Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

hehehe, easy man! Tranquilo. Se um dia chegar a 44 sem pump dá para começar a pensar em subir. Natural, concordo que talvez não role mesmo.

Caralho, gerei uma discussão longa rsrs

Mudando de assunto

Viking, tu conta o peso da barra quando você relata as cargas?

haha, achei boa a discussão.

Minha barra pesa 11,5 kg, conto como se fosse 12 mesmo. Quando relato no diário é a carga total. As vezes falo em carga assim: 10-10 , seria 20 de anilhas mais 12 da barra: 32 kg. Meio bagunçado, né? kkkkk

Atual para o SL:

Squat: 37-37 = 86 kg

Bench: 36-36 = 84 kg

Barbell: 30-30 = 72 kg

Dead: 41-41= 92 kg

OHP: 20-20 = 52 kg

Chins: 15/10/8 c/ BW

Dips: 4X8 BW + 16kg.

Acho que nesta progressão, em 3-5 meses chego easy em 5X5:

Squat: 150 kg

Bench : 130 kg

Dead: 180 kg

OHP: 72kg

Barbel: 102 kg

mas isto é só na teoria, pensando no passado. Talvez eu falhe antes, ou ultrapasse estes platôs. Realmente eu não sei, só sei que mesmo hoje sem estar 100%, faria uma RM com essas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vou me sentir no direto de voltar àquela discussão kkk ASsim, meu caso parece com o seu pq eu também to chegando aos 30, tenho poucos centimetros a mais que você e já ciclei quando era muleque, por isso acho legal aqui comentar.

Enfim, cheguei aos 18 anos, depois de 3 ciclos ( que hoje seriam considerados um cruise kkkk), consegui 42,5cm de braço, 78 - 80kg com 8% de gordura. Supino mandava 55-55 + barra , pra 8 repetições. Simplesmente eu era um monstro pra idade, e forte. O que eu acho sobre os anabolizantes? Sim, fazem milagre pra caralho, hoje em dia to treinando seríssimo tem 2 anos, comendo bem pra caralho, regradão, e tenho 38 de braço que não cresce nem pelo caralho.

Resumindo, sempre que eu tomava e parava, mesmo fazendo a TPC, meus ganhos iam muito embora, e isso só me motivava a tomar de novo. É por isso que eu nunca indico essa gurizada a tomar, pq vai cair na mesma merda que eu caí, vai ter que ficar tomando. Então se a pessoa não pretende fazer isso pra vida inteira, virar bodybuilder ou no caso atleta mesmo, esquece anabolizantes pq depois que pára de tomar É FODAAAAA

Link para o comentário

Aí vou me sentir no direto de voltar àquela discussão kkk ASsim, meu caso parece com o seu pq eu também to chegando aos 30, tenho poucos centimetros a mais que você e já ciclei quando era muleque, por isso acho legal aqui comentar.

Enfim, cheguei aos 18 anos, depois de 3 ciclos ( que hoje seriam considerados um cruise kkkk), consegui 42,5cm de braço, 78 - 80kg com 8% de gordura. Supino mandava 55-55 + barra , pra 8 repetições. Simplesmente eu era um monstro pra idade, e forte. O que eu acho sobre os anabolizantes? Sim, fazem milagre pra caralho, hoje em dia to treinando seríssimo tem 2 anos, comendo bem pra caralho, regradão, e tenho 38 de braço que não cresce nem pelo caralho.

Resumindo, sempre que eu tomava e parava, mesmo fazendo a TPC, meus ganhos iam muito embora, e isso só me motivava a tomar de novo. É por isso que eu nunca indico essa gurizada a tomar, pq vai cair na mesma merda que eu caí, vai ter que ficar tomando. Então se a pessoa não pretende fazer isso pra vida inteira, virar bodybuilder ou no caso atleta mesmo, esquece anabolizantes pq depois que pára de tomar É FODAAAAA

Eu também não indico nada para ninguém Bruno. Acho que cada corpo tem sua particularidade e a forma que deu certo para mim, pode não dará certo para outra pessoa. Todavia, para mim, não é natural este seu relato, uma vez que comigo e mais umas duas pessoas que conheço ocorreu isto de uma maneira diferente. Da mesma forma, como ocorreu com você eu também já vi aqui no forum mesmo.

A conclusão que começo a ter é que não dá para generalizar. Simples.

Mas, mesmo assim, considerando esse seu relato, eu apostaria todas as minhas fichas que você chegaria natural aos 41 cm quando começasse a mandar 50-50 novamente.

Você já ouviu falar em periodização especializada? Pode ser uma boa alternativa quando você bateu em um platô e está patinando.

Abraços.

Link para o comentário

Sim, eu acho que eu chegaria novamente, porém meu ombro não permite mais treinar com 50-50 kkkkk

To treinando bem variado agora, eu faço um pouco de tudo, levanto uns pesos, corrida, natação, crossfit, pedal... To com 71kg me sentindo bem leve e forte ao mesmo tempo, e isso pra mim já basta, ficar se medindo não tem lógica pra mim, o que vale agora é o espelho :king_right:

Link para o comentário

Blz Bruno!

Acho que você tem razão mesmo.

Veja que não faz muito sentido nós estarmos discutindo medidas em um diário de treino que por enquanto é voltado para a reabilitação.

Mas o fórum está aí e acabamos aprendendo coisas novas em todos os lugares.

De qualquer forma acho que a discussão valeu apena! Conseguimos manter a conversa no nivel colaborativo.

Sobre o ombro, por dica do TsuG comecei a ver o YTWL, estou pensando em acrescentar a minha rotina de M Wods. Somando tudo isto a uma sequencia de Warm up deixo meus ombros 100% prontos para o work set.

Abraços.

Abraços.

Link para o comentário

Warm Up é isso aqui?

Literalmente, warm up significa aquecimento. Mas, este exemplo do video não é para um treino específico.

Warm up set nada mais são do que as séries de aquecimento que você efetua antes do work set.

Por exemplo, no bench eu faço 1X15X12 kg, 1X10X30 kg, 1X8X60kg antes de começar as séries de trabalho: 5X5 da carga final.

Estas séries iniciais servem como preparação até que você sinta que está devidamente aquecido, o que pode variar bastante.

Para cargas maiores as vezes faço até 5 séries só de aquecimento.

Eu havia feito uma confusão quanto a contagem das séries no SL5X5, que começa só no work set, isto foi corrigido pelo pessoal aqui do fórum.

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...