Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Abcx2

marcao988

Posts Recomendados

marcao,

vc nao vai achar o treino ideal em nenhum lugar, sugestão pra vc, comece a fazer alguma série que te permite treinar com intensidade alta em todas repetições. O que quero te dizer é que se você treinar um ABC ou ABCD, os ultimos exercicios q vc treina para determinado grupo você tá todo exausto e cansado, assim você pega pouco peso e isso é pouco eficaz, é só vc pensar, como vc vai crescer se está pegando pesos de menina por já estar cansado? É melhor parar o treino e ir pra casa começar a recuperação pra no próximo treino já estar 100% pra levantar peso.

Ou seja, o treino precisa ter boa carga (calma, nao se emociona pra não se lesionar) , volume baixo pra você conseguir recuperar pro próximo treino. Vou te mostrar aqui só um exemplo que eu já fiz e gostei, mas não quer dizer que seja a melhor opção, mas só um exemplo do que você pode fazer que te permite treinar TODO dia, com alta intensidade e baixo volume.

Treino AB , dividido em superiores e inferiores + abd

A
levantamento terra 4 x 6( se não souber fazer, aprenda, enquanto isso troque por uma remada)
barra fixa 4 x quantas aguentar

supino reto 4 x 6

paralelas 4 x quantas aguentar

+ 1 isolador pra biceps

+ 1 isolador pra triceps
+ 1 pra ombro se achar necessário

B
agachamento 4 x 6 ( se não souber fazer, troque por leg press)
afundo 4 x 6 (prefiro com a barra nas costas)
adutora + abdutora 4 x 12

+ algum isolador que achar necessário (exemplo mesa flexora)

panturrilhas 8 x 20 (no mínimo!)
abdomen (use carga)

Só vou te lembrar uma coisa, existe uma coisa chamada periodização e adaptação. Seu corpo vai se adaptar a uma rotina, e vc precisa trocá-la. Não se pode usar o mesmo treino o ano inteiro, a medida que você evolui, vc precisa adicionar ou frequencia ou volume, e SEMPRE carga. Teste esse por umas 4 semanas.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

marcao,

vc nao vai achar o treino ideal em nenhum lugar, sugestão pra vc, comece a fazer alguma série que te permite treinar com intensidade alta em todas repetições. O que quero te dizer é que se você treinar um ABC ou ABCD, os ultimos exercicios q vc treina para determinado grupo você tá todo exausto e cansado, assim você pega pouco peso e isso é pouco eficaz, é só vc pensar, como vc vai crescer se está pegando pesos de menina por já estar cansado? É melhor parar o treino e ir pra casa começar a recuperação pra no próximo treino já estar 100% pra levantar peso.

Ou seja, o treino precisa ter boa carga (calma, nao se emociona pra não se lesionar) , volume baixo pra você conseguir recuperar pro próximo treino. Vou te mostrar aqui só um exemplo que eu já fiz e gostei, mas não quer dizer que seja a melhor opção, mas só um exemplo do que você pode fazer que te permite treinar TODO dia, com alta intensidade e baixo volume.

Treino AB , dividido em superiores e inferiores + abd

A

levantamento terra 4 x 6( se não souber fazer, aprenda, enquanto isso troque por uma remada)

barra fixa 4 x quantas aguentar

supino reto 4 x 6

paralelas 4 x quantas aguentar

+ 1 isolador pra biceps

+ 1 isolador pra triceps

+ 1 pra ombro se achar necessário

B

agachamento 4 x 6 ( se não souber fazer, troque por leg press)

afundo 4 x 6 (prefiro com a barra nas costas)

adutora + abdutora 4 x 12

+ algum isolador que achar necessário (exemplo mesa flexora)

panturrilhas 8 x 20 (no mínimo!)

abdomen (use carga)

Só vou te lembrar uma coisa, existe uma coisa chamada periodização e adaptação. Seu corpo vai se adaptar a uma rotina, e vc precisa trocá-la. Não se pode usar o mesmo treino o ano inteiro, a medida que você evolui, vc precisa adicionar ou frequencia ou volume, e SEMPRE carga. Teste esse por umas 4 semanas.

Valeu pelas dicas , passei meu treino pra ABX2 , e dividi meu treino entre superiores e inferiores , ficou parecido cm o exemplo que vc deu .

Link para o comentário

eu acho que esse upper lower ficou faltando uma remada curvada, ou kroc row, so as paralelas ja detonam o triceps se ele fizer corretamente, barra fixa a mesma coisa detona demais o biceps principalmente se for chin ups, em supinação, por isso nao é necessario isoladores, agacho sumo é melhor que essas cadeiras adutora e abdutora, no lugar da flexora ele pode usar o rdl ou ate mesmo stiff ,outra coisa nao tem nenhum desenvolvimento para ombros, é a minha opinião :)

obs: eu sou a favor do terra em lower, mas nada impede de mandar ele em upper, so deixa ele no fim do treino caso contrario seu ante braço vai falhar facilmente vai ser tenso fazer barras e remadas , terra usa muito ante braço.

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário

eu acho que esse upper lower ficou faltando uma remada curvada, ou kroc row, so as paralelas ja detonam o triceps se ele fizer corretamente, barra fixa a mesma coisa detona demais o biceps principalmente se for chin ups, em supinação, por isso nao é necessario isoladores, agacho sumo é melhor que essas cadeiras adutora e abdutora, no lugar da flexora ele pode usar o rdl ou ate mesmo stiff ,outra coisa nao tem nenhum desenvolvimento para ombros, é a minha opinião :)

obs: eu sou a favor do terra em lower, mas nada impede de mandar ele em upper, so deixa ele no fim do treino caso contrario seu ante braço vai falhar facilmente vai ser tenso fazer barras e remadas , terra usa muito ante braço.

Pra quem já tem um certo nível de treinamento sente falta de um isolador pra biceps e triceps, coloquei pois no meu caso acho válido, mas na verdade pouco importa porque 20 repetições a mais (pros braços) não farão diferença em termos de piorar a recuperação, eu gosto de incluir e por isso coloquei, mas não é obrigatório e nem inválido, você tem que observar como está sendo sua recuperação pro próximo treino.

Você disse que ficou faltando uma remada curvada ou kroc row mas disse que o treino já estava detonando os biceps, imagine se colocar kroc rows ainda?

Não existe um volume exato ideal pra cada um, se existe, é simplesmente impossível de calcular, e de acordo com a evolução, certamente esse volume tem que ser mudado (ou pra mais ou menos), o mesmo treino não vale pro ano inteiro, pelo menos é a minha opinião.

Se você ficar estudando demais qual o melhor treino você nunca vai começar e nunca vai estabelecer uma certa rotina. Pegue qualquer série e comece, apenas isso, e vá mudando conforme você perceba os pontos fracos e fortes da rotina. Mania de querer mudar um detalhe ou outro como se existisse um padrãozinho ideal, se existisse taria todo mundo forte rs

Link para o comentário

amigo, eu concordo com vc mas meu caro treino sem desenvolvimento e pelo menos 1 remada , simples meu caro ele tira esses 2 isoladores e joga o terra em lower, pronto pode colocar apenas a barra fixa e uma remada, sei que nao existe um padrâo lógico amigo, mas meu caro um treino sem 1 remada e desenvolvimento , mas de boa cada um tem uma forma de pensar sem problemas :)

Link para o comentário

tanto o supino quanto as paralelas trabalham ombro, pra uma pessoa que não é avançada ( ou seja, pra quem procura treinos no hipertrofia.org rs ) já estaria de bom tamanho, e nada impede de colocar um desenvolvimento, mas não acho obrigatório, nem dispensável, novamente, a pessoa tem que ter sensibilidade de saber se tá bom ou tá ruim. Sem contar também que dependendo do isolador de biceps que ela coloca, vai pegar um pouco de ombro frontal ( o quê??? sim, vai pegar rs)

Eu não indico remada curvada pra quem não tem experiência porque é mais fácil de se machucar do que fazendo terra...

Link para o comentário

tanto o supino quanto as paralelas trabalham ombro, pra uma pessoa que não é avançada ( ou seja, pra quem procura treinos no hipertrofia.org rs ) já estaria de bom tamanho, e nada impede de colocar um desenvolvimento, mas não acho obrigatório, nem dispensável, novamente, a pessoa tem que ter sensibilidade de saber se tá bom ou tá ruim. Sem contar também que dependendo do isolador de biceps que ela coloca, vai pegar um pouco de ombro frontal ( o quê??? sim, vai pegar rs)

Eu não indico remada curvada pra quem não tem experiência porque é mais fácil de se machucar do que fazendo terra...

sakei seu ponto de vista, no caso iniciante faz sentido, hehe claro que pega isolador de biceps ombro frontal, ainda mais se acontecer o roubo hehe, mas como disse eu sou a favor de ter esses 2 movimentos , desenvolvimento e alguma remada, se nao for curvada que seja outra, sobre curvada é complicado dizer que é mais facil se machucar que o terra, mas é um exercicio que " eu" considero muito importante, o terra ,so consegui agachar pesado depois que comecei a fazer ele com repts perto da RM, por isso jogo ele sempre em lower junto com agacho.

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário

Já eu gosto de treinar terra e agacho em dias diferentes pra não sobrecarregar a lombar... treino é bem pessoal , por isso que eu disse que o que eu passei aí não foi o melhor , foi apenas um treino pra começar, não adianta ficar mirabolando o treino mágico pq não existe.

Quanto ao roubo do biceps, mesmo sem roubar, acaba pegando ombro frontal, claro que não com a mesma intensidade que um desenvolvimento. Remada eu passei 4 séries de quantas aguentar na barra fixa, eu acredito que seja um bom número pra começar, até porque é quase uma ''falha''. Se depois disso ainda sentir necessidade, considere uma remada fechada no triangulo por exemplo, acaba por trabalhar trapézio também.

Eu tb considero a remada curvada importante, só que antes de fazer terra, agacho e remada curvada a pessoa precisa adquirir uma certa estrutura antes, principalmente flexibilidade de posteriores e gluteo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...