Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Favor ao fazer uma afirmação, prover de evidências que corroborem tais alegações.

Nessa parte tenho de concordar, alguns treinos realmente estou sem nexo.

Cara, você sabe que é impossível isolar um músculo com compostos, seguindo sua dica, ela estaria trabalhando as pernas todos os dias, você deu ênfase nos absurdos dos treinos passados, mas o seu também é outro absurdo, além de que nem se quer deu-se ao trabalho de colocar algo montado, para ela entender melhor ao que você refere-se.

Posteriormente você seguiu com a seguinte frase "divida pernas em dia sim e dia não", foi exatamente o que dissemos.

Sim e não, hipertrofia miofibrilar é importante, contudo não é necessário nem um treino PL para obter bons ganhos, aliais o maior erro aqui no tópico, é comparar treino masculino para indivíduos femininos, nesse ponto tenho que concordar com você.

___

Carol, minha dica é o seguinte, foque no básico, busque ajuda com mulheres que treinam e tem uma noção melhor de como o corpo de vocês funciona, pesquise e estude.

Adapte o treino conforme você sinta o feeling para tal.

1° - Se quer evidência, te dou: Treinamento de Forca Consciente - Bompa, Tudor O, PHD

Capturar.JPG?1403478873

Se quiser eu busco mais, essa porque estava aqui agora!

2° - Eu não passei treino algum pra ela treinar MMII todos os dias, ela iria treinar MMII 2x na semana, ou 3x na semana no segundo caso que citei. E outra, não vou montar treino pra ninguém, não a conheço, não sei a estrutura da academia dela, e nem mesmo a técnica dela em cada exercícios. Dei exemplos e idéias do que ela poderia estar fazendo, acho que você que leu e não entendeu direito.

3° - Se possível, me informa aonde está o absurdo que eu disse, não te entendi.

:laughingsmiley:

Reinaldo, se descordar, me fala do que você descorda e porque, para que eu possa te dar um retorno.

Deve ta lendo muito blog e fórum, e esquecendo de materiais científicos.

Editado por johnerlacher

Publicidade

Postado

1° - Se quer evidência, te dou: Treinamento de Forca Consciente - Bompa, Tudor O, PHD

Capturar.JPG?1403478873

Se quiser eu busco mais, essa porque estava aqui agora!

2° - Eu não passei treino algum pra ela treinar MMII todos os dias, ela iria treinar MMII 2x na semana, ou 3x na semana no segundo caso que citei. E outra, não vou montar treino pra ninguém, não a conheço, não sei a estrutura da academia dela, e nem mesmo a técnica dela em cada exercícios. Dei exemplos e idéias do que ela poderia estar fazendo, acho que você que leu e não entendeu direito.

1 - Mas cadê o índice de pesquise que corrobore que este treino é mais efetivo em relação a qualquer outro?

Hipertrofia qualquer treino irá gerar, aliais apenas caminhar irá gerar hipertrofia, esta sua divisão é mais voltada a saco plasmática, mas não quer dizer que seja o único modo de obter hipertrofia, é nesse ponto que chamei sua atenção cara.

E outra, uma coisa é pegar uma papelzinho e dizer "caminhar gera hipertrofia" outra é você pegar um papelzinho afirmando quantos minutos serão necessários, qual a faixa etária da pessoa, qual foi a frequência, como estava a dieta, qual nível de atividade física este pessoa se enquadra e a quanto tempo ela pratica atividades física e quais, como estava vida pessoal da pessoa no sentido stress e lazer e por fim, estipular em média com um número de pessoas que realizaram um programa quanto tempo aproximadamente irá demorar para obter "x" de resultado, para cada sub grupo em particular.

O que você mostrou, não prova muita coisa, afinal de contas é um processo natural metabólico obter hipertrofia, o que irá diferenciar o grau será um número de fatores adversos, como os quais alguns que listei acima.

2 - Sim você está certo, e também citou bons exercícios para formar um bom treino, a questão é que, citar exercícios sem um programa pré estabelecido ou um modelo de volume estrutural, poderá influenciar ao erro, caso quem esteja sendo instruído não conheça bem o assunto adequadamente.

Postado

1 - O que você mostrou, não prova muita coisa, afinal de contas é um processo natural metabólico obter hipertrofia, o que irá diferenciar o grau será um número de fatores adversos, como os quais alguns que listei acima.

2 - Hipertrofia qualquer treino irá gerar, aliais apenas caminhar irá gerar hipertrofia.

1 - É exatamente por isso que eu não montei nada e entreguei a ela, treino é individual. Repito, apenas dei uma ideia de qual poderia ser o melhor caminho...

2 - Não, não é qualquer treino que irá gerar hipertrofia. E não, apenas caminhar não irá gerar hipertrofia. Considerando pessoas saudáveis/normais.

Quantos livros e artigos de fisiologia, biomecânica e avaliações funcionais você já estudou? Eu tenho a plena consciência e certeza do que eu falo não é besteira, e digo em cima de estudos, com respaldo científico, não pelo o que alguém disse por aí.

Postado

Reinaldo, se descordar, me fala do que você descorda e porque, para que eu possa te dar um retorno.

Deve ta lendo muito blog e fórum, e esquecendo de materiais científicos.

Vou ali procurar o artigo científico que explica o fato de eu ter ganho pouco mais de 17kg em 6 meses, fazendo agachamento e levantamento com séries de 6.

Só um minutinho, já volto... :laughingsmiley:

Postado

Vou ali procurar o artigo científico que explica o fato de eu ter ganho pouco mais de 17kg em 6 meses, fazendo agachamento e levantamento com séries de 6.

Aguardando...

Visitante Flex W.
Postado

é brincadeira né mêu

só vai confundir a cabeça da muié aí que já traçou uma ótima meta pra increnmentar a massa visando agachar mais pesado, isso é indiscutível que dará hipertrofia, não tem o que discutir

acho que ninguém tá falando algo da boca pra fora falei por experiência propria

eu não falei, e creio que nem vc

assim fica difícil né johnelarcher

Postado

johnerlacher

E mais, progressão de carga NÃO é necessário quando se fala em hipertrofia.

Para hormonizados pode até ser. para naturais é sim importante

Atletas de fisiculturismo tornam a carga leve parecer pesada

Atletas de powerlifting tornam a carga pesada parecer leve

Desde quando ela é atleta, não compare atletas com quem treina de forma recreativa e não toma ergogênicos, tem vários afazeres na vida e não vive disso.

Carolina faça um treino com frequência(treinar o mesmo grupo 2x pelo menos) e que lhe permita progressão de cargas, verifique nas academias que a grande maioria fazem treinos volumosos e saem exausto de um treino, porém continuam com o mesmo corpo, apenas no inicio tem resultados. Já viu alguém agachar com 1,5BW e ter quadriceps pequenos.

Postado

1 - É exatamente por isso que eu não montei nada e entreguei a ela, treino é individual. Repito, apenas dei uma ideia de qual poderia ser o melhor caminho...

2 - Não, não é qualquer treino que irá gerar hipertrofia. E não, apenas caminhar não irá gerar hipertrofia. Considerando pessoas saudáveis/normais.

Quantos livros e artigos de fisiologia, biomecânica e avaliações funcionais você já estudou? Eu tenho a plena consciência e certeza do que eu falo não é besteira, e digo em cima de estudos, com respaldo científico, não pelo o que alguém disse por aí.

Conforme você continua estudando sobre o processo metabólico, você irá entender eventualmente que uma caminhada gera hipertrofia fim, lógico que será extremamente sutil se comparando a uma atividade física, tanto em proporção quanto em tempo.

De fato é bastante injusto comparar uma caminhada com um treino físico, mas que uma caminhada gera hipertrofia gera. Adaptação metabólica é a palavra chave.

Só peguei no seu pé, porque você afirmou que treinos de altas repetições são mais eficazes que qualquer outro, não é, não é bem assim.

Em relação a artigos de biomecânica, só estudei alguns poucos, nada para me vangloriar, no final das contas de nada serve o que sei ou acho saber, se comparar tudo o que não sei. Logo afirmo, que tudo que sei é que nada sei.

Postado

Galera, agradeço muito a ajuda de tds vcs, mas acho que já consegui montar uma série que irá me ajudar a obter os ganhos que desejo.

Como foi falado pelo Crespo, as academias estão cheias de instrutores que atolam a gente de exercícios, mas no final de 2, 3 meses, os ganhos foram bem poucos. Falo isso por experiência própria. Pasmem vcs, já fiz série que num dia fazia 7, 8 exercícios pras pernas, fora a parte superior. Ficava na academia por mais de 1 hora e meia, no mínimo.

Ainda bem que não sou boba, não me acomodei, comecei a pesquisar na Internet e me deparei com o hipertrofia.org. Vcs não têm noção do qnto eu aprendi e aprendo nesse site.

Mas, voltando aos treinos, percebi que me matando na academia fazendo 5 mil exercícios não ia chegar a lugar algum. Até pq, meu tipo físico tem como predominância o ectmorfo.

Creio que posso não ter uma maturidade monstra pra chegar na academia e fazer agachamento livre com 3, 4 repetições. Mas, uma coisa é certa, tenho certeza que se eu não buscar evoluir na carga, não vou chegar aonde quero. E fazendo 300 exercícios pra perna, nunca vou poder ter como foco a carga máxima.

Com relação à execução dos exercícios, creio que eu faça tdo certinho, sim. Já que, pelo menos nesse quesito, posso contar com os instrutores da academia. Em especial, tem uma professora lá que me dá todo suporte.

Não cheguei a comentar com vcs, mas tenho uma certa limitação na coluna, no coccix, pois há muito tempo atrás, qndo era pequena, sofri um tombo de patins e de lá pra cá, posso dizer que nunca mais fui 100%.

Em virtude disso, não me sinto confortável fazendo agachamento livre até o chão, por isso, faço o 90 graus, na verdade, devo fazer o 70 graus. Pois, além de eu não poder fazer com as pernas muito abertas, não tenho flexibilidade de agachar até o chão. Minhas pernas são enormes e isso atrapalha muito. Rs

Não posso pensar em fazer o RDL tb pq incomoda meu coccix. Sendo assim, pra parte posterior da perna, gosto de fazer mesa flexora e um stiff "inverso" que foi sugerido pelo Sardinha. Hehe

Tô treinando pernas às ter, qui e sab e em tds esses dias procurei colocar ou agachamento livre ou agachamento unilateral (passada).

Com relação à alimentação, tomo whey puro sem carbo pq como faço um lanche reforçado antes de treinar, creio que em 40 min de treino não dê pra catabolizar e meu estoque de glicogênio não fique zerado.

Com relação à um questionamento sobre alimentação, costumo comer tds os dias amendoim e salada de folhas com bastante azeite.

Falando nisso, vou aproveitar a deixa e perguntar a vcs o momento mais oportuno pra eu tomar albumina. Como treino à noite, tomo whey por volta de 20:30. Depois, eu janto e umas 23:00 vou dormir. Sendo assim, vcs não acham que fica exagerado tomar whey e albumina num curto espaço de tempo?

Obrigada :-)

Postado

Carolina, pra começar, esqueça esse treinos de baixíssimas repetições de 4 a 6 como estão te passando.

Já é mais que comprovado que em termos de HIPERTROFIA as repetições giram em torno de 8 a 12 repetições até a falha concêntrica.

Se você não for AVANÇADA e não tiver um treinador do seu lado, esqueça isso de fazer um terra ou agachamento com 6 repetições máximas, ou faça e sofra as consequências. Coloque na balança: segurança X eficiência.

Ah então se eu estiver fazendo um supino, eu fizer 7 repetições bem executadas, vou lembrar "droga preciso fazer mais uma se não já era hipertrofia"...

concordo q aqui no forum ta uma febre q treinos sl, pl dão mais resultados, q sem progressão não tem hipertrofia, um blablabla do caramba, mas dizer q 5, 6 rep não hipertrofia é mentira, meus progressos aumentaram muito quando comecei a fazer treinos hibridos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...