fcarijo 59 Postado Junho 17, 2014 às 23:51 Postado Junho 17, 2014 às 23:51 Nao sei pq vc ficou tao irritado, realmentente nao sabia dessa taxa de homicidio "tao baixa", mas vc deve lembrar que só a cidade de são paulo tem mais gente que o alagoas intero, ou seja, pra porcentagem de homicidios ficar igual tem que matar MUITA gente. Por mais que a porcentagem de alagoas seja grande, o numero bruto de sao paulo é maior. vc poderia ter dito "não entendi", em vez de complementar a pergunta com um "oi?", que é claramente uma indicação de que o outro tá falando bobagem. Se não foi essa sua intenção, ok, erro de interpretação minha. Você entende o conceito de percentual, não? acho que o que vc quis dizer é que pro número absoluto ficar igual...mas é exatamente por isso que existem índices: para poder comparar grandezas absolutas diferentes. O fato é que é muito mais provável vc ser assassinado em Alagoas em São Paulo, por mais contra intuitivo que isso possa ser.
cone 17 Postado Junho 19, 2014 às 03:33 Postado Junho 19, 2014 às 03:33 vc poderia ter dito "não entendi", em vez de complementar a pergunta com um "oi?", que é claramente uma indicação de que o outro tá falando bobagem. Se não foi essa sua intenção, ok, erro de interpretação minha. Você entende o conceito de percentual, não? acho que o que vc quis dizer é que pro número absoluto ficar igual...mas é exatamente por isso que existem índices: para poder comparar grandezas absolutas diferentes. O fato é que é muito mais provável vc ser assassinado em Alagoas em São Paulo, por mais contra intuitivo que isso possa ser. Mal é que eu realmente nao conhecia a porcentagem... Entendo sim mas, mesmo que o percentual seja de 90% em um lugar x e 10% em um lugar y, se o lugar y tiver 9 vezes mais gente o mesmo tanto de pessoas morreram, ou seja, é preocupante do mesmo jeito. E são paulo ultrapassa, acredito eu (n fiz as contas), alagoas nesse sentido.
vik 190 Postado Junho 23, 2014 às 02:28 Postado Junho 23, 2014 às 02:28 FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
planeta 5553 Postado Junho 23, 2014 às 10:20 Postado Junho 23, 2014 às 10:20 (editado) Sinopse Em um país de democracia recente e marcado historicamente por ditaduras como o Brasil, o pensamento político conservador costuma ser associado ao autoritarismo e à supressão das liberdades individuais. O audacioso objetivo deste livro é desfazer esse equívoco e apresentar ao leitor as ideias conservadoras, que não se confundem com as doutrinas reacionárias. Para o jornalista e cientista político João Pereira Coutinho, o conservadorismo é o modo de a sociedade preservar o melhor que, com base na tradição democrática, ela criou para garantir a paz, a liberdade dos cidadãos e o vigor das instituições. Com linguagem clara e envolvente, o autor expõe o pensamento dos principais filósofos conservadores, ao mesmo tempo que tece uma reflexão política de importante significado para a atualidade. Contra radicalismos crescentes à direita e à esquerda, Coutinho defende o primado da lucidez e do equilíbrio. As Ideias Conservadoras João Pereira Coutinho Editado Junho 23, 2014 às 10:20 por planeta
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora