Ir para conteúdo

Dia Do Lixo: Quando Diminuir A Frequência?

Vecchio

Posts Recomendados

Postado (editado)

Foi na virada de ontem (sexta) pra hoje (sábado), acreditem se quiser, que eu "alcancei" o peso que bati domingo, pela manhã, pois no domingo foi o meu fatídico DdL ("Dia do Lixo") e eu não meti o pé na jaca. Eu me joguei dentro da jaca. Quase uma semana "pagando" por um dia de caos e putaria.

Por este motivo acabo de passar a frequência do meu DdL para domingo sim/domingo não.

Alguém de vocês leu ou encontrou alguma regra empírica pra essa frequência? Alguma coisa como "diminua sua frequência de DdL de semanal para quinzenal quando..."?

Detalhe: o meu DdL é livre. Repito rola o que for preciso. Não há cálculos de macros, não calculo comer "o dobro" do que eu como durante o dia a dia. Pode até ser o triplo, 3,5634 vezes, enfim, é livre. Não estou interessado em mudar isso. Psicologicamente dá um efeito motivador muito bom.

Editado por Jaraqui
  • Supermoderador
Postado

Passe a uma refeição lixo, não o dia todo;

Passe a restringir essa refeição, coma algo que gosta e sente falta, mas não se entupa disso;

IIFYM, altere alguns itens da dieta de vez em quando, ajuda a quebrar essa "dependência psicológica" do dia do lixo.

Postado

Certíssimo, mestre.

Enquanto eu aguardava as dicas que certamente viriam, achei também esse artigo aqui, que cita um fenômeno chamado metabolic slowdown, o qual tem seu efeito quebrado quando comemos a mais em um certo momento.

Outra coisa que bateu com o que você recomendou foi a quantidade a ser ingerida. Realmente é preciso ter-se controle mesmo. O artigo comenta algo como 1000 calorias a mais. Isso dá mais ou menos três fatias de pizza e duas taças de vinho... esbarrando já nos 1300 kcal...

Acabou-se, pra mim, "O Dia", acabou-se "a jaca" e passo agora para a "Refeição-Lixo".

Agradeço novamente.

[]´s

Postado

Passe a uma refeição lixo, não o dia todo;

Passe a restringir essa refeição, coma algo que gosta e sente falta, mas não se entupa disso;

IIFYM, altere alguns itens da dieta de vez em quando, ajuda a quebrar essa "dependência psicológica" do dia do lixo.

Falou tudo. Eu quando tô com vontade de comer besteira dou um jeito, compenso em outras refeições, faço sanduíches leves sempre batendo macros e calorias. Dá pra encaixar umas besteirinhas de vez em quando de boa. :)

Postado

Hoje foi assim. Quatro refeições bem reduzidas pra caberem três fatias de pizza e duas taças de vinho tinto seco. E o pior é que tenho de confessar que estou satisfeito (dentro tal limite de + 1000 cal máximas).

Antes, dia do lixo pra mm tinha de ser no rodízio... daí vai tudo pro espaço mesmo.

Mesmo com todo o prejuízo da semana passada (onde fui a um rodízio), foram embora 500 g.

Postado

Bom, durante a semana ocorreu a mesma coisa, entretanto, de quarta pra quinta-feira é que o peso do domingo foi "alcançado".

Saldo final: 1 kg a menos, dos quais 700 g de gordura e 400 g de massa muscular.

Deu certo.

A solução baseada nesse tópico que encontrei e funcionou foi a seguinte.

DdL = GCD - gcA - gcM + 1000, onde:

DdL = Calorias que possam ser consumidas no Dia do Lixo;

gcA e gcM = gastos calóricos referentes aos exercícios aeróbicos e musculação, respectivamente, pois eu não treino no domingo; e

As 1000 calorias finais é um valor a mais para causar uma "confusão" no organismo, visando não entrar em platô.

Agradeço a todos que colaboraram.

Postado

pq dia do lixo? dilua isso em petiscos do lixo ocasionais. vai evitar essa voracidade de querer se esbaldar no dia e se arrepender.

se duas vezes por semana vc comer uns torresmos, vai ser mt menos prejudicial do que vc seguir uma dieta rigorosa 6 dias por semana e no sétimo se empanturrar.

ou então, deixa uma vez a cada duas semanas, já corta a frequencia pela metade. apesar que eu não vejo necessidade de dia do lixo se sua dieta estiver pelo menos 80% correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...