Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos. Sou novo no fórum e também no mundo da musculação. Aprendi bastante lendo vários artigos no fórum e resolvi trazer minha dieta para vocês avaliarem. Pretendo ir num nutricionista assim que possível, mas até lá vou tentar seguir esse dieta. Montei baseado no vídeo do Leandro Twin juntamente com a tabela que ele disponibilizou. Estou malhando há 1 mês mais ou menos e quero primeiro tentar seguir uma dieta sem suplementação. Tenho 1,92, e atualmente com 76kg. Tenho dificuldade em ganhar peso, mas não consigo perder gordura abdominal de maneira alguma. Segue a dieta. Tentei fazer uma dieta mais rápida e barata, não infelizmente não tenho tempo de cozinhar a noite por exemplo. Desde já muito obrigado pela ajuda amigos!

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/dieta-jpg--14

Publicidade

Postado (editado)

Olá a todos. Sou novo no fórum e também no mundo da musculação. Aprendi bastante lendo vários artigos no fórum e resolvi trazer minha dieta para vocês avaliarem. Pretendo ir num nutricionista assim que possível, mas até lá vou tentar seguir esse dieta. Montei baseado no vídeo do Leandro Twin juntamente com a tabela que ele disponibilizou. Estou malhando há 1 mês mais ou menos e quero primeiro tentar seguir uma dieta sem suplementação. Tenho 1,92, e atualmente com 76kg. Tenho dificuldade em ganhar peso, mas não consigo perder gordura abdominal de maneira alguma. Segue a dieta. Tentei fazer uma dieta mais rápida e barata, não infelizmente não tenho tempo de cozinhar a noite por exemplo. Desde já muito obrigado pela ajuda amigos!

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/dieta-jpg--14

Se decide se tu quer ganhar ou perder peso, porque se tu fizer essa tua dieta ai, gordura abd vai continuar.

E de qualquer maneira, a gordura ta muito alta, alem do pré treino fraco, pós, e ultimas refeições...

Editado por MatheusO
Postado

Como o matheus disse acima, vc precisa definir uma meta e segui-la a risca. Todos queremos trincar e crescer, mas isso normalmente não acontece simultaneamente. Estou numa fase parecida, escolhi primeiro entrar em cutting, perder toda a capa de gordura abdominal, pra depois começar um trabalho de crescimento. Posta mais informações pra geral te ajudar: biotipo, treino, quanto tempo de treino, etc.

abraço

PS: Nã consegui baixar essa planilha...manda pra mm se possivel [email protected]

vlw

Postado

Olha, ou você escolhe: Crescer, ou definir, vou explicar o porque:
Para crescer, deve haver um excedente calórico, ou seja, você deve comer mais calorias do que gastar.

Para secar, deve haver um déficit calórico, ou seja, deve gastar mais calorias do que comer.

Sendo assim, é inviável fazer os dois ao mesmo tempo.

Em relaçao a dieta, como disseram, nao é necessário tantas prot, pode limita-lás a 2g/kg mesmo, e gordura, mantém a 1g/kg.

E essa de nao consigo perder gordura abdominal é balela.

Boa sorte.

Postado

Pensei que fosse possível ganhar massa magra ao mesmo tempo em que perco gordura abdominal. Acho que prefiro perder primeiro pra depois ganhar se for o caso. Passando as informações.

TMB estimada = 1897

GCD estimado = 3042

Objetivo = Perder gordura abd e ganhar massa magra, nessa ordem.

Treino 5x por semana, a noite. Só musculação, pra perder seria necessário um exercício tb? Ou só a musculação e uma correta alimentação faria isso?

Fiz me baseando em 2g/kg pras proteínas, apesar que passou em quase 30%.

Como devo melhorar então minha dieta, principalmente o pré e o pós já que disseram que está ruim. Muito obrigado pela rapidez em ajudar!

Postado

SIm champz, pra eliminar vc precisa ingerir menos que consome, criando um deficit calorico. Tem que melhorar a sua dieta, basicamente seguindo as dicas do parceiro lá de cima investir no aerobico pra otimizar os resultados.

Se der, manda a planilha pra mim, não consegui baixar. [email protected]

vlw

• Supermoderador
Postado

Seu GCD está superestimado, use um multiplicador menor.

E a divisão de macros não faz sentido, é preciso deixar um dos macros "livre", normalmente o carboidrato.

Então você "trava" proteínas em 2 a 2.5 g/kg, "trava" gorduras em 1g/kg e calcula quantas calorias vai consumir só com estes dois macros. O que sobrar em calorias você coloca em Carbo.

Postado

Seu GCD está superestimado, use um multiplicador menor.

E a divisão de macros não faz sentido, é preciso deixar um dos macros "livre", normalmente o carboidrato.

Então você "trava" proteínas em 2 a 2.5 g/kg, "trava" gorduras em 1g/kg e calcula quantas calorias vai consumir só com estes dois macros. O que sobrar em calorias você coloca em Carbo.

Realmente busarello, consultei várias outras calculadores e o GCD caiu para a média de 2832,00, praticamente 500cal abaixo do que a tabela tinha calculado pra mim. Mas surge outras dúvidas. Pelo jeito vou ter que primeiro perder gordura localizada pra depois entrar numa dieta de ganho de massa magra. Pelo que andei pesquisando tenho que reduzir em 20% a qt de calória ingerida, correto? Mantenho a proteína em 2g/kg, e depois corto da gordura ou do carboidrato esses -20%? Continuo com a musculação, mudo pro aeróbico ou faço os dois? Desculpem as milhões de perguntas, e obrigado mais uma vez pela ajuda, está me deixando mais animado de continuar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...