heitor5452 Postado Junho 14, 2014 às 19:12 Postado Junho 14, 2014 às 19:12 E ae velhos, hoje minha mae veio me falar que medicina no Paraguai vale aqui no Brasil, e que nao precisa mais fazer o tal do Revalida. Será verdade? Encontrei esse texto na net: http://www.amambainoticias.com.br/geral/contratacao-de-medicos-formados-no-paraguai-sera-defendida-no-senado Se for, vale a pena mesmo? Se voce ta por dentro do assunto, opine.
Supermoderador busarello Postado Junho 14, 2014 às 20:06 Supermoderador Postado Junho 14, 2014 às 20:06 Não. Hoje, há que fazer (com êxito) o Revalida. (leia a matéria. É um pedido, assinado pelos interessados, encaminhado a um senador. Dai a valer há uma abissal diferença... E, opinião pessoal, essas iniciativas são pautadas em puro oportunismo. Dizem os defensores que "optaram por estudar no Paraguai por ser o curso mais barato mas com a mesma qualidade que no Brasil". Não contesto, mas se o curso é de mesmo nível, que prestem o Revalida.
Ness Postado Junho 15, 2014 às 15:18 Postado Junho 15, 2014 às 15:18 Que eu saiba somente os que chegam pelo mais Médicos ficam dispensados de fazer o revalida, e, na teoria, só podem atuar na área em que foram designados. Não sei se médicos oriundos do PY conseguem entrar via Mais Médicos por conta de restrição de número de Médicos/habitante. Agora falar que o curso é a equivalente em qualidade, francamente né! Na minha faculdade tive contato com gente transferida da bolivia ou do PY, e o nível deles é muito inferior, tanto de teoria como de prática. Pode ter sido casos isolados. Mas foi esse o contato que tive. Sent from my iPhone using Tapatalk
rodrigoDBZ Postado Junho 15, 2014 às 19:32 Postado Junho 15, 2014 às 19:32 Não. Hoje, há que fazer (com êxito) o Revalida. (leia a matéria. É um pedido, assinado pelos interessados, encaminhado a um senador. Dai a valer há uma abissal diferença... E, opinião pessoal, essas iniciativas são pautadas em puro oportunismo. Dizem os defensores que "optaram por estudar no Paraguai por ser o curso mais barato mas com a mesma qualidade que no Brasil". Não contesto, mas se o curso é de mesmo nível, que prestem o Revalida. Eu arrisco dizer que boa parte dos médicos formados no Brasil , principalmente nas universidades particulares , não passariam no revalida. Todos os médicos deveriam passar por uma espécie de teste para poder exercer a profissão , assim como é feito com os formados em direito.
Ness Postado Junho 15, 2014 às 19:34 Postado Junho 15, 2014 às 19:34 Eu arrisco dizer que boa parte dos médicos formados no Brasil , principalmente nas universidades particulares , não passariam no revalida. Todos os médicos deveriam passar por uma espécie de teste para poder exercer a profissão , assim como é feito com os formados em direito. Concordo plenamente! Quem tem medo da prova do CRM ou cremesp é quem não estudou a faculdade inteira ou acha que por pagar tem direito a diploma. Sent from my iPhone using Tapatalk
JVParaguay Postado Agosto 17, 2014 às 22:52 Postado Agosto 17, 2014 às 22:52 Moro no ms, minha cidade e divisa com o Paraguay e sim tem que fazer a revalida :/ Tenho ate um primo que se formou aqui no Paraguay e posso te afirmar que sim, o nivel e muito inferior ao do Brasil. Ele acabou conseguindo ingressar no programa mais medicos e acabou indo trabalhar em Goias e no DF ganhando uma bela grana... A grande maioria que se forma que são os paraguaios acabam indo trabalhar no Paraguay e a grande maioria dos brasileiros não consegue passar na prova... salvo alguns casos. apesar do ensino ser inferior ao do Brasil, porem, qualquer um que estudar consegue passar na prova e trabalhar normalmente no Brasil...
planeta Postado Agosto 18, 2014 às 09:00 Postado Agosto 18, 2014 às 09:00 falando nisso, vcs sabem se tem algum país que posso fazer uma prova e conseguir um diploma apenas com essa prova??? estudando sozinho dá pra aprender em 1 ano sem gastar nada o que se leva 4 anos em uma faculdade pagando mensalidade, transporte, etc, é triste!
JVParaguay Postado Setembro 9, 2014 às 20:33 Postado Setembro 9, 2014 às 20:33 kkkk meio improvavel planeta
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora