Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vai Brasil! Todos Juntos?


Roll's

Posts Recomendados

Publicidade

@iceman

É ai que você se engana, não é a mentalidade do brasileiro que prefere dar mais dinheiro ao neymar do que a um professor e sim o sistema capitalista que vivemos hoje.

Qualquer pais capitalista seja europeu ou de outro continente da salário aos jogadores infinitamente maior do que aos professores.

Talvez seja diferente na China ou na Coréia do Norte pois lá o sistema é diferente, porém mesmo assim o capitalismo vai engolir a China muito provavelmente em menos de 30 anos.. Suas próprias leis já estão mudando devagar ao favor deste sistema e vai mudar cada vez mais.

Não culpe o Brasileiro, pois em todos os países acontece a mesma coisa

Irmão, veja bem, ninguém está criticando o salário do Neymar, mas a mentalidade do brasileiro.

O salário do Neymar é maior do que o salário de um médico ou de um professor justamente porque o povo brasileiro dá mais valor ao futebol do que a uma pessoa que salva vidas.

Querem ver o Brasil evoluir?

É só aumentar o salário dos professores.

Botem professores para ganhar o que ganha um juiz e em menos de 50 anos o Brasil domina o mundo.

O alto salário vai atrair os melhores profissionais. E o que faz diferença na qualidade de ensino é justamente a competência do professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brazillian Jiu Jitsu

ta maluco...bjj n é algo tao famoso assim n cara, e nem é a melhor arte do planeta terra, vai na korea e japão q tu acha lutas d grappling mt mais completas,só são underground.

O q anda dando mais audiencia de luta é o mma. A arena space q passava sempre meia noite desapareceu...adorava aquilo ali... mas o boxe é maneríssimo cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topic

Galera também concordo que protestos não podem parar seja em copa ou fora dela , porém os protetos não devem ser contra a nossa seleção que culpa eles tem? E sim contra os gastos da copa , contra a atual situação do pais e etc etc..

Jura que esses feriadinhos vão atrapalhar o cara empregado? Todo mundo para de trabalhar nos jogos do Brasil, conheço 3 empresas.. Meu pai meu tio e meu avô tem uma e garanto que nenhum trabalhador foi demitido e os prejuízos pela parada foram mínimos.

Bom quanto essa parte não são uns feriadinhos que vão deixar o cara desempregado, mas são todos os feriados ja existentes somados a mais essa penca de feriadinhos mas os gastos desnecessários e o endividamento do povo que irão por fim deixar o trabalhador desempregado.

Bacana que em sua familia tenha algumas empresas e mais bacana ainda que para elas esta tudo bem. as vezes os ramos de negocios influenciaram um pouco, não sei em que região e nem em que ramo as empresas da sua familia trabalham. mas citando empresa de familiares, meu pai tem uma pousada, fica a menos de 30km de um dos estadios sede da copa e turismo como todos ouviram falar era o que iria gerar maior fonte de renda para economia local, porem aqui hotel nenhum atingiu nem 30% do esperado, a pousada do meu pai esta vazia tem 1 mês, pois as pessoas da cidade que costumavam ir passar um fim de semana ou um feriado nela não vão pois estão em casa gastando seu dinheiro com a copa ou ja gastaram comprando sua hiper util tv lcd de 60 polegadas e os turistas estrangeiros ficaram apenas pela fifa fan fast e alguns poucos hoteis mais proximos a ela.

Meu pai tem um outro negocio, ele é carcinicultor (criador de camarão) tem 15~20 dias que era para ele ter tirado os camarões de alguns viveiros mas a chuva não estava permitindo pois não estava deixando a água ter vasão. e pode parecer ate mentira, mas foram justamente em dias de jogos ou apos os jogos em que a maré e a chuva permitiam a água ter vasão para poder tirar os danados mas o que acontece? acontece que quem tira são peões por assim dizer e são contratados por diaria e nenhum quer trabalhar em dia de jogo da seleção e apos eles esta todo mundo com uma ressaca ou clima de festa muito grande para trabalhar. trabalhar para que afinal a seleção esta ganhando.

Creio que analisar um ou dois casos separadamente não é o ideal.

agora me diga para quantos funcionarios foram dadas ferias nesse periodo de copa nas empresas que você conhece?

Que o que notei toda empresa inteligente acabou por dar as ferias de seus funcionários agora no periodo copa /são joão (são joão aqui na região é periodo de festas). Creio que a empresa que não aproveitou essa oportunidade perdeu uma excelente oportunidade e essas ferias só refletem o paradão dos comercios.

Porem agora vem a volta das ferias no final da copa do mundo ou apos ela para as empresas estava ate tranquilo, periodo de pouco movimento donos aproveitaram para descansar, funcionarios ganharam ferias em um momento oportuno e para alguns os prejuizos foram poucos por conta disso. porem agora quando a copa acabar a grande maioria da população brasileira continuara endividada seja pelos gastos excessivo com cerveja, churrasco e fogos ou por conta da Tv mega power que tiveram que comprar para torcer pelo Brasil. Ou seja, os comercios continuarão com o movimento baixo e dependendo de quanto tempo esse movimento baixo se prolongue (lembrando que as eleições vem ai e que elas não favorecem o comercio) ira começar a existir uma serie de demissões para cortar gastos e isso vai colapsando todo o sistema economico do pais que ja não é dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde vocês tiraram que o Neymar é mais valorizado que um médico?

O médico é MUITO mais valorizado, você paga R$150,00 por um serviço de 30 minutos de um médico, duvido que pague isso pra assistir o neymar jogando.

O Neymar vende seu serviço mais barato, porém como consegue vender pra centenas de milhões de consumidores (telespectadores) simultaneamente, na soma da renda ele ganha mais.

Editado por ozmagic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tudo o que você relatou são apenas reflexos do problema que existe lá na base, isto é, péssima qualidade de ensino.

E a qualidade de ensino começa pela qualidade do professor.

O mau professor não tem moral para exigir muito do mau aluno e nem vontade, logo, ele vai empurrando com a barriga.

O mau aluno também vai empurrando com a barriga, sem nunca realmente estudar, sem nunca realmente ser desafiado, sem nunca realmente aprender.

Aí ele se forma, mas na verdade não aprendeu nada.

Pego petições para revisar aqui que dão vontade de chorar.

Agora, qual o motivo de sua mãe ter emprego, se ela era, segundo você, tão má professora?

Porque não existe concorrência, ninguém quer ser professor.

Agora, se melhorar o salário, a concorrência vai aumentar, os melhores vão querer ser professores, logo, o mau profissional não terá espaço.

Melhorando o sistema de ensino, por via reflexa se reforma toda a sociedade.

Já não teremos médicos, nutricionistas, advogados, engenheiros e demais profissionais ruins, porque o mau aluno não se cria com o bom professor, ele não tem escolha, ou se torna um bom aluno ou fica patinando, dificilmente o mau aluno conseguirá concluir o 2º grau, se conseguir, terá imensas dificuldades de entrar na faculdade e mais dificuldades ainda de se formar.

Tiro por base a minha turma de faculdade mesmo, quando fiz vestibular a concorrência foi grande. Começamos uma turma com 50 alunos e terminamos em 30, dos quais 27 conseguiram aprovação no exame da OAB.

Nas turmas subsequentes a concorrência diminuiu e a reprovação no exame da OAB aumentou, sei disso porque fui professor universitário por alguns anos e presenciei isto acontecendo.

É só estudar um pouco da história do Japão.

O Japão saiu da 2ª guerra literalmente destruído.

A economia do país derrocou, teve duas cidades completamente destruídas, além das que foram parcialmente destruídas.

Perdeu milhões de homens em idade produtiva.

Teve sua agricultura dizimada.

Enfim, o país quebrou, faliu completamente.

E, no entanto, menos de 50 anos depois se reergueu como potência mundial.

O que aconteceu?

Simples, o país valorizou o profissional mais importante de qualquer Estado, o professor, o profissional que é responsável pela formação de outros profissionais.

Também exportou estudantes para o mundo inteiro, a fim de que estudassem nas melhores instituições de ensino e voltassem para aplicar o que aprenderam em seu próprio país e ensinar outros.

O Japão é um lindo exemplo, gostaria muito que o nosso país seguisse os mesmos passos, sério mesmo.

O problema é que o Brasil valoriza o egoísmo, enquanto o Japão focou no bem coletivo, essa é a grande diferença, porque enquanto houver pessoas no poder administrativo atuando contra nós, o desenvolvimento nunca será tão bom quanto poderia ser.

Em relação aos professores concordo com você, o problema é a questão da cultura de nosso país, por que um profissional iria estudar, memorizar totalmente um assunto, estudar além do assunto, aprender técnicas de motivação e apresentação perante grupos, com intuito de melhor transmitir uma mensagem, e também estudar filosofia com a finalidade de ensinar as próximas gerações, a pensarem por conta própria e quererem fazer a diferença, quando a maioria não tem educação para tal, e todos podem sobreviver com o mínimo de esforço possível, o problema vem de berço, e enquanto não alteramos a mentalidade das gerações mais jovens, a tendência é o quadro manter-se como está ou até mesmo piorar, graças a influência de mídia valorizando o que não tem qualquer valor. Veja os jogos por exemplo, pode até ser uma boa forma de lazer, trazer alegria e tudo mais, mas no final das contas é inútil, e algumas pessoas acham que este é o futuro do país ou pior ainda, que os recursos foram bem gastos ao trazer a copa para cá, sendo que nem mesmo as maiores potências financeiramente estáveis da Europa queriam trazer para seus países, por conta do custo benefício improdutivo. A moral da história é que, se alguém acha que isto é realmente bom, então ele possivelmente estará com olhos vendas nos olhos para diversos outros problemas também.

Não estou desvalorizando sua ideia, até acho ela muito viável, mas acho que precisaríamos trazer professores de outros países com um nível de profissionalismo diferente do que encontramos aqui, alguém que esteja capacidade a mudar a cabeça dos jovens e torna-los aptos para pensarem por conta própria, tornarem-se reflexivos, autônomos e até um pouco altruístas também, como também devemos investir em indústrias para nosso país, de pesquisar e desenvolvimento, desde criação de softwares, ciência biológicas, energia nuclear, até mesmo criações e inovações, por exemplo na Europa estão desenvolvendo pistas que serão guiadas por carros automáticos, poderíamos estar fazendo algo similar aqui também, iria melhorar a eficiência de transito, diminuir o stress e aumentar a produtividade, além de podermos vender a ideia por alguns bilhões ou trilhões para outros países, ou mesmo pequenas invenções como carrinhos de supermercado que siga o consumir com finalidade de aumentar o conforto, a área para invenções é infinita, como também para descobertas em diversas áreas inexistentes em nosso país que não só iria gerar empregos, como também aumentar a economia, mas a verdade é que atualmente não possuímos pessoas inteiramente interessadas, como também o governo está pouco se lixando para nós.

Enfim, só acho que para mudarmos, precisamos de ajuda externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas ainda acham que a copa foi comprada?digo aos que acompanham o esporte,algum amigo ,familiar ainda acha que ta comprada?não acompanho futebol mas pelo andar da carruagem não me parece comprado!

Um amigo no face postou dizendo que a copa esta sim comprada e a prova foi a expulsão do mordedor la o suarez o__0 pois era um time candidato ao titulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas ainda acham que a copa foi comprada?digo aos que acompanham o esporte,algum amigo ,familiar ainda acha que ta comprada?não acompanho futebol mas pelo andar da carruagem não me parece comprado!

Um amigo no face postou dizendo que a copa esta sim comprada e a prova foi a expulsão do mordedor la o suarez o__0 pois era um time candidato ao titulo

Cada coisa neh cara.. O Suárez fez por merecer.. Esse tipo de atitude não pode ser tolerada em nenhuma profissão! Se fosse em uma empresa por exemplo, seria justa causa! Ele tem que agradecer por ter ficado só 9 jogos fora...

Cada uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...