Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal.. de boa? :)

Bom, eu comecei com 118,6 kg, e hoje estou com 97... estou fazendo dieta (tudo acompanhado de uma nutricionista esportiva)..

Treino sério há 1 ano... e estou em dúvida na intensidade dos exercícios.

Por exemplo: tem dias que eu coloco uma intensidade alta.. praticamente um treino de Bodybuilder.. um treino de circuito (50 min de esteira/escada com intensidade moderada-alta, abdominais..)

Queria saber se devo continuar a aplicar essa intensidade toda nos treinos (suo muito também.. hehe) ou se devo reduzir, e fazer só um treino leve? lembrando que o treino forte que eu digo são os exercícios na execução correta, com uma carga relativamente alta. No momento estou focando no emagrecimento, e em manter a massa magra..

Até.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Intensidade é um termo de definição difícil, muito complexo.

Fique com o básico: já que está com dieta de restrição calórica, o treino deve privilegiar cargas altas e volume baixo.

Aeróbicos, por outro lado, devem ser de alta intensidade e baixa duração (veja que para aerobicos a definição de intensidade é mais simples, está ligada quase que exclusivamente à velocidade).

OBS.: Antes que alguém comente, dá para trabalhar o conceito de intensidade em exercícios aerobicos por outras vertentes além da velocidade. Inclinação (subir ou descer) ou tipo do terreno (areia fofa em praias), mas como na maioria esmagadora das vezes o aeróbio é feito em vias retas e de piso plano (ruas, calçadas) ou em máquinas (esteiras, bicicletas ergométricas) eu me permiti simplificar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...