Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Deadlit:

Warm up: 1X10@72kg, 1X8 92 kg, 1X6 102kg

Work set: 1X5@ 132kg

Comentário: Acabaram minhas anilhas.

Resultado da Reabilitação: Satisfeito. :thumbsup_anim:

Próximo relato: Atualização de Peso, medidas, BF e fotos.

Abraços a todos.

ahauhauahuaha

Q show!

To aqui ansiosa pra poder dizer também que acabaram as anilhas.

Ainda não comprei anilhas de 10Kg. Sei que minha vida vai ficar mto melhor com elas (ficar montanndo barra com anilha de 1, 2, 3 e 5kg é um empenho)

Oba! Atualização da avaliação física!

Imagino que vai fazer dieta bulking pra ter força no treino pra competição no trampo, ne...

Hj vou la comprar salmão de novo!

Desde o dia que fiz, to com vontade de comer de novo... mudou minha vida sua receita...

Tenho que aproveitar os maracujás, que já tão ficando velhos.

Vou fazer o molho assim:

A cebola que eu tirar da marinada do salmão, coloco na frigideira com azeite... deixo dourar. Coloco o suco do maracujá com 1/2 colher de maizena e esquento bem pouco... só pra engrossar, tentando manter os nutrientes da fruta.

Nusss... to salivando aqui só de pensar *-*

Como hj é dia de dieta LowCarb, vou comer só com saladinha de folhas.

E vou ser neurótica o suficiente pra pesar o suco do maracujá e er qtos gramas de carbo tem na coitada da fruta..rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou pegando anilhas na tudoesportes. Pago 3,99 por kg. Você pode compar pelo site e pegar direto na loja se não quiser pagar frete. Se bem que dependendo da quantidade pode valer apena o frete para Curitiba.

Sobre a dieta, acho que um superavit iria aumentar meu peso, então eu teria que competir em outra categoria.

Vou manter dieta de manutenção com Carb Cicle. Mas, como eu disse lá no seu diário, não tenho muita experiência sobre este assunto, então vou pesquisar melhor.

Minha ideia é manter os 80-82 kg e forçar uma desidratação uns 2 dias antes para competir nas categoria de até 79 kg.

Fiquei muito feliz que minha receita mudou seu conceito sobre peixes. Outros peixes que gosto bastante são Robalo, Linguado e Pescada Amarela, cada um com receitas distintas. Infelizmente é quase impossivel encontrar esses peixes com qualidade adequada aqui em Curitiba. Deixo para comprar quando vou para o nosso litoral ou para SC :ohno01: . Se um dia quiser, passo umas dicas sobre a bebido de Baco, no estilo Bom e Barato.

Abraços.

Link para o comentário

Ainda estou na fase de planejamento do treino especializado. Não sei se pego um protocolo pronto ou tento montar um treino adaptado. Estive refletindo que o DL não vai encaixar neste treino. Para não deixar o core desamparado, pensei no Power Clean, por ser mais leve e trabalhar outros grupamentos. Achei este video com diversas pausas para entender bem o movimento.

Editado por Mklek
Link para o comentário

bacana o video,

tem um conjunto de 3 videos do california stretch sobre a tecnica do clean and jerk, de repente seja uma boa tu dar uma olhada tbm, PRA MIM a explicação deles fica melhor, a maneira de ensinar tbm

Link para o comentário

Ainda estou na fase de planejamento do treino especializado. Não sei se pego um protocolo pronto ou tento montar um treino adaptado. Estive refletindo que o DL não vai encaixar neste treino. Para não deixar o core desamparado, pensei no Power Clean, por ser mais leve e trabalhar outros grupamentos. Achei este video com diversas pausas para entender bem o movimento.

Excelente o video... já foi pra minha pasta de power clean. :D

Confesso q to sofrendo muito com esse exercício. Olhando é tão simples... Na prática, quase desanimei ontem. :/

Fiz uma cara tão ruim no treino de ontem... que nem upei o video no youtube pra pedir opiniões..rss

(cara de bosta por não ter entendido o movimento ainda..afff)

Achei que os exercícios de mobilidade e o front squat tem ajudado pra melhorar o clean.

(principalmente esmagar o tríceps, no meu caso... já tenho bastante flexibilidade no tornozelo, e a mobilidade pros ombros não deu mta diferença)

Só que pro core, não vejo muito engajamento no exercício. É mais dorsal superior, e pernas.

Link para o comentário

bacana o video,

tem um conjunto de 3 videos do california stretch sobre a tecnica do clean and jerk, de repente seja uma boa tu dar uma olhada tbm, PRA MIM a explicação deles fica melhor, a maneira de ensinar tbm

Valeu debew, vou dar uma olhada. California me aguarde. hahha

Abraços.

Excelente o video... já foi pra minha pasta de power clean. :D

Confesso q to sofrendo muito com esse exercício. Olhando é tão simples... Na prática, quase desanimei ontem. :/

Fiz uma cara tão ruim no treino de ontem... que nem upei o video no youtube pra pedir opiniões..rss

(cara de bosta por não ter entendido o movimento ainda..afff)

Achei que os exercícios de mobilidade e o front squat tem ajudado pra melhorar o clean.

(principalmente esmagar o tríceps, no meu caso... já tenho bastante flexibilidade no tornozelo, e a mobilidade pros ombros não deu mta diferença)

Só que pro core, não vejo muito engajamento no exercício. É mais dorsal superior, e pernas.

Não desanime. Depois de muito tempo treinando, descobri que fazia algumas execuções errada. A falta de prática também faz perder a técnica. O importante é ter paciência.

Sempre pensei que o PC pegava quase nada de pernas, um pouco de lombar, alguma coisa de dorsal e muito bíceps. Acho que estou avaliando errado, vou refeltir melhor. Abraços.

Show!! Você nem deixou eu pesquisar. Assim vou ficar mal acustumado.

Valeu irmão!!!

Link para o comentário

só o PC sem o jerk na realidade apesar de "sentir" os braços eles nao tem praticamente ação no exercicio, eles funcionam como cordas digamos e nada mais, quem joga a barra pra cima é a impulsão do corpo e nao os braços

na hora de puxar a barra, toda a parte posterios do corpo é ativada, é como se fosse um terra, logo... é os quads vem com ação forte na hora da subida do full clean

Link para o comentário

humm Entendi. Valeu debew.

Para não desvirtuar muito do objetivo, estou pensando que não estou pronto ainda para um protocolo já testado, uma vez que não bati no meu 100% de potencial.

O jeito vai ser adaptar a minha realidade. Estive trocando ideias com o craw e ele deixou esta dica de periodização especializada para mim. Ele sugeriu Peito, costas, Peito,perna, peito. Nesta estrutura encaixa o PC. Pensei em outras 2 alternativa:

- Peito, Costas, Peito, Pernas,Peito, Costas e Pernas, ou

- Peito, FB ( menos peito), Peito, FB ( menos peito), Peito. Nesta estrutura, caberia o Full.

Os treinos especializados seria A1,A2 e A3, Sendo A1 focado em progressão de carga, A2 focado em volume alto e A3 para correção das execuções com volume e cargas baixa. Já fiz algo semelhante com bons resultados.

Isto tudo ainda está tudo na teoria, vou ver se evoluo este planejamento ainda.

Obrigado pelas dicas.

Abraços.

@topic

Vai abandonar o sl e, ou eu entendi errado?

Então, não fique decepcionado comigo!! Acabei usando o SL com este propósito mesmo de reabilitação. Estou parecendo malandro que usa e abusa e depois larga sem deixar bilhete. Hahaha. Acho que vou usar SL mais vezes ainda, só estou pensando em dar um tempo na nossa relação por um mês.

Questão de superação pessoal:

Há 4 meses eu não conseguia lavar a cabeça sem sentir dor no ombro. A possibilidade de voltar a supinar com 120- 130 kg está me balançando.

Como eu disse antes, vou refletir melhor no FDS.

Abraços!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...