Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vai Brasil! Todos Juntos?


Roll's

Posts Recomendados

Publicidade

Irmão, veja bem, ninguém está criticando o salário do Neymar, mas a mentalidade do brasileiro.

O salário do Neymar é maior do que o salário de um médico ou de um professor justamente porque o povo brasileiro dá mais valor ao futebol do que a uma pessoa que salva vidas.

Querem ver o Brasil evoluir?

É só aumentar o salário dos professores.

Botem professores para ganhar o que ganha um juiz e em menos de 50 anos o Brasil domina o mundo.

O alto salário vai atrair os melhores profissionais. E o que faz diferença na qualidade de ensino é justamente a competência do professor.

Concordo que o problema fundamental está na educação e cultura, que ao incrementar o salário a demanda por profissionais mais capacidades iria aumentar, mas não sou tão otimista quanto você para acreditar que chegaria nem perto de resolver.

Nunca necessitei de profissionais da área da saúde demasiadamente, mas dentre todos que visitei foram, 2 médicos, 2 dentistas, 7 nutrólogos.

Dentre todos posso afirmar que dos médicos, ambos eram completamente incapazes, dos dentistas 1 foi horrível conseguiu deixar um dente saudável doente, o outro foi normal, dos nutricionistas, 6 foram lamentáveis, encontrei 1 que pelo menos entende do metabolismo e estou com ele atualmente.

Apenas os citei pois possuem uma remuneração mais efetiva.

Professores, estão em uma categoria ainda pior, pois como você mesmo disse possuem uma remuneração inferior, do ultimo cursinho que fui, 3 professores de português se quer sabiam as funções sintáticas entre outros erros horrendos, sendo que 2 possuíam doutorado e um mestrado.

Minha mãe é professora de português e inglês de colégio público, quando era pequeno com uns 5 - 6 anos perguntava palavras em inglês para ela, ou para traduzir textos, 99% das vezes ela não tinha a menor ideia, fui aprender a falar inglês sozinho conversando com americanos. Português? Ela consegue ser tão ruim quanto. Os alunos, a diretora exigia que ela os passassem, mesmo os que possuíssem uma média abaixo, porém obtivessem frequência nas aulas...

Para corrigir o problema de educação, as pessoas necessitam querer estudar e aprimorar-se, que a educação merece ser melhorada, mas como podemos esperar que as pessoas queiram aprender, quando o governo os manipulam para continuarem ignorantes?

O governo é corrupto, porém é muito inteligente e provê de diversos metodologias para continuar no poder e conquistar suas metas, embora sejamos democratas ainda prevalece um regime monarca. Manipulação é tão natural quanto respirar. Como você espera que pessoas que acham que o dinheiro investido na copa, foi realmente a melhor gestão de recursos e que permanecem mudos perante toda a corrupção, para que estes façam alguma diferença e busquem mudanças... Não irão, marionetes foram feitas para serem manipuladas.

Gostaria de possuir sua esperança.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

foi só o primeiro jogo, tomara que até o final dessa copa a globo nao venha dizer que nego por aí morreu do coração pq, brasil vai passar por malz bocados ainda rs

fiz esse comentário ontém e pqp viu morrer assim tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...