Postado 11/04/2008 às 20:17 04/11, 2008 Após uma refeição devemos dar um tempo para tomar líquidos, qual seria esse tempo para o organismo fazer a digestão e poder ingerir líquido ?
Postado 11/04/2008 às 20:37 04/11, 2008 Beber qualquer líquido durante a refeição dá barriga e atrapalha a digestão Mito – Isso é história da década de 30, quando, ao descobrir as papilas gustativas e que elas eram responsáveis pela sensação de gosto, se deduziu que delas vinha a sensação de saciedade. O raciocínio era: já que a papila 'sente' o salgado, doce, amargo, azedo, se você beber água durante a refeição 'lavará' a papila, diminuindo o contato dela com o alimento. Isso, teoricamente, faria diminuir a sensação de saciedade e portanto você comeria mais. E engordaria. Hoje já se sabe que a papila gustativa não tem nada a ver com a saciedade. Beber 1 litro de água durante a refeição vai fazer você sentir-se mal e vai retardar a digestão. Numa refeição habitual, o fato de você beber água com moderação não provoca barriga, não engorda nem atrapalha a digestão. A não ser que você parta para o exagero à beira do bizarro: existe uma condição chamada intoxicação aquosa. Você pode correr esse risco se tomar mais de 18 litros de água em um dia. LINK: Liquído durante as refeições
Postado 11/04/2008 às 21:02 04/11, 2008 eu não consigo fazer uma refeição sem ter um copo de água do lado agua é fundamental pra tudo amigo até mesmo qnd em uma refeição
Postado 11/04/2008 às 21:11 04/11, 2008 Autor eu não consigo fazer uma refeição sem ter um copo de água do lado agua é fundamental pra tudo amigo até mesmo qnd em uma refeição Brigado velhinhoO, porém fico com a pulga atrás da orelha, pois já ouvi isso da boca de nutricionista que tomar aguá ou qualquer líquido junto com a refeição, é prejudicial a digestão, pois a comida vira uma pápa ! =/
Postado 11/04/2008 às 23:28 04/11, 2008 Brigado velhinhoO, porém fico com a pulga atrás da orelha, pois já ouvi isso da boca de nutricionista que tomar aguá ou qualquer líquido junto com a refeição, é prejudicial a digestão, pois a comida vira uma pápa ! =/ Há muita controvérsia sobre esse assunto... Mas também varia muito de '' o que tomar'' Se uma pessoa tomar uns 400 Ml de refrigerante(o que faz muito mal, eu evito o maximo) obviamente que fara mal.. Mas se você tomar um suco(de beterraba, como eu ) eu não vejo problema algum.. Eu, no meu ponto de vista penso assim: que não podemos tomar nada enquanto comemos.. Quando terminarmos de comer, se for algo saldável(como um suquinho de beterraba) não vejo mal nenhum... E se for coisa que não presta, dai obviamente que irá fazer mal...
Postado 12/04/2008 às 03:55 04/12, 2008 ouvi tbm da minha nutricionista que beber durante e depois da comida faz dar barriga e atrapalha a digestão o certo é esperar 30 min após a comida eu fui diminuindo aos poucos...e ja consigo ficar sem tomar durante uns 4 dias da semana...o resto escapole ainda kkk
Postado 12/04/2008 às 13:22 04/12, 2008 tomar liquido durante as refeiçoes nao da barriga, so demora mais pra fazer a digestao, ja que vc tomando liquido durante vc vai diluir a concentraçao de acido cloridrico, que faz ele ficar mais fraco.
Crie uma conta ou entre para comentar