Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Com relação à execução dos exercícios, creio que eu faça tdo certinho, sim. Já que, pelo menos nesse quesito, posso contar com os instrutores da academia. Em especial, tem uma professora lá que me dá todo suporte.

Sem querer te desanimar, mas até hoje eu nunca vi um instrutor bom pra ensinar. Até já vi um ou outro com boa vontade, mas pra ensinar e avaliar a execução...

Falando nisso, vou aproveitar a deixa e perguntar a vcs o momento mais oportuno pra eu tomar albumina.

Em qualquer refeição onde tenha menos proteína. Albumina não tem nenhum poder anabólico maior que ovo, carne ou peixe. É uma proteína como qualquer outra, com uma facilidade maior de ser ingerida.

Postado

Em virtude disso, não me sinto confortável fazendo agachamento livre até o chão, por isso, faço o 90 graus, na verdade, devo fazer o 70 graus. Pois, além de eu não poder fazer com as pernas muito abertas, não tenho flexibilidade de agachar até o chão. Minhas pernas são enormes e isso atrapalha muito. Rs

Ninguém se sente confortável em fazer agachamento com amplitude E cargas máximas. A questão é, se você não estabelece um linha clara, você vai começar a fazer 85º, 80º, 75º... e isso traz 2 problemas:

1 - se você não tem um gabarito pra medir suas atividades, seu progresso fica comprometido pois você não tem como saber com certeza se você conseguiu aumentar o peso porque ficou mais forte, ou porque desceu 1 grau a menos.

2 - Roubar e coçar, é só começar. Quando você começa a ignorar aquele centímetro a menos na amplitude, aquela inclinadinha de tronco que facilita o movimento, aquele impulsozinho que facilita a repetição, a tendência é só piorar.

Agachamento e levantamento são dois movimentos que beneficiam demais algumas pessoas, enquanto são terríveis com outras pessoas, basicamente por medida e formato de ossos. Todo mundo tem problema com isso perna muito grande, tronco muito curto, ou alguma outra parte que não facilita o movimento, mas com treino e estudo de técnicas aprende-se a contornar o problema. Ou... pode-se optar pelo mais fácil e ficar na zona mais confortável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...