Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Do Augusto - Abc2X - Progressão Linear + Mwods

AAugusto

Posts Recomendados

pelas cargas atuais a tua estimativa de 1RM é 145kg - contando o peso da barra -.

Estimativa com as cargas que uso no treinamento, minha máxima ta bem maior, pelo menos eu acho

AAugusto, para estimar sua 1RM real sugiro que você coloque uma carga que seja uns 90% da sua RM e faça o maior número de repetições possiveis.

Calcule a sua 1RM através da equação de Brzycki:

1RM = (100*carga)/(102,78-2,78*nºreps)

Considerando que a sua barra pesa 12 kg e que estes 57-57 sejam sua carga máximas para 5RM, sua 1 RM fica em 141,80 kg +-5%.

Como o debew disse, 145kg seria o número mais provável.

Se com 57 kg está fácil, faça o maior número que aguentar e calcule a sua 1RM.

Abraços.

Nos meus chutes consigo fazer 5 reps com 65--65 tranquilão

Logo com 80--80 acho que iria tranquilão tambem

Vou testar segunda feira

ele disse que a barra pesa 10kg mas que nao conta ela no peso

Isso

sim, as dele.

Eu acho que está correta a forma de calculo para 1 RM da planilha 5/3/1, uma vez que usa como calculo carga submáxima. A equação de Brzycki, pelo que estava lendo é valida quando o movimento é levado a falha, se não usar falha o valor da 1RM será subestimada.

De qualquer forma, é sempre uma estimativa com uma certa margem de erro e a diferença entre as duas não é tão grande.

Acho que estes 1RM do 5/3/1 é melhor para calibrar a periodização também.

Abraços.

Eu nunca parei muito pra calcular a 1RM, já calculei a do supino uma vez e deu nada a ver minha 1RM

Relato do Treino B

Warm Up

200 passadas de braços

75BW Squats

150 panturrilhas

Work Set

1- Supino

44kg-----44kg

5rep/5rep/5rep/4rep/3rep

Rapaziada do céu kkkk

Na quarta série fui todo confiante, mandando tranquilão, quando na 4 série me esgotei no movimento já, mas ao invéees de guardar a barra e se conformar com a falta de força, desci a danada só pra dar aquela testada, é num é que quase foi kkkk, fiz metade do movimento e fiquei com a barra travada na metade por uns 7 segundos, quando de repente a barra voltou e ficou ali no peito

Dai eu falei prum cara que tava na rosca direta

- Ow mano, você mesmo, da uma força aqui!

hauhuahu eu tava com a barra quase no pescoço, geral viu eu travadão ali

Na ultima série, acho que ia até 4 ou 5 reps, mas arreguei e fiz só 3 quando começou a pesar

2- OverheadPress

23kg------23kg

5rep/5rep/5rep/5rep/3rep

Na ultima faltou força mas as outras foi tranquilo

3- Paralelas

+17kgs

5rep/5rep/5rep/5rep/5rep

Foi tranquilo próximo treino boto + 20kgs e já era

Agora vou tomar um banho e me arrumar porque tem uma festa do caralho pra ir daqui a pouco

Vou comer tudo de salgado que tiver pela frente, e beber todas as doses possíveis de red label

Aquele abraço

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AAugusto, quando travar assim, desce no lugar certo do osso do peito, descança uns 10 segundos e rola a barra para a barriga, joga para a coxa e solta no banco.

Tranquilo, só que você vai perder um pouco a força nos proximos treinos depois de falhar.

Abraços.

Link para o comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acontece cara, mas isso nunca vai ser pior do que travar com 15 de cada lado, como aconteceu comigo há um tempo atras

Vixi eu já falhei com tudo quanto é peso, quando entrei na academia, tava fazendo o canadense, com 10 de cada lado, e a barra ficou no pescoço, já tava roxo de tanto fazer força, tomei um puxão de orelha de instrutora, eu nem conhecia treinos de força nessa época, mas adorava socar pesos altos e fazer poucas reps bem pesadas

AAugusto, quando travar assim, desce no lugar certo do osso do peito, descança uns 10 segundos e rola a barra para a barriga, joga para a coxa e solta no banco.

Tranquilo, só que você vai perder um pouco a força nos proximos treinos depois de falhar.

Abraços.

Oloco, descansar com a barra em cima do osso do peito? aquilo lá tava pesado pra caralho, não conseguia nem me mexer, mas eu consigo fazer isso de soltar a barra na coxa.

A força cai nos próximos treinos? porque?

@daily

To pensando em botar uma cadeira extensora no treino de pernas, meu quadríceps ta ridículo, só tenho posterior da coxa mesmo

Acho que 3 séries não iriam foder o descanso do agachamento né?

Link para o comentário

Oloco, descansar com a barra em cima do osso do peito? aquilo lá tava pesado pra caralho, não conseguia nem me mexer, mas eu consigo fazer isso de soltar a barra na coxa.

A força cai nos próximos treinos? porque?

@daily

To pensando em botar uma cadeira extensora no treino de pernas, meu quadríceps ta ridículo, só tenho posterior da coxa mesmo

Acho que 3 séries não iriam foder o descanso do agachamento né?

SNC fica zoado quando você falha, dimiui a força na hora em uns 3-4% ( para mim).

Por isto nos campeonatos quando o cara queima a primeira por falha, já era.

Para mim leva mais de 1 semana para voltar ao nivel anterior.

Tira esta cadeira e coloca Bulgarian Squat.

Abraços.

Link para o comentário

Tira esta cadeira e coloca Bulgarian Squat.

Abraços.

Não é por nada, mas acho esse um exercício muito complicado de se fazer

Essa cadeira extensora é pura zyzzagem mesmo, sem stress nenhum, vou lá faço 3 séries e vou embora, não é pra dar carry over nem nada

Sepá não atrapalha os agachos né?

SNC fica zoado quando você falha, dimiui a força na hora em uns 3-4% ( para mim).

Por isto nos campeonatos quando o cara queima a primeira por falha, já era.

Para mim leva mais de 1 semana para voltar ao nivel anterior.

Como não treinei sabado, vou começar hoje pelo treino C, Vou fazer Supino nessa semana só uma vez, então já vou ta mais recuperado pelo menos

Link para o comentário

Não é por nada, mas acho esse um exercício muito complicado de se fazer

Essa cadeira extensora é pura zyzzagem mesmo, sem stress nenhum, vou lá faço 3 séries e vou embora, não é pra dar carry over nem nada

Sepá não atrapalha os agachos né?

Como não treinei sabado, vou começar hoje pelo treino C, Vou fazer Supino nessa semana só uma vez, então já vou ta mais recuperado pelo menos

Sei lá hein, extensora o povo comenta que fica dolorido por dias e dias, eu faria um bulgarian squat como disse o Mklek e mais series de agacho ou front squat, sinistro.

Link para o comentário

Sei lá hein, extensora o povo comenta que fica dolorido por dias e dias, eu faria um bulgarian squat como disse o Mklek e mais series de agacho ou front squat, sinistro.

Front squat pra quadriceps, mt insano, ainda trabalha bem o core

Vou fazer extensora mesmo, pelo menos por algum tempo Se eu achar que ta atrapalhando a recuperação eu tiro, porque o foco é o Squat mesmo

Relato do Treino C(Ontem)

1- Squat

42kg------42kg

5rep/5rep/5rep/5rep/5rep

Squat começou a pesar demais, nas ultimas duas séries já dei uns grunhidos bem altos, acho que não vou chegar nos 50--50 invicto, sem passar por um deload

2- Assistenciais

3x8 na extensora

5x5 Abdomen

Link para o comentário

Vou fazer extensora mesmo, pelo menos por algum tempo Se eu achar que ta atrapalhando a recuperação eu tiro, porque o foco é o Squat mesmo

Relato do Treino C(Ontem)

1- Squat

42kg------42kg

5rep/5rep/5rep/5rep/5rep

Squat começou a pesar demais, nas ultimas duas séries já dei uns grunhidos bem altos, acho que não vou chegar nos 50--50 invicto, sem passar por um deload

2- Assistenciais

3x8 na extensora

5x5 Abdomen

Show man, pena que na Smart Fit não tem anilha de 1kg, ai não da pra fazer uma progressão assim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...