Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"d" De Dopping

Hitch

Posts Recomendados

A conversão da dose eu joguei no Google e peguei uma tabelinha que mostrava como que era pra converter de várias vitaminas. Se está errado eu realmente não sei.

Quanto a causar pedras nos rins, como o próprio artigo que você citou, quanto o que o craw citou, as intoxicações começam com 40.000UI~50.000UI. Ou seja, doses ABSURDAS. Acho muito difícil alguém chegar a essa quantidade. O suplemento de Vitamina D mais "forte" encontrado, normalmente tem 5.000UI. Quem que toma 8 caps/dia e ainda por um período prolongado? Eu postei daquele jeito, porque em doses normais, não vai causar pedras nos rins. Se eu fui grosso ou qualquer coisa, foi mal, desculpa. Mas eu não consigo imaginar uma pessoa que fica 1 mes (por exemplo), consumindo 40~50 mil UI de Vitamina D por dia!

Exposição de 20 a 30 minutos por dia ao sol gera em torno de 10.000UI de Vitamina D, como o craw postou, porém tem algumas observações ai. Primeiro que depende da cor da pele da pessoa. Negros produzem menos. Depois, depende da estação do ano, depende do horário que você toma o sol. Você também não pode estar usando protetor solar e tem que estar exposto os braços, pernas e rosto (pelo menos).

Pra quem quiser uma explicação completa, ai vai:

É um dos maiores especialstas em Vitamina D do mundo. Inclusive, ele é citado no artigo do tópico.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pra galera que tá procurando Vitamina D no Brasil, eu encontrei uma solução até aceitável. Chama-se Addera D3. Você acha em qualquer farmácia. Paguei R$25 na minha, vem um frasquinho com 10ml. EU estou tomando 10 gotas por dia, o que equivale a 1300UI de Vitamina D. Tomando essa quantidade, o frasco dura 25 dias. Pra quem não pode importar, é uma boa opção.

Fica a dica.

Abraço!

Link para o comentário

Pra galera que tá procurando Vitamina D no Brasil, eu encontrei uma solução até aceitável. Chama-se Addera D3. Você acha em qualquer farmácia. Paguei R$25 na minha, vem um frasquinho com 10ml. EU estou tomando 10 gotas por dia, o que equivale a 1300UI de Vitamina D. Tomando essa quantidade, o frasco dura 25 dias. Pra quem não pode importar, é uma boa opção.

Fica a dica.

Abraço!

tah igual minha manipulada... vide topico meu de cima, mas capsula é vantagem neh...

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...