Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Ab Feminino

Bianca Mezadri

Posts Recomendados

Ei pessoal, direto eu pesquiso algumas coisas sobre ir até a falha (não total, apenas ir além igual certas vezes eu faço agachamento, paro com a barra e começo a fazer com o corpo livre até não conseguir repetir mais)

Dai tenho uma dúvida antes: melhor fazer desse jeito ou seguir o treino normal?

Enfim, o treino normal eu sigo religiosamente igual o professor manda, eu não sou da área, sou apenas ávida por conhecimentos que estou interessada.

O professor passou uma série AB, eu pratico musculação tem 1 ano, mas com ele comecei agora:

Série A ( Leg day -> Não consigo fazer tudo, não dá pra ficar 2h na academia então só faço os que estão marcados* )

- Extensora - 5 x (10 s de isometria + 10 reps) *

- Leg press 45° abdução - 5 x 10 *

- Agachamento total - 5 x 10 *

- Mesa flexora - 5 x 10 *

- Flexão de joelho (caneleira) - 5 x 10

- Gluteo 4 apoios 180° conjugado com 90° - 5 x 10

- Abdutora - 5 x 10 *

- Adutora - 5 x 10 *

Série B (superiores, esse eu faço tudo e dá 50' - 1h)

- Panturrilha no leg 90° - 5 x 10

- Panturrilha 3 bombadas livre - 5 x 10

- Abdominal reto na máquina - 5 x 20

- Hammer - 5 x 10

- Remada baixa - 5 x 10

- Rosca 21 - 5 x 21

- Triceps coice - 5 x 20

- Abdominal oblíquo - 5 x 20

- Abdominal infra - 5 x 20

Enfim, tenho essas duas dúvidas, rodei alguns tópicos de treino até a falha e eu vi um cara falando que realmente era mais efetivo (mas ele estava banido, medo)

Queria ouvir as opiniões de vocês sobre o treino. Essas aflições mesmo que tenho pra compartilhar hahaha, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A divisão é boa, mas o treino que ele montou está horrível, seu treino para inferiores ta cheio de isoladores inúteis e seu treino de superiores é praticamente um treino de abdômen. Da uma pesquisada nos AB's da galera aqui, tem muito exemplo bom.

Quanto ao treino até a falha, da uma lida: Treinando até a falha

Link para o comentário

Obrigadaa, então o que seriam isoladores?

Foi esse post mesmo que eu li, sobre o moderador explicando os 3 tipos de falha, mas eu vi um personal (que eu sigo no instagram) o cara usa em todas as atletas dele o modelo de falha "neuromuscular" aquela concêntrica, e as mulheres são pequenas não hahaha

Link para o comentário

Isoladores são exercícios que "trabalham" um músculo de cada vez, sendo que você poderia utilizar um composto (trabalham vários músculos ao mesmo tempo), reduzindo assim o volume do treino. E te garanto que se as mulheres são grandes não é por causa da falha não

Link para o comentário

A dica que posso te dar pra um treino rápido e extremamente efetivo é usar exercícios compostos básicos.

Exercícios valiosos: Agachamento livre e variações, Levantamento Terra e variações, desenvolvimento militar, barra fixa e paralelas , isoladores use-os de forma inteligente não exagere no volume do seu treino.

É isso oque eu posso te dizer, entenda que na musculação MENOS É MAIS, um treino bem feito não passa de 1 hora.

Aqui tem bastante dicas pra você montar seu treino, tópicos com fixo tem muita informação boa:

Área Feminina

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...