Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Ixi mudou o dia elaia, paciencia...

voce mantendo o smolov jr vai progredir mais um pouco ate o dia do campeonato, nao acha valido manter mais uma semana do smolov? nao acha que vai conseguir evoluir mais kg ?

abraços

Sacanagem né arkham?!!! Meu corpo já começou a sofrer um pouco com o Smolov, sinto que minhas articulações estão no limite. Nos outros lifts acabei regredindo um pouco.

Penso em fazer uns treinos para manutenção até o campeonato. Até quarta feira da semana que vem quero fechar 3 treinos de supino, mas não no protocolo do Smolov. Para mim o Smolov acho que já deu. Esta mudança de data abalou um pouco o meu psicológico e talvez eu me lesione se insistir neste protocolo.

Vou manter um treino básico 5X5 com cargas entre 104 e 108 kg nestes 3 treinos. Vou colocando de leve os outros lifts também.

Abraços.

E aew Mklek...

Vi que tá indeciso em relação ao novo treino...vou dar meus 2 centavos

Pelo jeito teu objetivo é o PL, pelo que entendi, então, vou partir dessa premissa.

Vou colocar em "espólier" pra não poluir teu diário

Primeiro, uma coisa é fato. Quanto mais tu executar os lifts de competição, melhor tu fica neles, em questão de técnica. Pra fazer isso, treinar com volume é uma boa, mas não é a única forma. Tem gente que se dá bem com baixa frequencia. Eu NÃO sou um deles.

Montei um treino pra mim baseado no Tabela Prilepin, mas minha tecnica no agachamento piorou, pq executava o low bar só 1 vez na semana (estilo 5/3/1), sendo que eu fazia o SL 5x5 e agachava 3x semana antes dele. Tive ganhos? Claro, mas não me adaptei em questão à tecnica. Não quer dizer que tu não se de bem.

Aí conheci o Sheiko (pra intermediários) e lendo o forum dele (e com a ajuda do supino_RS) entendi como funcionava o treino. To gostando muito de fazer, não preciso de excitação mental pras séries, a tecnica parece que ta cada vez melhor, mas o porém dele é que RM's só depois de 12 semanas, enquanto o 5/3/1 por exemplo, é a cada mês.

Abraço

Grande Palito!!

Existe um tópico do proxy que fala sobre periodização. Lá eu percebi que eu poderia fazer um planejamento mais ou menos assim: hipertrofia> força com progressão> consolidação de força> força + hipertrofia com progressão > recomeça o ciclo.

Acredito que um maior volume de glicogênio intramuscular de forma consolidada ( não apenas pump) pode trazer alguns benefícios para o aumento de força.

Nesta ideia, acho que o Sheiko iria encaixar bem. Todavia, ainda me considero um atleta iniciante e confesso em dizer que os treinos do Boris me incomodam muito no quesito volume. Estou em um período da minha vida que fica complicado dispor de 2 - 2,5 horas para treinar. Talvez ano que vem eu consiga ter tempo para um dos treinos iniciantes do Sheiko.

Qual a sequência de treinos que você indicaria para o Sheiko ?

Abraços.

Obs.:

no 5/3/1 existem varios templates onde alguns tu consegui fazer os lifts principais (BP,, SQ e DL) até duas vezes na semana

Eu tinha uma ideia bem distorcida do 5/3/1 ao achar que seria um protocolo standard ( assim como é o Smolov, por exemplo). Assim como o Sheiko, se trata mais de uma metodologia completa com vários protocolos ( ou sub protocolos, se é que isto existe, kkkk).

Recomendo o estudo do 5/3/1 por todos. Excelente metodologia.

Abraços

Eu fiquei procurando o sheiko pra dar uma lida, e só achei em ingles, você sabe onde eu acho o protocolo traduzido?

O 5/3/1 que tem traduzido aqui no forum ta bem incompleto, passei pelo topico e tem uns 5 capitulos do livro que não da mais pra baixar porque a tradução do 4shared foi excluida

Ta osso

Então AAugusto, tudo que eu li sobre o Sheiko foi no próprio site de Boris Sheiko e no Elitefts.

http://sheiko-program.ru/

http://www.elitefts.net/sheiko/default.asp

No site do Boris tem muita informação no fórum.

O Boris cobra até U$ 400,00 por mês para montar um treinamento individualizado à distância com avaliação de execuções e tal.

Acho que vai ser difícil encontrar o material traduzido, pois existe muita coisa ( muita coisa mesmo) sobre este programa de treinamento.

Do 5/3/1, estou tendo contato agora com uma planilha que o debew me enviou. Não pesquisei sobre a teoria do método ainda.

Abraços.

Mklek

Vc como está pesquisando sobre o novo treino, poderia incentivar uma discussão sobre estes , já li sobre os dois, porém para quem não manja de inglês tem alguns detalhes complicados

Meu diário está aberto para esta discussão Crespo. Todavia, acredito que eu ainda não possua um embasamento técnico consolidado para discutir sobre este tema. Entretanto, seria interessante esta discussão entre o Palito e R.U.M. que conhecem bem o Sheiko e o debew que conhece bem o 5/3/1.

O que posso adiantar é que o Sheiko é um programa um pouco mais avançado com muito volume que seria mais apropriado a e atletas e candidato a atletas competitivos. O 5/3/1 pode ter várias finalidades, inclusive no nível competitivo. Para quem já passou pelo 5/3/1, vejo como caminho natural o Madcaw, Billstars e protocolos do gênero, pois todos tem a mesma base.

Um dos grandes erros que vejo para nós iniciantesé tentar buscar esses programas mais avançados sem antes ter explorado todo o potencial de programas mais simples. Eu, particularmente, acho que não extraí tudo do SL 5X5 ( se bem que SL não é um programa de força), podendo ter evoluído mais se continuasse neste protocolo.

Os programas mais avançados começam a ficar interessante quando ficamos presos a uma carga por longos períodos de tempo. Veja como o SL 5X5 é bem mais eficiente em progressão de carga para um iniciante do que qualquer outro treino avançado. Em 3-4 meses de SL algumas pessoas que nunca treinaram na vida conseguem fazer agachamento 80 - 90 kg, DL com 100 kg e Supino com 60-70 kg Desconheço um método que seja tão eficiente para iniciantes.

Abraços.

104kg no supino,que isso omg

me ensina a supinar assim ;(((((((((((((((

Para com isto cara, daqui uns dias você está passando minhas cargas!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu diário está aberto para esta discussão Crespo. Todavia, acredito que eu ainda não possua um embasamento técnico consolidado para discutir sobre este tema. Entretanto, seria interessante esta discussão entre o Palito e R.U.M. que conhecem bem o Sheiko e o debew que conhece bem o 5/3/1.

O que posso adiantar é que o Sheiko é um programa um pouco mais avançado com muito volume que seria mais apropriado a  e atletas e candidato a atletas competitivos. O 5/3/1 pode ter várias finalidades, inclusive no nível competitivo. Para quem já passou pelo 5/3/1, vejo como caminho natural o Madcaw, Billstars e protocolos do gênero, pois todos tem a mesma base.

Um dos grandes erros que vejo para nós iniciantesé tentar buscar esses programas mais avançados sem antes ter explorado todo o potencial de programas mais simples. Eu, particularmente, acho que não extraí tudo do SL 5X5 ( se bem que SL não é um programa de força), podendo ter evoluído mais se continuasse neste protocolo.

Os programas mais avançados começam a ficar interessante quando ficamos presos a uma carga por longos períodos de tempo. Veja como o SL 5X5 é bem mais eficiente em progressão de carga para um iniciante do que qualquer outro treino avançado. Em 3-4 meses de SL algumas pessoas que nunca treinaram na vida conseguem fazer agachamento 80 - 90 kg, DL com 100 kg  e Supino com 60-70 kg Desconheço um método que seja tão eficiente para iniciantes.

Abraços.

Concordo com tudo que você falou, sou iniciante e tenho muita vontade de testar o 5/3/1, entretanto, eu sei que será muito mais proveitoso tentar extrair o máximo do SL antes de mudar de treino. Creio que a chave é ter paciência.

Acompanhando aqui!

Boa sorte no campeonato! (Com um supino monstro desse nem vai precisar o/)

Abraços.

Link para o comentário

Concordo com tudo que você falou, sou iniciante e tenho muita vontade de testar o 5/3/1, entretanto, eu sei que será muito mais proveitoso tentar extrair o máximo do SL antes de mudar de treino. Creio que a chave é ter paciência.

Acompanhando aqui!

Boa sorte no campeonato! (Com um supino monstro desse nem vai precisar o/)

Abraços.

Valeu Dan!! Seja bem vindo!

Abraços.

-----------------------------------------

@diário

Exames de saúde

Na sexta feira fiz um teste ergométrico com Eletrocardiograma e também um Ecodopler( é assim que escreve?) do coração.

Está tudo 100%. Esforço ok e todos os parâmetros de medidas do coração dentro do normal.

Ontem fiz exames de sangue e alguns deram na tampa e ao menos 3 deram um pouco alterados. Vou descrever abaixo:

Colesterol total: 200 ( na tampa)

HDL:44 (ok, mas baixo)

LDL: 132 ( limítrofe)

Trigliceridios:119

Ácido Urico: 6,9

TGO: 25

TGP: 56 ( Referência: 49)

Glicemia Jejum: 120 ( Referência 99)

Ureia: 28

Creatinina: 1,2

Sódio: 143

Potássio: 4,9

Gama GT: 38

Fosfatase Alcalina : 94 ( não sei qq é isto, kkkk)

Hemograma: tudo ok

FSH: 7,1

Testosterona Livre: 51,82

Testosterona Total: 1008 ( Referência até 827)

Prolactina: 2,5

Estou aguardando Hemoglobina Glicada ainda.

Esta minha glicose deu muito alta. FDS descuidei muito da dieta e um dia antes dos exames consumi uns 6 ovos cozidos, temperados com azeite de oliva e sal. Sei-lá.

De qualquer forma, tenho aparelho para medir glicose em casa, vou começar a monitor novamente.

Que booosta, minha glicose está muito alta!!!

Desculpe.

Abraços.

Link para o comentário

Valeu Dan!! Seja bem vindo!

Abraços.

-----------------------------------------

@diário

Exames de saúde

Na sexta feira fiz um teste ergométrico com Eletrocardiograma e também um Ecodopler( é assim que escreve?) do coração.

Está tudo 100%. Esforço ok e todos os parâmetros de medidas do coração dentro do normal.

Ontem fiz exames de sangue e alguns deram na tampa e ao menos 3 deram um pouco alterados. Vou descrever abaixo:

Estou aguardando Hemoglobina Glicada ainda.

Esta minha glicose deu muito alta. FDS descuidei muito da dieta e um dia antes dos exames consumi uns 6 ovos cozidos, temperados com azeite de oliva e sal. Sei-lá.

De qualquer forma, tenho aparelho para medir glicose em casa, vou começar a monitor novamente.

Que booosta, minha glicose está muito alta!!!

Desculpe.

Abraços.

Fala Mklek, a glicose esta alta mesmo, quanto a TGP, vou postar dois links ai que achei interessante e ate acabei lendo, porque qualquer conhecimento a mais é sempre bem-vindo:

http://linksaudavel.com.br/exame-de-tgp/

http://medicoresponde.com.br/o-que-pode-significar-nivel-alto-ou-baixo-de-tgo-e-tgp/

Quanto a testosterona, sei que o que vale mesmo é a livre, mas acho que não tem nada demais na testosterona estar elevada, acho que só demonstra o quanto tu vem se empenhando em bons hábitos.

Abraço.

Link para o comentário

Fala Mklek, a glicose esta alta mesmo, quanto a TGP, vou postar dois links ai que achei interessante e ate acabei lendo, porque qualquer conhecimento a mais é sempre bem-vindo:

http://linksaudavel.com.br/exame-de-tgp/

http://medicoresponde.com.br/o-que-pode-significar-nivel-alto-ou-baixo-de-tgo-e-tgp/

Quanto a testosterona, sei que o que vale mesmo é a livre, mas acho que não tem nada demais na testosterona estar elevada, acho que só demonstra o quanto tu vem se empenhando em bons hábitos.

Abraço.

Valeu Philip!! A TGP não me preocupa tanto. Está pouca coisa acima ( já teve perto de 100). Ano passado eu estava com esteatose hepatica ( gordura no fígado). Reduzir meu BF acho que deve ter resolvido o problema. Vou marcar uma consulta com meu gastro para fazer uma nova eco do figado para ver como está. Eu li que testosterona pode variar muito durante o dia, acho que está perto do normal. Minha preocupação mesmo é a glicose. Tenho que monitorar isto.

Abraços.

Link para o comentário

.....

@diário

Exames de saúde

....

Atualizando meus exames:

Hemoglobina Glicada : 5,7% ( Risco aumentado de Diabetes)

:ohno01: :ohno01: :ohno01:

Editado por Mklek
Link para o comentário

Tenso hein... tem caso de diabetes na família?

Acompanhando aqui. Abraço

Cara tem sim. Minha mãe tem Diabetes tipo2. Eu estava controlando minha glicemia. Acho que foram as garrafas devinho no FDS. Tô puto comigo mesmo. Vou ter que me disciplinar mais.

Cara, to te devendo o projeto do J!!! Aguenta mais um pouco que logo sai. Só tenho cad em casa e está meuio corrido a noite para mim!

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...