Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal!

Há mais ou menos um ano estou tentando emagrecer. Devia estar com uns 30%BF no início e consegui baixar para uns 17-18%. Depois disso, tentei ganhar mais massa magra, o BF aumentou. Aí estou tentando diminuir para uns 10-12%, mas não vai por nada. Perco algum peso, mas o BF não muda, ou seja, estou perdendo músculo também. Chega em um ponto que o peso estagna. Já tentei por três vezes dar uma pausa na dieta por duas semanas e voltar e não vejo resultados.

Meu gasto calórico é em média de 2300 calorias. Já baixei para 1900/1500/1200, o peso até muda, mas o BF não. Nessas mudanças de dieta utilizei no início uma dieta normal com carbos, depois fui reduzindo para low-carb, até quase zero. Suplementei com cafeína, sinefrina, picolinato de cromo.

Enfim, queria alguma idéia do que pode estar acontecendo. Acredito que se estivesse tentando baixar o BF para menos de 10% seria compreensível essa dificuldade e a falha dos métodos tradicionais. Mas como ele ainda é elevado, não vejo razão.

Valeu!

PS: tenho sempre mantido um consumo de proteína alto e feito StrongLift com a máxima carga. Por falar nisso, em geral a força não mudou muito, apesar de ter dias de treinos ruins.

Editado por frangomineiro

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Baixar o BF é complicado. Pra começar não é um processo linear (o peso sobe e desce...). Restrição calórica é MUITO estressante, tende a bagunçar o balanço hormonal em pouco tempo. E, para piorar, é chato de fazer...

PRESUMO que você esteja nesse ritmo a um bom tempo. EU faria o seguinte:

- Alguns meses com dieta na faixa do seu GCD. Afira o BF antes de começar e a cada mês, para ter certeza de que não há alterações;

- Findo este período seu corpo deve estar "regular". Hora de dieta hipocalorica. Estime TMB e GCD usando multiplicador baixo e monte a dieta com um deficit pequeno, algo perto de uns 10%.

Em tese, o peso deve baixar, e o BF também.

Durante essa nova fase de perda de peso, procure aferir o BF nas mesmas condições:

- mesmo dia da semana;

- mesmo horário;

- mesmo profissional.

Não garante nada, mas pelo menos minimiza os erros.

A sugestão de procurar um endocrino e fazer exames também é válida, mas eu tentaria essa ultima cartada antes (mexer na dieta).

Postado

Low carb, blz, mas vc aumentou as gorduras, ou aumentou só as proteínas?

verdade, se ficar com gordura baixa os hormonios se alteram ainda mais... com testo baixa sem chance ficar trincado

Postado

Baixar o BF é complicado. Pra começar não é um processo linear (o peso sobe e desce...). Restrição calórica é MUITO estressante, tende a bagunçar o balanço hormonal em pouco tempo. E, para piorar, é chato de fazer...

PRESUMO que você esteja nesse ritmo a um bom tempo. EU faria o seguinte:

- Alguns meses com dieta na faixa do seu GCD. Afira o BF antes de começar e a cada mês, para ter certeza de que não há alterações;

- Findo este período seu corpo deve estar "regular". Hora de dieta hipocalorica. Estime TMB e GCD usando multiplicador baixo e monte a dieta com um deficit pequeno, algo perto de uns 10%.

Em tese, o peso deve baixar, e o BF também.

Durante essa nova fase de perda de peso, procure aferir o BF nas mesmas condições:

- mesmo dia da semana;

- mesmo horário;

- mesmo profissional.

Não garante nada, mas pelo menos minimiza os erros.

A sugestão de procurar um endocrino e fazer exames também é válida, mas eu tentaria essa ultima cartada antes (mexer na dieta).

Valeu! É uma boa idéia mesmo, já quer as pausas curtas (2 semanas) não funcionaram muito bem. O único ruim é que a dieta de manutenção é muito frustante né?! Vc faz maior esforço e não cresce nem diminui. Mas vai ter que ser o jeito. Eu fui em um endócrino há algum tempo e ele falou que não tinha nada de anormal, que a única saíde era esteróide.

posta os dados ai altura peso etc.., provavelmente ecto ne?

Sou endo, estive muito gordo por um tempo. Agora estou com pouco peso, mas pouca MM tb: 70kg, 17-18%BF, 1,70m. Até tentei fazer um bulk antes, mas comecei a parecer um boneco da Michellin, dai voltei pro cut.

Low carb, blz, mas vc aumentou as gorduras, ou aumentou só as proteínas?

Gordura nunca menos que 60g dia, com ômega 3.

Postado

se fosse eu, faria um bulk limpo agr, ja que o cutt não da mais, teu corpo deve ter acustumado ao defictit e tal. eu chutava o balde, ia para um bulk limpo por uns 6 meses, ai depois voltava pro cutt, mas ja iniciava com um deficit monster

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...