Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Recebi uma carta sobre o aviso de chegada de uma mercadoria dizendo para eu comparecer à agencia do correios. Nela tem um valor de R$12,00 que o correios passou a cobrar para produtos taxados e tem também outro valor: tributos: R$42,05 - total: R$54,05 Pesquisei pelo código de rastreio do objeto e diz o seguinte:

09/06/2014
09:46
FORMIGA / MG Objeto aguardando retirada no endereço indicado
R FLORIANO PEIXOTO 5 - FORMIGA -
CENTRO
FORMIGA / MG 09/06/2014
09:00
FORMIGA / MG

Para recebimento do objeto, é necessário o pagamento do ICMS Importação

Gostaria de saber se vocês sabem porque fui taxado, minha compra foi feita na ######, adquiri duas creatinas da Universal de 200g que deu em um valor de $15.87 = R$ 38,11 incluindo frete. Teria como recorrer em algum lugar para que essa taxação seja retirada?

Ainda não fui na agencia dos correios pois recebi a carta hoje atarde e fui ler somente agora anoite.

Aguardo respostas, obrigado!

imagem da carta: img-2010.jpg
Postado

Sim, tem como você recorrer pois taxa em objetos com valor abaixo de 100$ é ilegal independentemente de ser de pessoa física para pessoa física ou pessoa jurídica para pessoa física.

Postado (editado)

Sim, tem como você recorrer pois taxa em objetos com valor abaixo de 100$ é ilegal independentemente de ser de pessoa física para pessoa física ou pessoa jurídica para pessoa física.

Falando assim na teoria é facil, pra pedir a revisão de taxa demora 1 seculo e vc ainda corre o risco deles taxarem AINDA MAIS, pq eles vão abrir o pacote e alegar que tem que usar o preço daqui do brasil como base e mimimimi, assim como tudo nesse lixo de pais, nada funciona e fazem de tudo pra complicar

Editado por Gabriel De Souza Menezes
  • Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...