Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria que avaliassem meu treino mas não só falar dos exercicios, queria tambem que falassem qual a melhor ordem pra eu faze-los (tanto entre os exercicios do mesmo grupamento quanto de um grupamento pra outro).

Treino a 1 ano e meio

1,83m 73kg

Objetivo: hipertrofia

Minha seria é AB 2x na semana, treino de 2ª a 5ª (ps.: sexta, sabado e domingo não estou na cidade onde malho).

Hoje fiz a serie A e não sei direito ainda como é a B, pois comecei com essa serie hoje. Por isso botarei aqui a A e amanha coloco a B.

Vamos a serie (não necessariamente na ordem em que malho):

PEITO:

supino inclinado no smith - 3x 10

supinho reto - 4x 8C (curto)+ 10 + 8C

voador - 4x 6C + 6 + aumenta o peso e faz mais 6

paralela - max. que conseguir

OMBRO:

desenvolvimento arnold - 3x 8

elevação frontal (braço em supinação) - 3x 10

elevação lateral total - 3x 8

TRAPEZIO:

encolhimento - 3x 15

TRICEPS:

pulley (com braço invertido) - não lembro hehe

testa + supinado - 3x 6 + 8

corda- 3x 6 ("2 tempos") + 6

QUADRICEPS:

extensora - não lembro tbm

adutora - 3x 10"+ 15+ 10"

PANTURRILHA

não sei o nome, é aquela que sobe na ponta de alguma parada e fica descendo e subindo - 3x 20

Serie B

POSTERIOR DE COXA

flexora - 12 - 10 -8

abdutora - 3x 15

COSTAS

puxada de frente + puxada supinação - 8 + 8

cavalo (remada) - 3x 10

puxada na corda 45º (remada) - 4x 10

voador - 3x 10

BICEPS E ANTEBRAÇO

rosca alternada - 3x 10

concentrada c/ rotação do punho- 3x 8

invertida- 3x 10

scott- 3x 8

É isso.

To querendo tirar o 'elevação frontal' e fazer o 'lateral' normal (sem essa parada de elevação total) e to querendo treinar perna tudo no mesmo dia e trocar a 'flexora ' pelo 'leg'.

Voador pega ombro tambem né!? Pensei em treinar ombro na serie B.

Desenvolvimento arnold pega peito?

E ai.. o que acham??

Publicidade

Postado

Já começo mau, se quer uma opinião tem que dar dados melhores, tempo de treino, bio tipo,peso atual, objetivo. Se não fica dificil.

Não da nem para dar uma opinião na montagem se é melhor AB2x,ABCAB,ABCD,ABCDE(acho q não)...

Postado
Gostaria que avaliassem meu treino mas não só falar dos exercicios, queria tambem que falassem qual a melhor ordem pra eu faze-los (tanto entre os exercicios do mesmo grupamento quanto de um grupamento pra outro).

Treino a 1 ano e meio

1,83m 73kg

Objetivo: hipertrofia

Pelo teus dados tem um tempo de treino mas ta magro, usar AB2x com todos esses exercícios só te prejudica

Minha seria é AB 2x na semana, treino de 2ª a 5ª (ps.: sexta, sabado e domingo não estou na cidade onde malho).

Hoje fiz a serie A e não sei direito ainda como é a B, pois comecei com essa serie hoje. Por isso botarei aqui a A e amanha coloco a B.

Vamos a serie (não necessariamente na ordem em que malho):

PEITO:

supino inclinado no smith - 3x 10

supinho reto - 4x 8C (curto)+ 10 + 8C

voador - 4x 6C + 6 + aumenta o peso e faz mais 6

paralela - max. que conseguir

OMBRO:

desenvolvimento arnold - 3x 8

elevação frontal (braço em supinação) - 3x 10

elevação lateral total - 3x 8

TRAPEZIO:

encolhimento - 3x 15

TRICEPS:

pulley (com braço invertido) - não lembro hehe

testa + supinado - 3x 6 + 8

corda- 3x 6 ("2 tempos") + 6

QUADRICEPS:

extensora - não lembro tbm

adutora - 3x 10"+ 15+ 10"

PANTURRILHA

não sei o nome, é aquela que sobe na ponta de alguma parada e fica descendo e subindo - 3x 20

É isso.

To querendo tirar o 'elevação frontal' e fazer o 'lateral' normal (sem essa parada de elevação total) e to querendo botar perna tudo no mesmo dia e acrescentar o 'leg' (não tem na serie B tambem).

Amanha coloca a seria B, mas ja podem ir comentando dessa! VLW!!

Esquecer o AB2x, que dá muita coisa em um dia só, e usar um abcd (já q só tem 4 dias)

Abcd, se tiver uma recuperação rápida

segunda - costa, trapézio

terça - peito, ombro

quarta - perna, panturrilha

quinta - tríceps,bíceps, antebraço (tempo para recuperar tríceps é um pouco curto em relação ao treino de peito)

Se não tiver, tem que ser (já que são 4dias seguidos)

segunda - costa, bíceps

terça - peito, tríceps

quarta - perna, panturrilha

quinta - ombro, trapézio, antebraço (antebraço pode ficar segunda se preferir)

Tem quem gosta do abcd assim:

segunda - costas, peito

terça - ombros, trapézio - acho muito perto de segunda q usa os mesmos musculos, mas até da para encarar

quarta - pernas, panturrilhas

quinta - tríceps,bíceps, antebraços

Acho que são as 3 melhores opções para vc. Depois de ouvir outras opiniões e decidir da para dar uma opinião nos exercícios.Abç.

Postado

Quanto ao tempo que eu treino isso nem é muito parametro porque ano passado eu malhei muito mal (malhava 6x na semana e alimentação muuuito +ou-).

Ja tinha pensado em fazer ABCD (até falei sobre isso com o professor da academia mas ele fez assim!!). Mas esse ano to malhando AB2x a uns 5 meses e tem dado resultado, até porque eu descanso 3 dias.. mas realmente pode ser que o ABCD dê mais resultado.

Mas e em relação aos exercicios!? Acha que ta bom?

Postado

Opa.

Invista no treino abcd (três exercícios por grupo muscular), pois o mínimo de descanso recomendado para alguém nesta fase é de uma semana. Faça 4 séries para cada exercício, com 30 segundos de intervalo entre cada e 3 minutos de intervalo de exercício para exercício. E não esqueça de na última série colocar carga máxima (ordem crescente).

Deixa pra conversar outra hora. Treino é coisa séria, e não precisa passar mais que 1h e meia na academia.

;)

Postado
A escolha é sua, não gostou e nem entendo muito de treino AB mas vou dar uma opinião dentro do que gosta de treinar.

AB1x a divisão correta seria A parte superior/B parte inferior, mas no AB2x acho que até dá para treinar nesse teu estilo apesar de eu não gostar. Mas tente esquecer máquinas e exercícios esoladores teu treino por trabalhar muitos musculos tem que ser simples, com exercícios compostos.

A

PEITO: 3 exercícios

supino inclinado no smith eu só mais de usar uma barra ou halteres

supinho reto

paralela

OMBRO: 2 exercícios tá bom

desenvolvimento arnold - desenvolvimento com barra seria interresante(nuca ou frente),... usar um exercício com barra e o outro com halteres, nesses 2 de ombro é melhor que dois com halteres.

elevação lateral (até o braço ficar na horizontal) -

TRICEPS: 2 exercícios a sua escolha

testa ou um mergulho considero indispensável

QUADRICEPS: 3 para coxa

leg press (se vai fazer costa no dia seguinte agachamento fica fora, mas é o melhor exercício que existe)

seria interessante mais um aqui

extensora

B

COSTAS Faria 3 exercícios - barra fixa, remada curvada são boas... mas isso é contigo, dentro de algum tempo tem que variar os exercícios mesmo. Então mesmo se não for as melhores escolhas não será ruim

puxada atras

cavalo (remada)

puxada na corda 45º (remada)

BICEPS 2 exercícios, um exercícicio com barra e outro com halteres

rosca alternada

rosca direta

ANTEBRAÇO1 exercício de antebraço ou faz um de trapézio, porque tem exercício demais

rosca invertida

POSTERIOR DE COXA 2 exercícios

flexora

abdutora

PANTURRILHA 2 exercícios diferentes

É meio complicado mas dá para entender alguma coisa, até porque montar treino de graça é sacanagem.Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...