Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

se eu ainda tivesse na facul ajudaria certeza, mas to com baby em casa.

No Devlin acho a melhor explicação.

Nossa cuidar de criança deve ser muito difícil, ainda mais nos primeiros meses. Desejo sorte pra você. :)

O que é devlin?

De modo geral acho que o protejo irá demorar alguns meses, ainda tenho de estudar outros assuntos, e também estou pensando em iniciar a leitura no livro "biologia molecular da célula 5ª edição" super fino, só umas 1.500 e poucas páginas...

Parece ser muito bom, caso alguém esteja interessado em coisas relacionadas a genética, fica a dica.

Publicidade

Postado

Nossa cuidar de criança deve ser muito difícil, ainda mais nos primeiros meses. Desejo sorte pra você. :)

O que é devlin?

De modo geral acho que o protejo irá demorar alguns meses, ainda tenho de estudar outros assuntos, e também estou pensando em iniciar a leitura no livro "biologia molecular da célula 5ª edição" super fino, só umas 1.500 e poucas páginas...

Parece ser muito bom, caso alguém esteja interessado em coisas relacionadas a genética, fica a dica.

Ta fodinha, acordar 2x de madruga todo dia...

Devlin, manual de bioquímica com correlações clinicas. Livro estilo leninguer, mas eu gosto mais das explicações dele.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

Postado

Ta fodinha, acordar 2x de madruga todo dia...

Devlin, manual de bioquímica com correlações clinicas. Livro estilo leninguer, mas eu gosto mais das explicações dele.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

Crianças são bonitinhas, são interessantes e tudo mais, mas é sempre melhor quando é outra pessoa que tem de cuidar, pelo menos nos primeiros meses. :P

Ah sim, a sinopse parece bem interessante.

Final do mês vou encomendar um, tenho tantos livros que gostaria de ler... =/

Você é nutricionista não é? Acho uma profissão bastante interessante.

Postado

Crianças são bonitinhas, são interessantes e tudo mais, mas é sempre melhor quando é outra pessoa que tem de cuidar, pelo menos nos primeiros meses. :P

Ah sim, a sinopse parece bem interessante.

Final do mês vou encomendar um, tenho tantos livros que gostaria de ler... =/

Você é nutricionista não é? Acho uma profissão bastante interessante.

Fiz apenas o 1º ano. Tive que para pelo motivo do filhote.

Mas a coordenadora é msc em bioquímica e nutrição esportiva, e tive a sorte de ser o melhor da turma nessa matéria. :king_right:

Tem muita coisa boa aqui no forum tbm, apesar de estar espalhado.

Cara é bem gostoso cuidar, foda é só quando chora de madrugada, nesse frio que está aqui em cwb.

Esses dias pegou uma dor de ouvido, foi tenso...

Vc faz facul? Esses livros de bioquímica principais devem (ou deveria) ter na biblioteca.

Postado

Fiz apenas o 1º ano. Tive que para pelo motivo do filhote.

Mas a coordenadora é msc em bioquímica e nutrição esportiva, e tive a sorte de ser o melhor da turma nessa matéria. :king_right:

Tem muita coisa boa aqui no forum tbm, apesar de estar espalhado.

Cara é bem gostoso cuidar, foda é só quando chora de madrugada, nesse frio que está aqui em cwb.

Esses dias pegou uma dor de ouvido, foi tenso...

Vc faz facul? Esses livros de bioquímica principais devem (ou deveria) ter na biblioteca.

Cara nutrição é tudo de bom, muito legal e divertido mesmo!

Sinceramente eu acho, que um bom nutricionista precisa estudar mais do que um médico, porque pense bem, médicos são divididos em áreas específicas, endocrinologista, pediatra, ginecologista etc.

Enquanto nutricionista precisa atender todos os tipos de pessoas, sejam elas magras ou gordas, tem de entender de bulking e cutting, tem que saber diagnosticar anomalias no metabolismo e fixar com dietas, por conseguinte entender exatamente como o metabolismo funciona e qual o papel de cada alimento, seus sinergistas, antagonistas e tudo relacionando, regeneração DNA, toxicidade, cura de doenças e tudo relacionado mesmo, tem de providenciar um trabalho de motivação ao paciente...

Então na boa, nutricionista tem de estudar MUITO mesmo, mas é algo muito legal, se eu fosse, eu gostaria muito de exercer o ofício.

Nossa, já imagino como deve ser foda, o coração deve ficar na mão. Por mais que seja trabalhoso, tem um sentimento de proteção e querer o bem estar, consigo imaginar como deva ser isso.

Não não faço ainda, fui muito relapso acabei fugindo da escola ficando inerte e atoa, desperdiçando meu tempo com atividades totalmente fúteis, então acabei fazendo um supletivo para encerrar o ensino médio de vez, embora eu não tenha nem uma bagagem do que cai nessas provas, se eu estudar eu passo, não são materiais difíceis apenas extremamente chatas e enfadonhas, por isso eu sempre acabo não estudando como deveria... Quando eu passar gostaria de seguir na área de geneticismo.. É uma área que eu tenho um enorme apreço mesmo, gosto bastante. (se bem que eu gosto de uma porrada de áreas também.), mas é será essa área que pretendo seguir mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado

Como dizia a professora, bioquimica é a base da nutrição. Conhecer que não adianta dar beta-caroteno, a enzima precisa de zinco pra poder funcionar e converter em vit A, e os danos gerados pelo acumulo do caroteno.

Dos cursos ligados a medicina é um dos que tem maiores abismos entre excelentes e péssimos profissionais.

Química é a base.

Outro livro que li e possa te interessar é Biodisponibilidade de nutrientes, silvia cozzolino.

De biodisponibilidade propriamente dita, não tem cálculos, apenas o que melhora e atrapalha.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...