Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação Da "falha" Excêntrica - Vídeo De Paulo Gentil

Gym Hater

Posts Recomendados

Perda de tempo.

Por que Reinaldo? Paulo Gentil usa esses conceitos em seu livro, Fleck também. No livro Hipertrofia e Hiperplasia, de Reury Frank, Navarro, Ushida e Marco (todos doutores da USP) ,também se usam esses conceitos.

Você não acha que com tantas pesquisas por aí afora, essa "perda de tempo" não estaria já bem evidenciada no meio acadêmico? Ou será que esses pesquisadores não querem ver algo supostamente tão óbvio?

Puxando pelo lado prático, eu sempre fiz treino a la powerbuilding, que também usa falha e sempre cresci, pelo menos no meu caso e de colegas meus.

+1

Eu treino bw e não vejo sentido em evitar a falha.

Mas pq bodyweight precisa ir até a falha? Só cresce assim para esse tipo de treino, é isso? Se cresce, então é só água, como o pessoal costuma dizer? Qual sua opinião sobre isso?

Editado por Gym Hater
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 meses de treino até a falha, me rederam menos de 13kg (57 -> 69,5)

6 meses de treino focado em "ficar mais forte", ao invés de "ficar mais cansado" me renderam 15kg (58 -> 73). Agora, quase completando o 7º mes, estou com 74.5

Treinar em função da falha funciona? Funciona. Mas é como querer comer arroz com um palito de dentes ao invés de usar um garfo.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

Por que Reinaldo? Paulo Gentil usa esses conceitos em seu livro, Fleck também. No livro Hipertrofia e Hiperplasia, de Reury Frank, Navarro, Ushida e Marco (todos doutores da USP) ,também se usam esses conceitos.

Você não acha que com tantas pesquisas por aí afora, essa "perda de tempo" não estaria já bem evidenciada no meio acadêmico? Ou será que esses pesquisadores não querem ver algo supostamente tão óbvio?

Puxando pelo lado prático, eu sempre fiz treino a la powerbuilding, que também usa falha e sempre cresci, pelo menos no meu caso e de colegas meus.

Mas pq bodyweight precisa ir até a falha? Só cresce assim para esse tipo de treino, é isso? Se cresce, então é só água, como o pessoal costuma dizer? Qual sua opinião sobre isso?

Sim, só água. Minha opinião é que você parece ser um cara com quem nem vale a pena discutir.

Off.

Link para o comentário

BB treina até a falha porque a recuperação muscular deles é muito mais rápida devido os aes, natural é outra história , pergunte em off a um BB experiente se ele fosse natural se treinaria até a falha e mais de três dias seguidos , a maioria vai falar que não

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

discussão eterna, nunca vai ter conclusão pq "FALHA" tem conceitos diferentes entre as pessoas, cada um fala de um tipo de falha diferente, pra mim qndo EU penso em falha eu penso na GERAL neuro+concêntrica+excêntrica+estática, agora tem gente que acha que falha é só a neuro, ou só a concêntrica ou excêntrica !
DUVIDO que alguém aqui na chegou até a estática, até pq é perigoso e doloroso !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...