Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,87
Peso: 96kg
Objetivo do treino: Hipertrofia
ABCAB
Número de repetições: Variadas
Número de séries: Variadas

--

Boa noite pessoal, desde já agradeço a ajuda.

Sou aquele exemplo clássico que vai a academia por 8 meses de pois para desde os 17 anos, infelizmente. Porém agora quero pegar sério, pois tenho mais tempo livre!
Estou treinando a 8 meses, e acho que dei uma estanágnada, acho que meu treino não tem a mesma intensidade de antes e as cargas se estabilizaram!

Então dei uma pesquisada e pelo que li aqui no fórum, os treinos do tipo ABCAB ou ABC2x são os mais recomendados pra "natural".Baseado nisso montei um pequeno treino "amador":

1z6tbnd.png

Acredito eu que esteja sobrecarregando meu ombro, e isso pode atrapalhar o treino de peito... Mas não vejo onde encaixar o ombro, só se eu treinar cada parte do meu ombro todos os dias..

Qualquer informação é muito válida, espero que possa ajudar o pessoal com as mesmas dúvidas que eu!

Valew e obrigado de novo!

Publicidade

Postado

Cara achei seu treino volumoso, e pelo acompanho no fórum não é o ABC2x que é mais recomendado para naturais, embora qualquer treino bem estruturado dá resultados. Dá uma lidas nestes tópicos:

Tamanho muscular está diretamente ligado a força?

Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia

Como permanecer pequeno e fraco

Postado (editado)

@Crespo1978

Obrigado pela resposta, dei uma lida, e realmente o treino está muito volumoso, muitas reps desnecessárias, vou alterá-lo aqui! Mas só uma dúvida, seria interessante diminuir o volume de treino do ombro e joga-lo para segunda e quinta junto com o peito? Vi uma galera que faz isso...

@debew

Obrigado pela resposta, cara, até pensei em não usar esse termo, pois é muito abrangente, mas pra mim significa, algo que não é iniciante, e nem avançado rs

--EDIT

Vocês acham que ainda continua volumoso demais?

2ppdjbc.png

Editado por Stay
Postado

o que tu defini como intermediario?

Acho que não perguntou a mim debew, mas eu considero aquela tabela que estou com preguiça de procurar que mostra os básicos x BW em carga referente a idade.

Stay para mim continua volumoso, nos compostos baixa as repetições, e não precisa fazer 3 exercicios para biceps, triceps e.cade o agachamento livre, terra é um exercício de forca, logo tem que ser low rep, esta fazendo 5 de peito, pois paralelas pega peito.

Cara verifica nas academias que a maioria faz esse tipo de treino e apenas no primeiro ano tem bons resultados a maioria fica estagnado, enquanto achar que pump é bom treino, não vai conseguir dá foco em progressão de cargas que é muito importante para naturais.

Hipertrofia é tensão que é diferente de exaustão, dá intensidade ao treino é trabalhar acima de 85% da RM e não sair exausto da academia isso é mais para treino de resistência.

Postado

Acho que não perguntou a mim debew, mas eu considero aquela tabela que estou com preguiça de procurar que mostra os básicos x BW em carga referente a idade.

disso mesmo q eu tava falando, por isso perguntei pra ele o pq do intermediario, o pq de ele querer um treino volta pra um, ele se sente um intermediario?

Postado (editado)

Eu deixaria assim:

A:

Peito: Supino Reto, Supino Inclinado com Halteres

Ombro: Desenvolvimento Militar, Elevação Lateral

Tríceps: Paralelas e Testa

B:

Costas: Barra Fixa (Chin-Up ou Pull-Up), Remada Curvada, e Serrote

Trapézio: Encolhimento

Bíceps: Rosca Direta

Editado por MarcosMakaveli
Postado

Achei volumoso, mas felizmente em alguns pontos acertou entao e so tirar de um lado e do outro e fica em uma forma legal com exercicios que voce escolheu:

A:

Peito/triceps/Ombro (4x 8-8-10-10)

Supino Reto

Supino Inclinado

CrossOver

Supinado

Algum isolador de triceps da sua escolha

Desenvolvimento

Frontal

B:

Costas/Biceps/Trapezio/Posterior

Barra Fixa

Remada Curvada ou Serrote

Chin-Ups (um composto que eu pessoalmente gosto muito e engloba legal biceps)

Crucifixo Inverso

Alguma Rosca da sua escolha

Encolhimento

C:

Perna

Leg

Extencao

Gemeos

Outra variaco de panturrilha

Stiff

A2:

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador

Paralelas

Corda

Desenvolvimento

Elevacao Lateral

B2

Barra Fixa

Terra

Serrote

Pullover

Rosca Scott ou Concentrada

Encolhimento

Panturrilha

Postado

@Crespo1978 Entendi! Valew pelas dicas, acho que vou deixar do jeito que @FrangoGainer falou!

Achei volumoso, mas felizmente em alguns pontos acertou entao e so tirar de um lado e do outro e fica em uma forma legal com exercicios que voce escolheu:

A:

Peito/triceps/Ombro (4x 8-8-10-10)

Supino Reto

Supino Inclinado

CrossOver

Supinado

Algum isolador de triceps da sua escolha

Desenvolvimento

Frontal

B:

Costas/Biceps/Trapezio/Posterior

Barra Fixa

Remada Curvada ou Serrote

Chin-Ups (um composto que eu pessoalmente gosto muito e engloba legal biceps)

Crucifixo Inverso

Alguma Rosca da sua escolha

Encolhimento

C:

Perna

Leg

Extencao

Gemeos

Outra variaco de panturrilha

Stiff

A2:

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador

Paralelas

Corda

Desenvolvimento

Elevacao Lateral

B2

Barra Fixa

Terra

Serrote

Pullover

Rosca Scott ou Concentrada

Encolhimento

Panturrilha

Perfeito mano, era mais ou menos isso que tava procurando! Vou fazer esse treino esse mês! Obrigado!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...