já resolvi postar. Você está correto, foi uma gafe.

Agora eu postei porque quando li (e confesso que não foi com calma e sim uma leitura mais por cima) eu tive uma visão superficial da coisa e não me atentei a esses detalhes. Por exemplo:

Mito 1: A visão que tive aqui foi que o artigo apenas tenta mostrar para as mulheres que treino com pesos é infinitamente melhor do que 20h por dia de esteira, e acho que todos concordam. Nenhuma mulher vai ficar com o shape que quer fazendo 200 horas de aeróbico.

Mito 2: Esse medo por parte das mulheres existe. A grosso modo o artigo diz que não é pq as mulheres vão treinar com pesos que vão ficar masculinizadas, cheias de músculos. E isso também acho que todos concordam. Sobre as repetições, não tem nenhum problema. O que o artigo quis dizer, ou pelo menos o que entendi pela minha leitura superficial, foi que hoje muitas mulheres colocam 2kgs na barra e fazem 12+ repetições, ou seja, fisioterapia. Menos repetições = + cargas.

De resto, você tem toda razão de questionar, afinal não li direito e já postei o artigo.

Peço desculpas pelo erro, com certeza lerei tudo com atenção na próxima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...