Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Valeu Silva!! Vamos ver se chegamos lá!!

-------------------------------------------

Reflexões sobre a vida, aplicada aos treinos.

Egoísmo meus amigos! Egoísmo é caminho certo para o sucesso. Foram muitas lições na minha vida até chegar a esta conclusão que vai de encontro aos ensinamentos altruístas em busca de um mundo melhor. Mas, não é bem assim.

Egoísmo não significa você desprezar o próximo, ao contrário, significa amor próprio e auto confiança. Não é possível ajudar aos outros sem se ajudar primeiro. Mais do que um simples jogo de palavras, a pessoa mais importante do mundo é você mesmo. Vamos imaginar uma situação de risco em um avião, onde ocorreu uma despressurização da cabine. A primeira coisa a se fazer é vestir a máscara com oxigênio em você mesmo. Depois, você poderá ajudar a pessoa ao seu lado. Por que na vida deveria ser diferente? Por que raios, as vezes, deixamos coisas importantes para fazer em detrimento de outras pessoas? Será que há reconhecimento das outras pessoas por você abrir mão do seu compromisso para oferecer ajuda? Não, definitivamente não!!

Uma das características da liderança é este amor próprio. E acredite, as pessoas seguem quem tem esta característica. Instinto? Não sei, pode ser. Interessante o fato das mulheres se interessarem por homens cafajestes. Coincidência? Não quero chegar aos extremos nesta reflexão e nem fazer juízo de valores. Faz tempo que o mundo é assim e acho que sempre será. Pessoas mais altas ganham maiores salários. Homens ganham mais do que mulheres. Isto em empregos que não exigem nenhuma aptidão física. Espécie evoluída e racional. Falácia. Nossos instintos mais primitivos regem a forma que constituímos a nossa sociedade dita “Moderna”.

Guerra religiosa. 5X5 contra high reps. Fisiculturistas contra Powerliftings. Powerlifiting da IPF contra os da WPC/IPL. Desculpe, vou ficar de fora desta guerra. Acho que isto é uma distração que não contribui em nada para o meu desenvolvimento.

No último ano eu tenho me dedicado a pesquisar sobre treinamentos, dietas e basicamente tudo mais que envolve a área. Inclusive tenho pesquisado assuntos não ortodoxos envolvendo o tema. Informações perigosas que não valem apena nem comentar. Voltando ao ponto, minhas fontes de pesquisa são em periódicos acadêmicos, grupos de discussões no FB( inclusive um aqui com membros do fórum), o site do T-Nation e aqui neste espaço. Aprendi muita coisa aqui no fórum. Aprendi a gostar do Powerliting!!

Todavia, percebi que ultimamente tenho gasto mais tempo discutindo em fóruns do que treinando. Será que isto é produtivo? Acho que eu vou dedicar mais horas aos treinos. Simples.

Gosto de fazer algumas brincadeiras as vezes. As vezes me faço de bobo e desentendido. Sarcasmo? Pode ser. Estou treinando individualidade.

Acredito que o correto seja me limitar a fazer perguntas e filtrar as respostas. A quem me fizer perguntas, responderei apenas o conhecimento consagrado. Deixarei as conclusões apenas para mim e para quem compartilha com os mesmos ideais.

Fim.

13707-give-that-man-an-oscar-oct-31-2236

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa videos como eu amo esse forum :rolleyes_anim:

Cinefágo!! ahahahaa!!!

@diário

Bom pessoal, no Domingo eu fecho a 3ª semana do meu treino atual

(http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160594-mklek-projeto-powerlifting-2015/?p=2300729)

Embora este treino esteja bem leve, estou sentindo a necessidade de fazer um trabalho diferente depois que fechar a 3ª semana. Estou sentindo um pouco de pressão nos ombros, cotovelos, pulso e joelhos. Coisa de velho!!! Tenho vindo de teinos muito intensos e os colaterais estão cada dia mais evidentes.

Se eu começara a insitir provavelmente apareça uma lesão. Não quero perde o ritmo por causa disto.

Possivelmente eu venha a fazer mais um trabalho de manutenção até o final do ano. Pensei em baixar a frequencia para 2-3x week nos lifts principais e trabalhar em reps de 6-10 com intensidade de 70-80%. Minha prioridade vai ser a de se preparar para em Janeiro voltar à progressão de carga.

Por hoje era só.

Abraços.

Link para o comentário

Boa sorte no novo projeto após a terceira semana.

Eu consegui um pequeno sossego no treinamento depois que passei os treinos pra 3x/semana. Enquanto permaneci fiel à periodização não senti "desconfortos da idade"...rs

Link para o comentário

Boa sorte no novo projeto após a terceira semana.

Eu consegui um pequeno sossego no treinamento depois que passei os treinos pra 3x/semana. Enquanto permaneci fiel à periodização não senti "desconfortos da idade"...rs

Sei lá também Jaraqui!! Estou com uma carga alta de estresse devido ao trabalho. Imunidade baixa e frequentemente cansado. Pensei em algo mais Light como forma de "semana contraste". Penso que para mim vai ser melhor um deload/descanso programado do SNC do que encontrar uma lesão pela frente.

Reflexão do dia: " A flexa só pode ir para frente se puxada com força para trás" - Filosofia de almanaque Xavier. hahaha, não é do meu tempo!!!

Link para o comentário

Mklek querido, como na sua experiência um cansaço mental / dia estressante no trabalho se reflete no treino, de forma prática?

Eu passo o dia todo sentada, não tenho cansaço físico - mas tem dias (por exemplo ontem) que as últimas reps do agacho simplesmente não saíram. Eu comi o normal e não dormi mal, mas tive um dia ruim no trabalho.

Abraços!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...