Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Líquido

Posts Recomendados

Postado

Beber qualquer líquido durante a refeição dá barriga e atrapalha a digestão

MitoIsso é história da década de 30, quando, ao descobrir as papilas gustativas e que elas eram responsáveis pela sensação de gosto, se deduziu que delas vinha a sensação de saciedade. O raciocínio era: já que a papila 'sente' o salgado, doce, amargo, azedo, se você beber água durante a refeição 'lavará' a papila, diminuindo o contato dela com o alimento. Isso, teoricamente, faria diminuir a sensação de saciedade e portanto você comeria mais. E engordaria. Hoje já se sabe que a papila gustativa não tem nada a ver com a saciedade. Beber 1 litro de água durante a refeição vai fazer você sentir-se mal e vai retardar a digestão. Numa refeição habitual, o fato de você beber água com moderação não provoca barriga, não engorda nem atrapalha a digestão. A não ser que você parta para o exagero à beira do bizarro: existe uma condição chamada intoxicação aquosa. Você pode correr esse risco se tomar mais de 18 litros de água em um dia.

LINK: Liquído durante as refeições

Postado

eu não consigo fazer uma refeição sem ter um copo de água do lado

agua é fundamental pra tudo amigo

até mesmo qnd em uma refeição

Postado
  • Autor
eu não consigo fazer uma refeição sem ter um copo de água do lado

agua é fundamental pra tudo amigo

até mesmo qnd em uma refeição

Brigado velhinhoO, porém fico com a pulga atrás da orelha, pois já ouvi isso da boca de nutricionista que tomar aguá ou qualquer líquido junto com a refeição, é prejudicial a digestão, pois a comida vira uma pápa ! =/

Postado
Brigado velhinhoO, porém fico com a pulga atrás da orelha, pois já ouvi isso da boca de nutricionista que tomar aguá ou qualquer líquido junto com a refeição, é prejudicial a digestão, pois a comida vira uma pápa ! =/

Há muita controvérsia sobre esse assunto...

Mas também varia muito de '' o que tomar''

Se uma pessoa tomar uns 400 Ml de refrigerante(o que faz muito mal, eu evito o maximo) obviamente que fara mal..

Mas se você tomar um suco(de beterraba, como eu :D) eu não vejo problema algum..

Eu, no meu ponto de vista penso assim: que não podemos tomar nada enquanto comemos..

Quando terminarmos de comer, se for algo saldável(como um suquinho de beterraba) não vejo mal nenhum...

E se for coisa que não presta, dai obviamente que irá fazer mal...

Postado

ouvi tbm da minha nutricionista que beber durante e depois da comida faz dar barriga e atrapalha a digestão

o certo é esperar 30 min após a comida

eu fui diminuindo aos poucos...e ja consigo ficar sem tomar durante uns 4 dias da semana...o resto escapole ainda kkk

Postado

tomar liquido durante as refeiçoes nao da barriga, so demora mais pra fazer a digestao, ja que vc tomando liquido durante vc vai diluir a concentraçao de acido cloridrico, que faz ele ficar mais fraco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.