Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve!

Rapaziada vou fazer um TAF daqui à 36 dias e preciso atingir a marca de 2800 metros em 12 min. Treino musculação há 2 anos mas nunca fiz esteira, aeróbico, etc... Estou começando agora o treino e o máximo que atingi foi 1500 m nesse tempo.

O certo seria: adquirir resistência antes, correndo de forma leve.... ou já ir forçando para bater a meta?

Altura: 1,71

Peso: 82 kg

Bf: 15%

Publicidade

Postado

Tem vários métodos, mas pelo prazo curto eu buscaria ajuda com um profissional de corrida, um treinador, algo assim. Você não tem muito tempo pra tentativa e erro não.

EU tentaria buscar maior resistência nesse início, mas qual a melhor forma de periodizar e qual tipo de treinamento eu realmente desconheço.

Minha academia, por exemplo, tem parceria com uma equipe de corrida, que tem triatletas, corredores de rua, corredores de provas e tal. Eu buscaria ajuda com eles se fosse o caso, ou pelo menos uma consultoria com um plano de treinamentos.

Postado

2800 metros em 12 minutos é do kralho, eu penei pra fazer 2400 em 9:44 , imagina 2800 em 12, tem q estar muito bem treinado.

EU corria no máximo q aguentava, deixei pra última hora, mas mesmo assim consegui meu objetivo.

Postado

S = S0 + V.T

2800m = 0 + v.(12*60)

Velocidade média que você tem que correr é exatamente 14Km/h durante os 12 minutos para atingir exatamente os 2800 metros.

Hard. Bem hard.

Postado (editado)

Eu faria assim:

Seg, Qua e Sex: HIIT

Ter, Qui e Sab: Corrida de 5km com intensidade moderada - 65% a 75% da FCM

Este treino é básico, visa velocidade e resitência e deve ser reavaliado em 2 semanas.

Editado por Lance~

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...