Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pode estar volumoso sim ! , pelo fato de tantos exercicios que ele usa e poucos compostos ! , dependendo do seu treino 2 para cada musculo pega fera , ou então mais que isso independente de seu musculo cataboliza! No seu caso da uma pesquisada aqui para voce ve a respeito de treinos ABC , ABC 2X , ABCD , ABCDE . Não recomendo ABCDE pra min um ABC 2X OU ABCD ja basta com poucos exercicios mas compostos repetições equivalentes e intenso !

Publicidade

Postado

Tudo que eu vejo...

3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8

Não tem o menor nexo esse treino aí, teu instrutor te odeia.

antes 3x8 do q 4x12 ne... no supino esta 5x5. o que eu recomendaria p ele seria colocar 4x6 ou ate 5x5 nos compostos, de restos nos "isoladores" 3x8, 3x10 ta ótimo . Voltando lembrar pra um cara q vai treinar cada músculo 1x por semana , o volume corresponde a ideia dele

Pode estar volumoso sim ! , pelo fato de tantos exercicios que ele usa e poucos compostos ! , dependendo do seu treino 2 para cada musculo pega fera , ou então mais que isso independente de seu musculo cataboliza! No seu caso da uma pesquisada aqui para voce ve a respeito de treinos ABC , ABC 2X , ABCD , ABCDE . Não recomendo ABCDE pra min um ABC 2X OU ABCD ja basta com poucos exercicios mas compostos repetições equivalentes e intenso ! 

a ideia dele é 4 grande 3 pequeno, nessa proposta até q vai se for treinar 1x por semana... minha opinião
Postado (editado)

antes 3x8 do q 4x12 ne... no supino esta 5x5. o que eu recomendaria p ele seria colocar 4x6 ou ate 5x5 nos compostos, de restos nos "isoladores" 3x8, 3x10 ta ótimo . Voltando lembrar pra um cara q vai treinar cada músculo 1x por semana , o volume corresponde a ideia dele

a ideia dele é 4 grande 3 pequeno, nessa proposta até q vai se for treinar 1x por semana... minha opinião

O correto seria fazer uma divisão de séries que faça algum sentido em correlação com a dosagem de volume, frequência e intensidade, logo a quantidade de séries e repetições seria algo muito individual, mas se é para copiar, que seja algo que faça um sentido como na hipótese de pegar um protocolo de treino pronto, com o SL 5x5 por exemplo. (Ótimo para iniciantes em geral.)

Agora montar um treino sem ter a menor noção de dosagem e jogar tudo 3x8, você acha isso certo? Sério?

Outra coisa, em relação a não ser muito volume porque ele irá treinar apenas 1x por semana...

Só digo uma coisa, pesquise sobre estímulos e frequência.

Em resumo abrupto vou apenas dizer que, não adianta você destruir o corpo ao ponto que prejudique sua regeneração/reparação, porque consequentemente irá prejudicar nos ganhos, isso é lógica simples, logo a quantidade de estimulo deve ser a maior possível entre um ambiente com a menor destruição possível para maximizar os ganhos, por isto treinos ABCD ou ABCDE são mais indicados para harmonizados e poucos usuários naturais relatam alguma melhora com treinos assim, sendo a grande maioria ojeriza o mesmo, por motivos metabólicos óbvios, que acabei de mencionar.

Então entra a parte da frequência, se é mais viável destruir o mínimo e gerar o máximo de estímulos, o que seria mais lógico do que aumentar a frequência do exercício? Em uma simples tradução, mais vale fazer 2 exercícios 2x ou 3x por semana, do que fazer 4 exercícios 1x por semana. (Lógico que no geral, os resultados hipertróficos irão depender de uma série de fatores, mas acredito que a ideia básica já deu para entender, de qualquer jeito pesquisar para learning.)

Editado por Dacio
Postado (editado)

Tudo que eu vejo...

3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8 3x8

Não tem o menor nexo esse treino aí, teu instrutor te odeia.

Bom esse 3x8 3x8 3x8 foi só para ilustrar, pois na descrição do treino eu coloquei( 3x8- 10)

Mas não foco muito em números de repetições.

Editado por iFlanKss
Postado

Bom ABC2X eu já fazia, decidi colocar abcd pra dar um estímulo novo ao músculo, tentei focar nos compostos, mas não 100% só neles

Como é acbd vou treinar o músculo uma vez por semana, dai pensei em colocar 4 para grandes e 3 para pequenos. Dando uma ênfase

maior.

Bom esse 3x8 3x8 3x8 foi só pars ilustrar, pois na descrição do treino eu coloquei( 3x8- 10)

Mas não foco muito em números de repetições.

E como você irá calcular uma progressão meu jovem?

Postado

Não tinha visto o 3x8... Gosto de ir até a falha, geralmente uso de 8 a 12... Mas isso depende de cada corpo.

Não tem treino mais indicado, isso é da genética de cada corpo e o que funciona pra cada um. Dizer que ABCDE é pra hormonizado é besteira...

ABCDE geralmente é para corrigir falhas, mas nada impede de ser excelente para um ganho de hipertrofia, de novo, varia da experiência e o tempo de recuperação de seu músculo, até pq treinar o mesmo fadigado não vai render 100% e ainda terá possibilidade de perda de massa.

Não tinha visto o 3x8... Gosto de ir até a falha, geralmente uso de 8 a 12... Mas isso depende de cada corpo.

Não tem treino mais indicado, isso é da genética de cada corpo e o que funciona pra cada um. Dizer que ABCDE é pra hormonizado é besteira...

ABCDE geralmente é para corrigir falhas, mas nada impede de ser excelente para um ganho de hipertrofia, de novo, varia da experiência e o tempo de recuperação de seu músculo, até pq treinar o mesmo fadigado não vai render 100% e ainda terá possibilidade de perda de massa.

Postado

E como você irá calcular uma progressão meu jovem?

Em cargas ?

Bom sempre tento fazer progressão a cada novo treino. A cada treino 1kg a mais talvez.

mas essa foi uma boa pergunta

Terra, cade você buddy?

Tenho um certo receio de lascar a lombar.

Postado

Em cargas ?

Bom sempre tento fazer progressão a cada novo treino. A cada treino 1kg a mais talvez.

se não conseguir progredir peso, tenta repetição... sempre tem uma escapatória em relação a intensidade, basta ir anotando dia a dia
Postado

Em cargas ?

Sim, se você não controlar a quantidade de séries ou repetições, não haverá como saber exatamente se está progredindo realmente ou não.

Não adianta aumentar 2Kg (1/1) e ao mesmo tempo diminuir a quantidade de repetições, assim você não estará progredindo.

Outro fator é que se você não controlar a quantidade de séries, poderá se auto motivar a roubar um pouco no final de cada série, para continuar "progredindo" as cargas, e as consequências disso podem ser muito graves posteriormente.

Não estou dizendo que é o seu caso, mas a execução deverá estar sempre perfeita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...