Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ACHO que o erro vai além do grupo em sí.

Por costas entende-se tudo da cintura ao pescoço.

Por peito, entende-se apenas metade da parte frontal do torso, já que abdome é sempre tratado de forma separada.

A sinergia com os braços (que ocorre tanto ao puxar quanto ao empurrar) é inerente ao corpo humano. MAS, ainda assim, é possível estimular peito (enquanto grupo) com menos esforço do que costas, e esse é o ponto onde eu gostaria de chegar.

Certo busarello, agora entendi a sua colocação. concordo 100%.

Publicidade

Postado

Então amigo, primeiro lugar, não vai nessa onda de um treino abcd e abcde não é pra natural, isso varia de corpo pra corpo e cabe a você testar...

Sempre fiz abc minha vida toda e agora vou testar um abcde antes do meu ciclo. Já vi muitos relatos de pessoas com ganhos maiores no ABCDE do que no ABC.

Em relação ao teu treino, o mais indicado é:

A: BÍCEPS E TRÍCEPS E ANTEBRAÇO

B: PERNAS E PANTURRILHA

C: PEITO E OMBRO

D: COSTAS E TRAPÉZIO

Isso ao meu ver, já que seus braços já estarão recuperados do treino A no dia de peito e assim não afetará tanto...

Fazer peito e costas é legal, mas eu não curto muito já que muitas vezes você não vai conseguir dar 100% nas costas por causa do treino de peito.

E se tua academia abrir sábado e domingo, legal é dar um dia de descanso após o treino D, independentemente do dia que cair.

Postado

Obrigado a todos pelas respostas.

Continuei lendo um pouco mais e assistindo alguns videos e sempre vem aquela frase de "menos é mais" hehe... Não vejo problema em malhar ABC, ABC 2x, AB, etc. Estou procurando algo que vá me proporcionar maiores resultados (sem uso de EAS). Estava pensando então em fazer ABC, segue abaixo um treino que acredito (e vocês poderam me corrigir, ou concordar hehe) ser melhor que meu ABCD anterior:

ABC (Controlando a velocidade na fase excêntrica do exercício e tentando chegar a "falha" até a oitava repetição)

Treino A (Costas e Bíceps)

Pulley Frente Pronada 4x8

Pullover Cross 4x8

Levantamento Terra 4x6

Rosca Scott Barra Reta 4x8

Rosca Inclinada Unilateral 4x8

Treino B (Peito e Tríceps)

Chest Press (ou Supino Reto) 4x6

Supino Inclinado 4x6

Voador 3x8

Tríceps Paralela 4x8

Extensão de Cotovelo Com Barra 4x8

Treino C (Pernas e Panturrilhas)

Agachamento Unilateral 4x6

Leg Press 90º + Panturrilha 90º Barra Guiada 3x8 / 3x12

Banco Adutor + Abdutor 3x8 (Ou talvez banco extensor?)

Panturrilha 4x20

Rotary Calf 4x20

O que acham? Melhorou, ou ainda seria melhor talvez reduzir algumas séries ou até fazer um AB? Outra questão que tenho dúvida é, no caso deste treino ABC o ideal seria Seg-Qua-Sex ou treino o ABC descanso um dia e treino novamente?

*Coloquei costas e bíceps primeiro com a intenção de treinar algum exercício de ante-braço no dia de perna (dando um treino de intervalo, visto que ele é treinado no dia de costas e bíceps), é válido?

Abraços,

Vitor.

Postado

Então amigo, primeiro lugar, não vai nessa onda de um treino abcd e abcde não é pra natural, isso varia de corpo pra corpo e cabe a você testar...

Sempre fiz abc minha vida toda e agora vou testar um abcde antes do meu ciclo. Já vi muitos relatos de pessoas com ganhos maiores no ABCDE do que no ABC.

Em relação ao teu treino, o mais indicado é:

A: BÍCEPS E TRÍCEPS E ANTEBRAÇO

B: PERNAS E PANTURRILHA

C: PEITO E OMBRO

D: COSTAS E TRAPÉZIO

Isso ao meu ver, já que seus braços já estarão recuperados do treino A no dia de peito e assim não afetará tanto...

Fazer peito e costas é legal, mas eu não curto muito já que muitas vezes você não vai conseguir dar 100% nas costas por causa do treino de peito.

E se tua academia abrir sábado e domingo, legal é dar um dia de descanso após o treino D, independentemente do dia que cair.  

Pode colocar os links dos relatos de naturais com os grandes resultados em ABCD e ABCDE

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Pode colocar os links dos relatos de naturais com os grandes resultados em ABCD e ABCDE

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cara, não foram relatos aqui do Hipertrofia, até pq a maioria aqui crucifica o ABCD e ABCDE sem ao menos ter testado e venera o 5x5 (longe de criticar um dos dois, só exemplificando...)

São relatos de amigos e conhecidos da academia em que eu acompanho os resultados.

Em minha opinião, não tem treino melhor que o outro, cada um tem um corpo que melhor se adapta a cada tipo de treino, mas só testando para saber.

Postado

Cara, não foram relatos aqui do Hipertrofia, até pq a maioria aqui crucifica o ABCD e ABCDE sem ao menos ter testado e venera o 5x5 (longe de criticar um dos dois, só exemplificando...)

São relatos de amigos e conhecidos da academia em que eu acompanho os resultados.

Em minha opinião, não tem treino melhor que o outro, cada um tem um corpo que melhor se adapta a cada tipo de treino, mas só testando para saber.

Nas academias a maioria faz esse tipo de treino e só vemos caras estagnados que só tiveram ganhos no primeiro ano, pois qualquer treino dá resultados no inicio, o que faz a maioria desistir ou partir para os aes, com a desculpa de sempre da genética. As pessoas tem que entender que esse treino é para quem tem um grande volume muscular e quer corrigir assimetrias e não para iniciante com 2, 3 anos de treino.

Quando você treina infrequente os músculos perdem o beneficio da supercompensação e entra em destreino, por isso naturais precisam de treinos frequentes e progressão de cargas, além que treinos volumosos com high reps esta ligado mais a resistência e não a hipertrofia, tem que se saber separar tensão de exaustão.

Pode ter certeza que a maioria dos caras experientes naturais do fórum fizeram por um bom tempo ABCD ...Eles não defendem treinos de progressão por modinha. Leia os tópicos abaixo e tenho certeza que alguns conceito seus podem mudar, também pensava como você fazia ABCD fiquei estagnado durantes meses e olhe que na época minha dieta era top.

Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia

Treinando até a falha

Tamanho muscular está diretamente ligado a força?

Postado

Nas academias a maioria faz esse tipo de treino e só vemos caras estagnados que só tiveram ganhos no primeiro ano, pois qualquer treino dá resultados no inicio, o que faz a maioria desistir ou partir para os aes, com a desculpa de sempre da genética. As pessoas tem que entender que esse treino é para quem tem um grande volume muscular e quer corrigir assimetrias e não para iniciante com 2, 3 anos de treino.

Quando você treina infrequente os músculos perdem o beneficio da supercompensação e entra em destreino, por isso naturais precisam de treinos frequentes e progressão de cargas, além que treinos volumosos com high reps esta ligado mais a resistência e não a hipertrofia, tem que se saber separar tensão de exaustão.

Pode ter certeza que a maioria dos caras experientes naturais do fórum fizeram por um bom tempo ABCD ...Eles não defendem treinos de progressão por modinha. Leia os tópicos abaixo e tenho certeza que alguns conceito seus podem mudar, também pensava como você fazia ABCD fiquei estagnado durantes meses e olhe que na época minha dieta era top.

Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia

Treinando até a falha

Tamanho muscular está diretamente ligado a força?

Vamos lá, primeiro, esse treino não é pra iniciantes, isso é obvio... Eles não sabem como chegar até a falha e destruir o músculo no dia...

Segundo, melhor não generalizar, um treino que funciona pra mim pode não funcionar para você ou vice versa, além do mais, tem diversos fatores que influenciam como a dieta, descanso e genética, então não vai logo acusando que a culpa é do ABCD.

Se depender de 90% do fórum aqui eu teria que treinar stronglift 5x5 (não estou criticando), não gosto de treinos assim, como eu digo, pessoas tem que separar entendimentos de powerlifter e bodybuilders, gosto de treinos de forças se usados corretamente é no máximo por um período de 4 semanas.

Além do mais, você deve saber o que acontece quando você treina um músculo fadigado certo? Além de não conseguir treinar 100%, você pode perder massa...

Musculação não é uma ciência exata como todo mundo adora afirmar aqui, jogam artigos como se fossem donos da verdade, ao meu ver, surge um estudo, um artigo diferente a cada hora, toda hora provando o contrário...

Não existe treino ideal, nem as repetições ideais, isso tudo é muito amplo, existe o que é melhor para seu corpo e só quem vai saber isso é você.

Portanto, antes de chegar atacando o treino como todo mundo adora fazer aqui leve em conta fatores individuais, só iremos saber testanto!

Do mais, cansei de ter mais um discussão dessas pq não gostam do treino ABCD e ABCDE e estou me retirando de qualquer crítica a esse treino, o pessoal é meio teimoso nesse assunto, e muitas vezes nem tentaram treinar, só estão seguindo uma teoria...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...