Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Kkkkkk Arnold sempre diz que só usava esteróides em cutting pra manter massa magra .. Kkk quando na pratica era blast and cruise.. Alguns dizem que tomava capsulas de dianabol com se tivesse comendo pipoca.. Mas em td caso não acredito naquele le priest estar natural 100% no minimo uma reposicao.. Em td caso .. Os bb's são e muito fortes.. Kkk o negocio e que pra um BB profissional não compensa botar 100x100 no supino se ele pode chegar a falha com 60x60 .. Ele aromatizado dai articulações ficam mais "fracas"

Ai vão vik falar o Coleman treinava com muita carga.. Kkk o Coleman n esta com coluna legal.. 3 ou mais cirurgias

Em td caso o problema e manter bf x volume .. Nao so o volume o cara pode manter 45 de braco natural .. Só não vai ter 10% de bf( considerando 1,80 de altura)

E repito quem foca em hipertrofia consegue ser maior do que quem foca em força.. Nos dois casos vaobter ambas hipertrofias mas em cada um a balnca vai pender mais pra um lado.. O próprio busarello estava falandonsobre isso no tópico do sl 5x5 e se pesquisar tem mais tópicos a respeito ..

O problema de manter ganhos pos ciclo e que .. Se vc tiver no limite natural e vc ciclar seu corpo não consegue manter aquilo naturalmente por MT tempo .. Vc volta próximo ao seu limite natural. . (dependendo do seu foco vc pode manter quase a MSM forca ou o MSM tamanho de antes.. )

Se vc n tiver no limite natural vc n tem maturidade muscular suficiente dai vc perde .. Famosas sanfonas do verao

Por isso que eu penso que ciclar só uma vez não vale a pena.. E algo mais para vida td.. Mas isso e uma opinião minha ..

Publicidade

Postado

Eu ainda tomei maior precaução em citar um exemplo de alguem que cresceu aumentando cargas, ou seja, um powerlifter ou afim

Mesmo assim não seria 100% assim como eu expliquei lá em cima, acho que você leu 2 linhas do meu comentário

Mas creio que grande parte da perda de massa desse exemplo seria pela baixa nas cargas.

Postado

só esclarecendo um ponto, nao é por que ele ta hormonizando que as articulações estão fracas, muito pelo contrario, alguem que cicla com nandrolona por exemplo tem as articulações muito mais irrigadas e por isso mais fortes

Postado

só esclarecendo um ponto, nao é por que ele ta hormonizando que as articulações estão fracas, muito pelo contrario, alguem que cicla com nandrolona por exemplo tem as articulações muito mais irrigadas e por isso mais fortes

eu sei débio falei quando ele aromatiza e usa outras substancias que diminuem os colaterais mas deixam articulações mais frágeis entende?
Postado

eu sei débio falei quando ele aromatiza e usa outras substancias que diminuem os colaterais mas deixam articulações mais frágeis entende?

uhum

Postado

Eu ainda tomei maior precaução em citar um exemplo de alguem que cresceu aumentando cargas, ou seja, um powerlifter ou afim

Mesmo assim não seria 100% assim como eu expliquei lá em cima, acho que você leu 2 linhas do meu comentário

Mas creio que grande parte da perda de massa desse exemplo seria pela baixa nas cargas.

kkkk vc leu o que eu botei por acaso ? Kkk bom já expliquei meus motivos para crer no que creio .. Não vejo porque repeti-los ... mas td bem .. Caso tenha alguma duvida sobre algum ponto que citei aconselho reler o comentário e caso não entenda ficarei feliz em explica-lo
Postado

Então, tenho uma opinião diferente, pois vivenciei na prática isto tudo que vocês estão comentando em teoria.

Certa vez eu falei que se eu começasse a treinar hoje, com o conhecimento empírico que adquiri, eu seguiria um caminho bem diferente.

Dos 21 aos 24 anos, fiz 3 ciclos com sucesso parcial nos resultados. Por causa da falta de conhecimento na época, tpc não tinha nem nome e minha única preocupação era controlar a prolactina para evitar gineco.. No auge do último ciclo eu tinha meros 40 cm de braço medido com pump, tinha 70 kg e 8% de BF. Minha testo deve ter ido no mínimo após este período.

Depois do verão deste ano fatídico (normal, pois eu treinava para ficar bem somente no verão), comecei a me sentir mal, com libido baixa e meio deprimido, parei de treinar por um tempo. Fui ao médico e levei uma mijada quando falei dos roids. Fiz exames e minha testo realmente estava baixa ( não lembro, acho que perto de 250). Fiz tratamento por 2 meses e regularizei a produção.

Depois disso, decidi que nunca mais iria usar nada. Hoje, penso que posso talvez segurar um cutting com oxan, mas isto vai ficar bem para o futuro.

Voltando na história, comecei a treinar firme e natural aos 25 anos, utilizando treinos condenados aqui no fórum: ABC2X com muito Dropset, bisset e falha. Também usei treinos que recentemente descobri se tratar de periodização especializada.

Minha produção endógena de testo foi ao máximo quando eu tinha 28 anos, comecei a perder cabelo e fiz um tratamento com finasterida que fez parar a queda, mas atrapalhou um pouco nos treinos.

Quando eu completei 30 anos cheguei em um shape razoável, que todo mundo dizia ser puro roids, mas era natural. Bati 80 kg com 10% de BF, meu braço chegava a 44cm com pump. Fiz uma tremenda progressão no período pós roids e segurei isto até uns 2 anos atrás quando treinar ficou mais complicado por causa do tempo e acabei abondando completamente por quase um ano os treinos por preguiça mesmo. Com uma dieta podre, regada a muita cerveja, vinho, gordura trans, e hábitos sedentários, cheguei ao shape espetacular de 79 kg, 25% de BF e 37 de braço ( veja na primeira foto do começo do diário). No começo do ano, comecei a treinar com todo o gás e acabei me lesionando já no 2º mês, segurei mais uns 15 dias ,mas fui obrigado a admitir que eu tinha uma lesão, fui no médico e fiquei de molho até 3 semanas atrás quando terminei meu Power Rack.

Neste período de três semanas, retornei aos 41 cm de braço sem usar nenhuma estratégia de treino que aumenta o pump. Acho que daqui uns 6 meses chego fácil aos 44 cm novamente, talvez mais.

Não tenho uma genética privilegiada, considero me apenas normal.

Quando falo isto, não é para ninguém que acompanha aqui, mas esta história que mais de que 40 cm de braço é só hormonizado é mimimi para justificar o fracasso ou se convencer que o melhor mesmo é ciclar, pois o camarada já chegou no limite natural.

O sucesso se faz com paciência, dieta regrada, treinos consistentes e busca de conhecimento.

Como eu já falei antes, roids são um detalhe, vocês dão muita importância para isto. Os BB de elite são bem mais do que uma farmácia ambulante.

Era isto.

Abraços.

só mais uma: testado e confirmado.

Postado (editado)

Cara 1,67 de altura 44 de braco e 10 de bf.. Natty eu n acredito nem vendo... E dependendo dos roidz eles demoram a sair.. Mas se vc diz que consegue estou acompanhando para ver.... No mais eu mantendo minha opinião kkk.. Acima do limite natural o cara não mantem sem roids.. E isso e fato ate pq o obvio já diz.. E o limite natural.. E roidz não saem do corpo do dia pra noite também..

*corrigindo : 44 com pump dependendo da pessoa e possível kk quanto tinha frio ?

Não condeno uso de esteróides.. Só acho que tem que se pensar MT ao fazer.. E clarobter um bolso firme pra caso seu corpo não reaja bem vc arcar.. Kkk pra mim esteróides e MT roleta russa.. Vc pode usar e se dar mal e pode usar w continuar normal.. A exemplo disso temos o mestre Arnold aos seus 70 anos mais saldavel que mts

Editado por DouglasOliveira
Postado (editado)

Fala, bro! Acompanhando!

Tá mandando o SL em cutting?

Valeu irmão. Seja bem vindo.

SL em dieta de manutenção com leve déficit.

Não chamaria de cutting não. Está bem suce ainda. Abraços.

Hahaha, não gosto de falar do passado por essa e outras. Fico falando de medidas e cargas que acho normal e isto fica parecendo uma aberração ou pior, uma mentira.

Ainda mais aqui, parece que estou contando histórias de pescador. Vou ficar quieto sobre o passado a partir de agora.

Quando falei sobre isto não é para me sentir bem ou me achar "o cara".

Quem me conhece pessosalmente sabe que não ligo para isto.

Só estou falando isto para que percebam que em tudo no mundo o senso popular pode estar limitando seus resultados.

Criamos paradigmas e vivemos confinados dentro deles. O mundo é de quem pensa fora da caixa.

Desculpe, mas acho que vou encerrar por aqui esta parte da discussão.

Braço frio 42. Muito próximo do atual. (40-41 frio).

Acompanha aí quando chegar aos 44 com pump posto foto com a fita métrica.

Se eu não chegar, vou colocar meu Power Rack na rua para o catador de papel vender no Ferro Velho.

kkkkk

Abração aeeee!

Editado por Mklek

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...