Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"d" De Dopping

Hitch

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 meses depois...

oia ate deram um up... nao sei oq me deu hje e resolvi pesquisar sobre vit D ahueiahseiuahe

achei uma fonte aki bm barata mas a quantidade da caps é 5,000UI

(a dose fikaria 18 centavos por dia)

compartilha com a gente, sou curioso pra testar essa vitamina :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tomo tem mais ou menos 1 ano, doses de 4.000-5.0000 UI, senti mudança significante no meu sistema imune, que ja era bom, agora eu to quase um super man hehe

Os ganhos também parecem vir mais secos depois que começei a utiliza-la, mas eu uso outros suples também.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

1mg de vitamina D3 sao quanto UI?

muito não dah pedra nos rins n?

Bora reanimar o topico hahaha

Abraço

Pedra nos rins? Viaja não amigo...

Pra quem quiser fazer a conversão:

1 UI de Vitamina D = 0.025 μg

OBS: μg = 1x 10^-6g (pra quem não entendeu a notação: 10 elevado a -6) :lol:

@Bibiano, passa a fonte pra gente. Tenho interesse em comprar.

Abraço!

Link para o comentário

O consumo de uma dose 10 vezes maior do que a QDR de vitamina D durante vários meses pode causar intoxicação, acarretando um aumento da concentração de cálcio no sangue. Os sintomas iniciais da intoxicação pela vitamina D são a inapetência, a náusea e o vômito, os quais são acompanhados pela sede excessiva, aumento da micção, fraqueza, nervosismo e hipertensão arterial. O cálcio pode depositar-se por todo o corpo, sobretudo nos rins, onde ele pode causar uma lesão permanente.

em qualqur fonte de vit d fla sobre chance de dar pedra nos rins. Soh pesquisar

podem ser necessárias doses de 1,25 mg (50.000 IU) ou mais.

axo q a corespondecia tah errada tb

Editado por marc01
Link para o comentário

Pra pessoa se intoxicar com D3 ela tem que ser muito incoerente na dosagem utilizada. No outro topico sobre multivitaminicos eu postei links que mostravam centenas de estudos onde absolutamente nenhum encontrou problemas em até 10.000UI/dia; e as citacoes de intoxicacoes comecavam a aparecer em 40.000IU/dia pra mais (parecido com o que voce citou). Como um homem de pele branca produz 10.000UI de D3 em 20-30 mins de exposicao ao sol, tambem nao tem porque temer tal dosagem para aqueles que moram em locais nao-privilegiados pela luz solar frequente.

Resumidamente: nao existe prova alguma para que uma pessoa saudavel nao possa suplementar com 2.000-10.000IU/dia de D3 caso ela nao tome sol com frequencia; pelo contrario, todos estudos que analisam essa dosagem e nesse contexto, só mostram beneficios - como é o caso do proprio artigo.

Abracos

Link para o comentário

eu peguei akilo de uma fonte qualquer, mas o objetivo n foi falar apartir de quanto q começa a intoxica, mas q o excesso pode dah pedra nos rins (o que o rafael flou q n tem nda a ver)

e tb kis corrigir a corrrespondencia de dose q ele fez pra galera n confundi (eu jah me confundi demais com essas coisa, pqp essas unidades tudo diferentes confundem e mtu - principalmente pq muda de vit pra vit)

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...