Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Primeira dica de ouro. :thumbsup_anim:

Esqueça seu biotipo, a não ser que seja EXTREMO, o que não é o caso.

Segunda dica de ouro. :thumbsup_anim:

Sempre que puder use pesos livres e exercícios compostos, seu corpo foi feito pra trabalhar em conjunto e não separadamente, mas isso sem desmerecer tanto os isoladores.

Terceira dica de ouro. :thumbsup_anim:

Esqueça a falha, ao menos enquanto for natural.

Abarck30 approved.

Postado

Avaliação de treino

Iniciante

Biótipo: ------------ENDOMORFO------------

Altura: 1,73

Peso: 67

Objetivo: Aumento de volume muscular/Hipertrofia

Que eu saiba, endomorfo seria pessoas quase obesas naturalmente, você tem 1,73m e apenas 67kg, isso não é muito, tem certeza que você é endo? Ou eu que estou enganado?

Postado

Que eu saiba, endomorfo seria pessoas quase obesas naturalmente, você tem 1,73m e apenas 67kg, isso não é muito, tem certeza que você é endo? Ou eu que estou enganado?

Também não é assim, endomorfo seria aquele que tem uma facilidade a mais de reter gordura do que as outras pessoas e não um quase obeso.

O problema é que as pessoas se pegam demais nessa parada de "biotipo", na minha opinião e de muitas pessoas isso é desculpinha.

Postado

Vamos ao que está em todos os treinos, aquecimento.

Não é preciso fazer 60 reps, coloque metade da carga mesmo, ou até menos e faça umas 20-30 reps com amplitude máxima, pronto, já aqueceu. :D

Leia esses dois tópicos do Crespo: Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia Treinando até a falha

Eles vão te ajudar muito, não só nesse treino, mas quando você for elaborar um novo. Se você quer fazer ABC2x, a melhor divisão a se fazer é: Peito, Tríceps e Ombros; Costas e Bíceps; Pernas completa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...