Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Artigo , sei...

Posso te dar meu exemplo. Baixei o BF de 18 pra 10% ano passado me preparando pra uma corrida de rua. Não tive problema nenhum de articulação, muito pelo contrário, tirei alguns kilos de gordura e fiquei mais leve, uma relação maior de massa magra/peso corporal, isso não é nem um pouco ruim pras articulações. Falando de pessoas normais e naturais, ou seja, aquelas em que o BF não fica tão abaixo de 8 - 10% , a gordura acima disso só vai servir pra te deixar mais pesado amigo....

Você não pode comparar casos extremos, porque um cara com pouca gordura, tipo uma doença de hipertireoidismo ou sei lá oq, onde naturalmente o cara consiga ficar com uns 4 % de gordura, ele vai ter pouco hormônio pra ser convertido em estradiol, vai estar baixo ou até mesmo inexistente o nível de estradiol. Aí sim, vai ser prejudicial às articulações, e não só isso, aos músculos também porque sem testosterona não tem recuperação muscular. Isso também pode acontecer com quem tem níveis de colesterol muito baixo.

Num caso de fisiculturista que tomam remédios e tal pra baixar por casa da retenção, também isso se aplica, mas aí são casos extremos.

A questão aqui é um cara normal, que tá treinando SL 5 x 5, ou seja, se ele baixa o BF de 20 pra 10%, isso não vai prejudicar às articulações dele cara, não tem essa relação.

Edit: Também dou moral ao Iceman, até porque o cara tem 35 anos e tem uma experiÊncia do caralho, não é qualquer um que começou agora na academia e já leu meia dúzia de artigos.

kkkkkkkkkk.. Eu não falei de pessoas normais.. Em todo caso isso não foi um artigo..

Publicidade

Postado

Tenho medo das minhas articulaçoes nao aguentarem um treino de força intenso como voce esta fazendo....

isso nao te preocupa? ou pelo fato q antigamente voce pegava cargas maiores que vem pegando atualmente te passe mais confiança ?

abraços..

Então arkhan, sempre treino bem focado sem deixar a adrenalina subir muito. Desta forma, acho que não tem problema. Alguns atletas, com o tempo, conseguem manipular a adrenalina através da indução de estados mentais alterados, principalmente em competições. Isto dá uma parcela adicional de força, mas sobrecarrega as articulações. Acho que se concentrando no corpo e no movimento e jogando a consciência para um nível equilibrado , o perigo de lesão é quase zero. Todas as vezes que me lesionei eu estava sob efeito de adrenalina.

E os treinos, Mklek?

Depois eu passo o relato de sexta, bastante progressão.

FDS sempre fico offline por opção. Acabei ficando perdido no meu próprio diário.

Quanta discussão esta história da gordura e articulações. Esses meninos hein!!

Abraços Leticia.

Postado

Comigo nunca aconteceu de se perder no proprio diario :ohno01::ohno01::ohno01:

Quando vai mudar a divisão das kcals?

kkkk, pois é a discução off topic rendeu pra caramba!!!

Comecei com a dieta esta semana, vou monitorar para ver como vai o peso. Vou manter nas 3000- 3200 mais um dia de lixo na semana.

Sei que é exagero, mas semanalmente faço uma autoavaliação de BF e medidas também.

Treino de sexta:

Squat: 84 kg bem tranquilo

Dead: 92 kg ainda leve, melhorando a execução

OHP: 52 kg Um bom peso, agora acho que a progressão começa a ser real.

Chins: 15/10/8 BW. Comecei a gostar deste quando bater 15/15/15 começo a por sobrecarga.

Tenho video do Dead, em breve atualizo.

Eu achei que o assunto interessasse, desculpa.

Hahaha, está em casa man. Não precisa se desculpar não. Só não entendo nada do que vocês estão falando. Até achei bem pertinente e interessante. Abraços.

Deadlift:

As primeiras duas execuções são "aceitáveis", tenho que corrigir pouca coisa, talvez a descida, não sei. carga: 92 kg.

No sábado, filmei a terceira com 130 kg, para ver melhor meus defeitos. Esta foi muito ruim.

Postado (editado)

cara essa barra no terra ae ta muito alta ou vc q é muito baixo?

haha. Não está a 28 cm do chão. Eu li que seria a altura ideal, no meio da canela. Eu que sou verticalmente prejudicado mesmo (166-167) kkkk.

Você acha que a execução está muito errada?

Editado por Mklek

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...