Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vai Brasil! Todos Juntos?

Roll's

Posts Recomendados

Na hora de entregar a taça a turma gritando "ei Dilma vai comprar chuchu", ela pegou a taça e jogou na mão do cara rapidinho, vcs viram? Estava completamento perdida! ahhahahaha

Acho que essas horas ela queria um buraco pra se esconder. ahuahaha

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Na hora de entregar a taça a turma gritando "ei Dilma vai comprar chuchu", ela pegou a taça e jogou na mão do cara rapidinho, vcs viram? Estava completamento perdida! ahhahahaha

Acho que essas horas ela queria um buraco pra se esconder. ahuahaha

mal pude ver seus movimentos

diria que a perda de votos por segundos é de mais de 8 mil

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Tem que localizar a certidão de casamento.

Pq na certidão de casamento tem o apontamento sobre o documento de imigrante, que por sua vez aponta para o documento original.

Aí tem que ir atrás.

Bah,

se tiver que tirar 2° via, vai ter que saber certinho qual foi o cartório... (se é que ainda existe)...

é bem complicado esse tipo de situação... Eu formalizei o pedido de reconhecimento de cidadania Italiana há 7 anos e nada..

acho que vai muito da relação entre os países tbm...

Link para o comentário

É um trampo considerável e não fica barato também...

veja isto, é um relato semelhante sobre a sua situação..:

Onde conseguir documentos - Cartórios
Minha descendência é de 4ª geração, meu bisavô veio da Alemanha.
As certidões de nascimento, óbito e casamento nós encontramos nos cartórios das cidades onde os fatos aconteceram.
Eu comecei a procurar os documentos mais antigos primeiro, pois são os mais difíceis de conseguir.
Na verdade, se você preencher os requisitos para a solicitação de Nacionalidade, o próximo passo é conseguir a Negativa de Naturalização do Imigrante. Mas para isso você precisa de alguns dados que estão nas certidões, como datas e etc. Como eu não tinha data nenhuma parti primeiro atrás dos documentos do meu bisavô e avô. Os outros estão nos cartórios da cidade onde moro e são de pessoas vivas, o que é mais fácil.
Bem primeiro pedi para minha Avó os documentos que ela tinha. Ela me deu a certidão de casamento e de óbito de meu avô. Aí vi nas certidões as datas e preenchi na Árvore Genealógica. Depois vi em quais cartórios estão esses documentos e liguei para lá para descobrir se tinha os outros que eu precisava.
Para conseguir pesquisar no cartório você precisa do nome da pessoa, o tipo de certidão e a data do fato. Se o cartório é informatizado e o atendente tem boa vontade, eles até pesquisam para você pelo nome, mas o melhor é ter as datas.
Os meus parentes são de Santo Ângelo, mas tem documentos nos cartórios de Ijuí e de Entre-Ijui. É um pouco chata essa parte, principalmente se você mora longe da cidade onde estão os documentos. Mas vale mais a pena começar a procura por telefone do que viajar quilômetros. Antes de embarcar, confere bem certinho se o documento está onde você imagina.
Passo a passo:
1) faça uma lista de cartórios da região (cidade e cidades vizinhas) E preste atenção que antigamente as cidades tinham territórios maiores, e agora os bairros se emanciparam e formaram novas cidades com novos cartórios, por isso é bom saber a região na cidade onde morava a pessoa ou as cidades vizinhas, para conseguir pesquisar. Você localiza os cartórios na lista telefônica. Tem a TeleListas e a Listel. Achei a TeleListas melhor, mas ambos os sites dão resultados. Claro, que quanto menor a cidade, mais complicado.
Bem, tem também o site de cadastro de cartórios, o Sistema Integrado de Cartórios (neste não tem todos os cartórios, só das maiores cidades), e o Cartórios 24h (esse é bem legal pois dá para solicitar o documento pelo site, mas não são todos os cartórios que possuem o sistema).
2) faça uma tabelinha para ir preenchendo e facilitar durante e ligação:
Coloque os seguintes dados:
- nome da pessoa,
- data e local de nascimento,
- data e local de casamente,
- data e local do óbito
Aí deixe um espaço para preencher onde você encontrou o documento (nome do cartório e cidade). Você já pode solicitar a segunda via dos documentos, o cartório inclusive envia pelo correio.
Link para o comentário

Pior que eu gosto dessa budega chamada Brasil.

Mas se não mudarem as coisas...não teremos outra saída.

Eu tbm amo meu país, iria embora somente se virasse uma Cuba msm e não tivesse jeito de reverter a situação, mas antes ia pra cima da comunada e já sei até por onde ia começar kkkkk.

Link para o comentário

Eu tbm amo meu país, iria embora somente se virasse uma Cuba msm e não tivesse jeito de reverter a situação, mas antes ia pra cima da comunada e já sei até por onde ia começar kkkkk.

O problema do Brasil é a administração! Se tivessemos um governo sério e correto, seríamos um país de primeiro mundo!

Link para o comentário

Pior que eu gosto dessa budega chamada Brasil.

Mas se não mudarem as coisas...não teremos outra saída.

O problema é descobrir onde ficam as colinas... se vc parar pra analisar os outros países é bem difícil encontrar algum lugar q tenha perspectiva de estabilidade econômica e social de longo prazo... Talvez a suíça seja a única democracia representativa q ainda valha a pena, por limitar o poder dos políticos imbecis e apostar em Estado Mínimo... Mas é um país pequeno q pode ser facilmente invadido. Dá uma pesquisada no http://pt.tradingeconomics.com/indicators e veja como os países desenvolvidos venderam o futuro de várias gerações apostando em políticas bundas esquerdistas de welfare state. Nem Alemanha e Japão escapam... Eu sou favorável a chutar os comunas daqui e fazer a budega funcionar :medieval: :medieval: :medieval: .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...