Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Alguém que tenha experiência poderia me ajudar com uma dieta para perder gordura e ganhar massa magra?

Nunca malhei em minha vida. Entrei em uma academia pela primeira vez na vida faz um mês.

Não sinto confiança nos estrutures de lá. Os caras são muito fortes, mas sempre que leio um artigo e pergunto sobre o assunto as respostas são vagas e não demonstram conhecimento algum sobre o assunto.

Sei que deve ser foda para um cara que malha a vida toda e é mega forte ajudar um iniciante sem experiência alguma, mas se existir essa pessoa aí, pode me ajudar?

Tenho 32 anos, 1,77 m e, hoje, 102 kg. (um mês atrás eu pesava 112 kg).

Eu simplesmente, e idiotamente, entrei na academia, malhei com toda a minha força de vontade, parei de comer doce, pão, de beber refrigerante, cerveja e o pior: parei de comer radicalmente.

Percebi que quase morria nos treinos. Não tinha mais força para nada e cada vez que aumentava o peso (mesmo que apenas um quilo) nos exercícios, minha musculatura ficava doendo não só por dois ou três dias, mas por uma semana!!!

Daí parei com a dieta totalmente e iniciei uma leitura sobre o assunto.

Já fui em nutricionistas várias vezes na vida, mas todos eles parecem que tem o mesmo papelzinho absurdo com uma dieta que dá vontade de rir. E mesmo que eu diga: cara, não dá para seguir isso.... O nutricionista diz: tem que se esforçar... Então... fuck them.

Hoje estou preparando uma dieta baseada em 1700 calorias, sendo 149 g de carboidrato, 193 g de proteína e 37 g de gordura (25 g se boa e 12 g de saturada).

Alguém pode me dizer se estou no caminho certo?

Um grande abraço.

Publicidade

Postado

cara, é muita coisa pra explicar pra tu, desde a dieta até o treino...

dá uma passada na área de nutrição aqui no fórum, e leia mais sobre como calcular tmb, montar dieta e tal..

depois vá na área de treinamento e veja como montar um treino, qual o melhor pra você e o que vai se adaptar..

depois só postar seu treino e sua dieta pra avaliação e esperar as opiniões e sugestões!

abraços, bons treinos!

Postado

Boa noite.

Alguém que tenha experiência poderia me ajudar com uma dieta para perder gordura e ganhar massa magra?

Nunca malhei em minha vida. Entrei em uma academia pela primeira vez na vida faz um mês.

Não sinto confiança nos estrutures de lá. Os caras são muito fortes, mas sempre que leio um artigo e pergunto sobre o assunto as respostas são vagas e não demonstram conhecimento algum sobre o assunto.

Sei que deve ser foda para um cara que malha a vida toda e é mega forte ajudar um iniciante sem experiência alguma, mas se existir essa pessoa aí, pode me ajudar?

Tenho 32 anos, 1,77 m e, hoje, 102 kg. (um mês atrás eu pesava 112 kg).

Eu simplesmente, e idiotamente, entrei na academia, malhei com toda a minha força de vontade, parei de comer doce, pão, de beber refrigerante, cerveja e o pior: parei de comer radicalmente.

Percebi que quase morria nos treinos. Não tinha mais força para nada e cada vez que aumentava o peso (mesmo que apenas um quilo) nos exercícios, minha musculatura ficava doendo não só por dois ou três dias, mas por uma semana!!!

Daí parei com a dieta totalmente e iniciei uma leitura sobre o assunto.

Já fui em nutricionistas várias vezes na vida, mas todos eles parecem que tem o mesmo papelzinho absurdo com uma dieta que dá vontade de rir. E mesmo que eu diga: cara, não dá para seguir isso.... O nutricionista diz: tem que se esforçar... Então... fuck them.

Hoje estou preparando uma dieta baseada em 1700 calorias, sendo 149 g de carboidrato, 193 g de proteína e 37 g de gordura (25 g se boa e 12 g de saturada).

Alguém pode me dizer se estou no caminho certo?

Um grande abraço.

A gordura está MUITO baixa, tente aumentar para pelo menos 0,8g-kg.

Postado (editado)

Obrigado, Borges.

Vou fazer isso agora mesmo.

Valeu, Rodrigo.

A gordura é que eu tinha mais medo. Achava que estava alta!!!! rs Por isso entrei aqui. Para ser esclarecido!!! rs

Obrigado

Editado por Leonardotfs
Postado

Emagreça primeiro o maximo que conseguir, depois foque em ganhar musculos. O segredo é treino pesado e suor!
Passei por isso aos 15 anos de idade, pesava mais de 90kg, vestia 46 que ficava apertado e demorei quase um ano, mas eliminei cerca de 25kg e desde então venho praticando exercicios.
O que melhor se adaptou a min, foi treinos de força e aerobicos regulares. Pesquise sobre Stron lift, Aerobico em jejum, Aerobico Hiit e tals, pois são otimas ferramentas.
Se quiser, de uma olhada no meu topico, onde dou uma resumida no meu 1 ano de musculação.

Abraços!

Postado (editado)

Obrigado Raphael. Vou dar uma olhada nesses treinamentos com carinho. Nunca tinha ouvido falar.

Mas outra dúvida que gostaria de esclarecer com a galera é:

Calculando meu consumo diária para me manter no mesmo peso, consta o valor de 3055 calorias (1,77m, 32 anos 102 kg e, atualmente, moderadamente ativo).

A principal questão é que acho esse valor meio absurdamente alto,porque todos os nutricionistas me dizem para consumir algo em torno de 1500 calorias diárias, mas se esse valor 3055 estiver certo e para emagrecer com saúde devo diminuir 20% disso, quebrar pela metade meu consumo não poderia me fazer mal?

Eu, como estou com medo e sem informação, estou me baseando em uma dieta de, no mínimo, 1700, mas, acho que o certo deveria girar em torno de 2000.

O que vocês acham?

Deixe-me só acrescentar mais uma informação: não tenho interesse em virar um megagigantossauro (um rapaz muito divertido usa esse nome no youtube). Ainda que eu ache muito legal ter um corpão mega gigante e coisa e tal, estou entrando para a carreira policial e agilidade poderá representar o diferencial que poderá salvar minha vida.

Editado por Leonardotfs
Postado (editado)

Monta uma dieta com protein e gordura maior que os carbs,calcula sua tmb faz uma dieta com deficit de no min 200 kcal diminui os carbs,quanto a não conseguir fazer os exercicios é problema na alimentação toma cafe com adoçante antes de ir pro treino (caso vc faça em jejum o aerobico,dps coma algo mais reforçado para fazer os treinos com peso pois nao fazemos musculação em jejum),faça aerobicos além dos treinos com peso,diminui as reptç coloca 4x8.4x12,3x10,3x18 por ai aumenta a carga que dai vc consegue perder peso e aumentar a musculatura,come bastante protein nao esquece disso,toma whey pos treino que ajuda se caso nao tiver dinheiro come carne,ovo,albumina,algo do tipo que vai te ajudar ;) corta doces!O lance de deixar deficit é que como vc queima mais que consome vc vai dando deficit de kcal por dia e quando chegar a mais ou menos 8000kcal vc perder 1kg,(o aerobico ajuda a aumentar o deficit e a chegar mais rapidamente nos 8000)

Bota bastante proteina se tiver que colocar na dieta carbs bota batata doce(carbs complexos) pois é um tipo de carbs que te sustenta e te dá menos fome.Coloca bastante carga se sentir fome opta por alimentos que dão baixo pico de insulina como frutas e alimentos desse tipo(sem querer ficar bancando do tipo natural)e é isso ai ta no caminho!

Espero ter ajudado
Dei um resumão aqui,mas no que tiver duvida tamo ae

me ajudem também no meu diário de treino http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160921-diario-de-treino-missmartinez/#entry2173576

Editado por Miss.Martinez
Postado

Valeu, L.C DaLux e Miss Martinez.

Anotadas as sugestões.

Mas assim... oq vocês acham de eu comer entre 1500, 1700, 2000, 2500 ou 3000 calorias diárias? Esse seria o paço inicial para eu montar meu cardápio.

Lembrando que sou super regrado e nada será dificultoso para mim. A questão aqui é mais a saúde mesmo.

Postado (editado)

Estive com essas dúvidas há mais ou menos 4 meses atrás velho, e graças ao fórum e minha dedicação estou conseguindo bons resultados, porém ainda estou longe de meu objetivo. Mas enfim, alguns tópicos que irão te ajudar são esses:

Mas não são apenas esses, o fórum está cheio e tem muita coisa boa.

Sucesso ae ! :laughingsmiley:

Editado por alexandreBN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...