planeta 5553 Postado Junho 15, 2014 às 17:38 Postado Junho 15, 2014 às 17:38 2.000 calorias 180g de proteina 120g carboidratos resto de gorduras carbo e proteina são 4 kcal por grama gordura tem 9kcal por grama
Marcel Souza 0 Postado Junho 15, 2014 às 18:03 Postado Junho 15, 2014 às 18:03 Leonardo, tudo bem? Cheguei a pesar 125kg e passei para 105kg. Faço exercícios 6x por semana, entre musculação, esteira, natação e Jiu-jitsu. Cuidado com o esquema de contar calorías, é mais inteligente vc pesquisar sobre índice glicemico e alimentos inteligentes. Se quiser me chamar em pvt te passo a minha dieta feita por uma nutricionista esportiva Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Vecchio 4821 Postado Junho 15, 2014 às 18:28 Postado Junho 15, 2014 às 18:28 Oi Leonardo, como você nunca fêz musculação, esse seu IMC de 32 pode realmente indicar que seja obesidade. Por esse motivo eu somente acrescentaria ao que os colegas já mencionaram algumas providências: ida a um clínico geral para solicitar alguns exames, certificando-se de que sairá de lá com encaminhamentos para MAPA, ECG seguido de teste ergoespirométrico, hemograma completo, exame de percentual de gordura via bioimpedância, polissonografia, além dos outros que o médico venha a solicitar. Com os resultados destes testes, você poderá saber se está liberado para a prática dos exercícios e de adotar dietas que optem por caminhos alternativos aos tradicionais. Outros resultados de tais exames facilitariam o cálculo de seu consumo calórico, pois no nosso caso (também estou obeso!) precisamos adotar taxas baseadas em nossa massa magra e, como quem é sendentário e está com o IMC acima de 30 não apresenta leituras confiáveis em exames de dobras cutâneas, isso se torna uma necessidade. No teste ergoespirométrico, subsídios poderão ser encontrados para um profissional calcular pra você sua zona-alvo de treinamento para a perda de gordura. E por último planilhe todo o seu treino e sua dieta. Tudo que nós conseguimos medir é possível de ser gerenciado. Fotografe-se periodicamente, sempre executando as mesmas poses. Enfim, é meio chato, mas você escutar sobre fazer esse monte de testes, mas daqui a três ou seis meses, feitos novamente, comparados novamente todas as fotos, os números, você vai fazer o que muito ex-gordo gostaria de ter documentado dessa forma. []´s
Leonardotfs 2 Postado Junho 16, 2014 às 08:08 Autor Postado Junho 16, 2014 às 08:08 (editado) Valeu mesmo, pessoal!!! Várias pessoas tentando me ajudar. Fico realmente muito agradecido. Eu estou bastante inclinado em ficar com as 2000 Kcal, distribuídas da seguinte forma: 204 g de proteína, 81,6 g de gordura (sendo 54,4 g de insaturada e 27,2 g de saturada) e 112,4 de carboidratos. Esses são cálculos exatos, por isso as vírgulas. Na realidade ficará bem próximo a isso, mas não exatamente!!! rs Quanto aos execícios, estou lendo tanta coisa que, ao mesmo tempo que fico todo perdido, estou aprendendo e compreendendo melhor. Como inicialmente o foco é perder peso, irei trabalhar em jejum pela manhã com caminhada e corda (alternado os dias - ambas em intensidade bem leves e por apenas 20 min). Segunda e sexta eu malho geral na academia (vou continuar com as séries fracas passadas pelos instrutores no momentos) e 30 min de corrida (revezando entre 10 e 9 km/h) Quarta, pego firme na corrida na praia e no nado (30 min de corrida e 1 hora de nado). Com relação a alimentação, tenho lido que devo cortar o carboidrato no café da manhã e só comê-lo depois dos treinos, mas estou tomando whey e tem carboidrato lá. É bem pouco, mas isso prejudica ou esse carboidrato que deve ser cortado é o ruim (pão e derivados)? AH... só um obs.: só comprei esse whey porque fui aconselhado pelos instrutores... paguei R$ 180 pratas e depois descobri que poderia perfeitamente bem comer frango que faria o mesmo resultado... enfim... agora estou com um pote de 2 quilos aqui no meu quarto!!! O bom é que a parada é gostosa!!!! Se não fosse o preço, virava o Toddy da casa!!! rs Tudo lá na academia é BCAA, Whey, ISO, Jack, Black... Isso é normal nesse meio? É tão gostoso carne, frango, brócolis, laranja, beterraba, alface... rs E mais barato também!!!! Mais uma vez obrigado, galera!!! Não esperava tanta ajuda!!! Editado Junho 16, 2014 às 08:17 por Leonardotfs
Marcel Souza 0 Postado Junho 16, 2014 às 12:38 Postado Junho 16, 2014 às 12:38 Valeu mesmo, pessoal!!! Várias pessoas tentando me ajudar. Fico realmente muito agradecido. Eu estou bastante inclinado em ficar com as 2000 Kcal, distribuídas da seguinte forma: 204 g de proteína, 81,6 g de gordura (sendo 54,4 g de insaturada e 27,2 g de saturada) e 112,4 de carboidratos. Esses são cálculos exatos, por isso as vírgulas. Na realidade ficará bem próximo a isso, mas não exatamente!!! rs Quanto aos execícios, estou lendo tanta coisa que, ao mesmo tempo que fico todo perdido, estou aprendendo e compreendendo melhor. Como inicialmente o foco é perder peso, irei trabalhar em jejum pela manhã com caminhada e corda (alternado os dias - ambas em intensidade bem leves e por apenas 20 min). Segunda e sexta eu malho geral na academia (vou continuar com as séries fracas passadas pelos instrutores no momentos) e 30 min de corrida (revezando entre 10 e 9 km/h) Quarta, pego firme na corrida na praia e no nado (30 min de corrida e 1 hora de nado). Com relação a alimentação, tenho lido que devo cortar o carboidrato no café da manhã e só comê-lo depois dos treinos, mas estou tomando whey e tem carboidrato lá. É bem pouco, mas isso prejudica ou esse carboidrato que deve ser cortado é o ruim (pão e derivados)? AH... só um obs.: só comprei esse whey porque fui aconselhado pelos instrutores... paguei R$ 180 pratas e depois descobri que poderia perfeitamente bem comer frango que faria o mesmo resultado... enfim... agora estou com um pote de 2 quilos aqui no meu quarto!!! O bom é que a parada é gostosa!!!! Se não fosse o preço, virava o Toddy da casa!!! rs Tudo lá na academia é BCAA, Whey, ISO, Jack, Black... Isso é normal nesse meio? É tão gostoso carne, frango, brócolis, laranja, beterraba, alface... rs E mais barato também!!!! Mais uma vez obrigado, galera!!! Não esperava tanta ajuda!!! Eu comecei a tomar Whey e Bcaa por indicação na nutricionista, a reposição protéica é mais eficiente assim como a manutenção muscular. Mas é importante salientar que são suplementos e não alimentos. Fornece um plus para sua dieta e composição corporal. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Boorges 162 Postado Junho 17, 2014 às 16:24 Postado Junho 17, 2014 às 16:24 (editado) cara, suplemento é comida em pó, o resto é balela.. 24g de proteina de whey em uma porção de 30g sempre será 24g de proteina vinda do frango em uma porção de 100g... você pode simplismente comer frango, batata doce, alimentos comuns... melhor do que gastar dinheiro com suplemento.. sem falar que o alimento que tu vai preparar é natural e tu sabe de onde vem, já os suplementos existem vários adulterados no mercado (que não possui a quantidade de proteína dita no rótulo)... então sem dúvidas, comida é muito melhor do que suplemento, use suplemento caso seja necessário, só pelo fato de ser mais prático... agora um suplemento que vale a pena comprar é a creatina, tem vários tópicos aqui explicando como tomar (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1538-como-tomar-creatina-topico-oficial-com-video-explicativo/) eu já usei e digo que não gastei meu dinheiro a toa... mas pra você que tá em cutting acho que não seria necessário, espera entrar no bulk e manda bala! abraço e bons treinos! Editado Junho 17, 2014 às 16:25 por Boorges
Miss.Martinez 24 Postado Junho 18, 2014 às 23:14 Postado Junho 18, 2014 às 23:14 (editado) Valeu, L.C DaLux e Miss Martinez. Anotadas as sugestões. Mas assim... oq vocês acham de eu comer entre 1500, 1700, 2000, 2500 ou 3000 calorias diárias? Esse seria o paço inicial para eu montar meu cardápio. Lembrando que sou super regrado e nada será dificultoso para mim. A questão aqui é mais a saúde mesmo. Desculpe eu fiquei um tempo sem responde auhsauhs mas quanto ao que vc perguntou concordo com o pessoal começa com 2000kcal dps vai reduzindo os carbs e proporcionalmente as kcal,se vc tivesse a sua taxa metabolica basal ficaria mais facil dar uma estimativa,porque a partir dela dava pra fazer uma dieta legal no inicio com um deficit de 100 kcal e dps ir aumentando aos poucos os deficit mas continue firme eu fico aqui acompanhando e vou tentar ajudar o maximo que puder ok?Abraços e Sucesso ai! Me ajudem também no meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160921-diario-de-treino-missmartinez/#entry2173576 Editado Junho 18, 2014 às 23:15 por Miss.Martinez
Leonardotfs 2 Postado Junho 19, 2014 às 01:17 Autor Postado Junho 19, 2014 às 01:17 Booges, Já comprei a creatina. Em agosto vou fazer um curso e meu físico vai precisar estar tinindo. Eu percebi que meu fôlego está bem, mas senti que a musculatura está sofrendo. O bíceps então... faço 5 barras morrendo e chapando no gelo e anti-inflamatório no dia seguinte para aguentar nova série na sexta!!! Meus cotovelos parecem que sofreram marteladas. Dói MUITO a ponto de nem conseguir voltar dirigindo da academia direito. O fato é que estou péssimo fisicamente. Tenho dois meses para dar o gás ou vou ser amarrado na árvore de cabeça para baixo e passar a madrugada lá!!! Então parar de treinar no momento não é uma opção. Miss. Martinez, o maior problema dessa nova dieta que achei no fórum é que fico sem fome o dia todo!!! Esse negócio de cortar o pão, o arroz... mesmo que integral, é impressionante!!! Tenho que FORÇAR comida goela abaixo. Tenho comido bem umas 1500 calorias. As outras 500 são sofridas. E estou perdendo MUITO peso. Não estou achando isso bom. Deve estar indo muita massa magra fora. 4 kg essa semana. Hoje fez sentido o whey protein. Bem mais fácil Faço um aeróbico em jejum de 20 min terça e quinta; malho segunda e sexta; e quarta corro por 30 min e nado por 2 ou três horas na praia (não é crawl enlouquecidamente, mas uma nado com pé de pato de mergulho). Tenho 1,77 m , hoje com 96 quilos e minha dieta está em 2000 kcal (184 g de proteína, 102 de gordura e 87 de carboidrato). Tomo 2 doses de complexo vitamínico por dia e 6 cápsulas de ômega 3. Tenho comido 100 gramas de frango, 2 ovos inteiros, 100 g de cenoura, 100 de brócolis, uma colher de manteiga, uma colher de azeite e meio quilo de pimenta para dar sabor (rs - tudo sem sal) umas três vezes por dia. E na boa... não consigo comer mais que isso!!!! Quando volto da praia na quarta eu trago peixe que caço lá, além de sirí e mexilhão. Daí como isso na quinta. Se chegar com uma pizza maracanã aqui eu mato na hora e uma hora depois eu peço outra!!!! E, com essa comida, não sinto fome nenhuma!!!! Como pode, gente??? Enfim... eu sabia que o mais difícil seria perder gordura e manter a musculatura. A parte boa é que agora, com a ajuda dos suplementos, estou conseguindo chegar nas quantias dos macronutrientes certas. E olha que não faz nem dois dias eu estava criticando o whey. rs Vou esperar mais uma semana. Se continuar nessa marca de 4 quilos por semana eu paro pq algo deve estar errado!!! O ideal seriam 2 quilos por semana. Em oito semana perderia 16 e chegaria aos 80 kg. Meu peso ideal é algo próximo aos 84, mas como nessa dieta perco massa magra, acho que inicialmente 80 estaria bom. Depois recupero. Gente, mais uma vez obrigado por toda ajuda e carinho. Vocês são nota mil.
Boorges 162 Postado Junho 19, 2014 às 01:18 Postado Junho 19, 2014 às 01:18 po, ces mandam o cara começar com 2000 kcal sem nem saber a tmb dele? calcula sua tmb primeiro mano, aqui tem um site bom pra tu calcular (http://iifym.com/iifym-calculator/) Miss.Martinez reagiu a isso 1
Miss.Martinez 24 Postado Junho 19, 2014 às 12:20 Postado Junho 19, 2014 às 12:20 Booges, Já comprei a creatina. Em agosto vou fazer um curso e meu físico vai precisar estar tinindo. Eu percebi que meu fôlego está bem, mas senti que a musculatura está sofrendo. O bíceps então... faço 5 barras morrendo e chapando no gelo e anti-inflamatório no dia seguinte para aguentar nova série na sexta!!! Meus cotovelos parecem que sofreram marteladas. Dói MUITO a ponto de nem conseguir voltar dirigindo da academia direito. O fato é que estou péssimo fisicamente. Tenho dois meses para dar o gás ou vou ser amarrado na árvore de cabeça para baixo e passar a madrugada lá!!! Então parar de treinar no momento não é uma opção. Miss. Martinez, o maior problema dessa nova dieta que achei no fórum é que fico sem fome o dia todo!!! Esse negócio de cortar o pão, o arroz... mesmo que integral, é impressionante!!! Tenho que FORÇAR comida goela abaixo. Tenho comido bem umas 1500 calorias. As outras 500 são sofridas. E estou perdendo MUITO peso. Não estou achando isso bom. Deve estar indo muita massa magra fora. 4 kg essa semana. Hoje fez sentido o whey protein. Bem mais fácil Faço um aeróbico em jejum de 20 min terça e quinta; malho segunda e sexta; e quarta corro por 30 min e nado por 2 ou três horas na praia (não é crawl enlouquecidamente, mas uma nado com pé de pato de mergulho). Tenho 1,77 m , hoje com 96 quilos e minha dieta está em 2000 kcal (184 g de proteína, 102 de gordura e 87 de carboidrato). Tomo 2 doses de complexo vitamínico por dia e 6 cápsulas de ômega 3. Tenho comido 100 gramas de frango, 2 ovos inteiros, 100 g de cenoura, 100 de brócolis, uma colher de manteiga, uma colher de azeite e meio quilo de pimenta para dar sabor (rs - tudo sem sal) umas três vezes por dia. E na boa... não consigo comer mais que isso!!!! Quando volto da praia na quarta eu trago peixe que caço lá, além de sirí e mexilhão. Daí como isso na quinta. Se chegar com uma pizza maracanã aqui eu mato na hora e uma hora depois eu peço outra!!!! E, com essa comida, não sinto fome nenhuma!!!! Como pode, gente??? Enfim... eu sabia que o mais difícil seria perder gordura e manter a musculatura. A parte boa é que agora, com a ajuda dos suplementos, estou conseguindo chegar nas quantias dos macronutrientes certas. E olha que não faz nem dois dias eu estava criticando o whey. rs Vou esperar mais uma semana. Se continuar nessa marca de 4 quilos por semana eu paro pq algo deve estar errado!!! O ideal seriam 2 quilos por semana. Em oito semana perderia 16 e chegaria aos 80 kg. Meu peso ideal é algo próximo aos 84, mas como nessa dieta perco massa magra, acho que inicialmente 80 estaria bom. Depois recupero. Gente, mais uma vez obrigado por toda ajuda e carinho. Vocês são nota mil. Então tira sua mtb,mas as quantidades de macro nessa sua dieta estão muito boas sua proteinas estão altas o que é otimo,é por isso que vc ta sem sentir fome (eu acho) é basicamente assim,c vc faz um churrasco de 12:30 ate as 5 horas da tarde so muendo carne dps vc consegue jantar?provavelmente vc nao come mais nada no dia e se apertar bem o quanto de kcal vc come é mto dificil comer 2000 kcal de carne acaba que num churrasco c bebe mais que c come.O Lance da proteina em exagero é não te deixar com fome é vc nao conseguir comer mais e na hora do vamos ver qtas kcal ingeriri vc perceber que foi pouca,pensa só se vc comer 200 calorias de pao de queijo vai dar 2 pão de queijo e meio e vc vai ficar com fome logo logo pke tem carbs pra caramba e dps vão mais 200 kcal de outras besteiras agora c vc comer 300 kcal de frango vai demorar sentir fome entende?mas antes sem sentir fome que com fome!Infelizmente nos temos um limite de absorção de proteina(falando a grosso modo) se vc estrapola isso acaba q seu corpo vai jogar proteina fora qd c for no banheiro,porém msm assim c vai ficar cheio (oq pra mim é o importante qd se esta em cutting) Aqui tenta calcular sua tmb,posta aqui e me cita,agente dá uma olhada nessa dieta pra ficar bacana e não te deixar perder musculatura.Outro fator qd a pessoa tem muito estoque de gordura é mto dificil q o corpo queime musculatura,ele costuma queiamr qd existe uma quantidade menor de gordura,então calma!Agente vai acompanhando aqui,posso estar equivocada em algumas coisas mas pelo que já li em artigos nutricionais as coisas funciona mais ou menos assim!Calcula a TMB q agente dá uma olhada no restante e te fala!Boas perdas e fico aguardando
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora