Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Valeu man!

Então, penso que toda a estratégia usada em cutting não seja apropriada nesta fase de reabilitação. Provavelmente eu demore mais uns 3-4 meses até chegar em 100% desta reabilitação. Até lá a ideia é manter dieta bem próxima da manutenção, com deficite calórico bem leve perto de 5%. Nesta fase de readaptação, ocorre o que todo mundo procura que é o aumento de MM e diminuição de BF. Depois desta fase em individuos treinados, estes objetivos são conflitantes. Quando eu estagnar em MM e BF vou avaliar como meu shape chegou para poder escolher uma estratégia de treino/nutrição.

Publicidade

Postado

Meeee.... qta diferença do começo do ano pra agora!

Parabéns!!!

Independente dos cálculos de taxa metabólica, tá bem claro que tá tendo mto resultado.

Não é fácil acostumar com uma dieta limpa, mas acredito que só isto baste por um bom tempo.

Levei meses pra sentir necessidade de uma balança na cozinha, e pirar calculando os macros..rsrss

Postado

Valeu man!

Então, penso que toda a estratégia usada em cutting não seja apropriada nesta fase de reabilitação. Provavelmente eu demore mais uns 3-4 meses até chegar em 100% desta reabilitação. Até lá a ideia é manter dieta bem próxima da manutenção, com deficite calórico bem leve perto de 5%. Nesta fase de readaptação, ocorre o que todo mundo procura que é o aumento de MM e diminuição de BF. Depois desta fase em individuos treinados, estes objetivos são conflitantes. Quando eu estagnar em MM e BF vou avaliar como meu shape chegou para poder escolher uma estratégia de treino/nutrição.

concordo, para naturais ou pequenos cuts ou pequenos bulks, a não ser que a genetica seja mt mt mt boaa.. kkkk eut enho facilidade pra ganhar e perder o meu problema é só com o ganho de gordura que ganho mt .. kk

Postado

Meeee.... qta diferença do começo do ano pra agora!

Parabéns!!!

Independente dos cálculos de taxa metabólica, tá bem claro que tá tendo mto resultado.

Não é fácil acostumar com uma dieta limpa, mas acredito que só isto baste por um bom tempo.

Levei meses pra sentir necessidade de uma balança na cozinha, e pirar calculando os macros..rsrss

Valeu Leticia,

ainda estou em progressão acelerada.

Estou pesquisando sobre os ganhos nesta fase sedentário - fisicamente ativo. Começo a ter minhas teorias, mas preciso amadurecer a ideia.

As contas reais das calorias consumidas são bem complicadas, e acho. Infelizmente almoço fora todos os dias, então fica difícil mesmo.

Quanto pesa um bife? 100g? 150 g? 200 g?

Uma colher de arroz quanto pesa? Qual colher? Quem usa a colher?

Isto é bem difícil de julgar no restaurante! Pelo menos para mim.

Abraços.

concordo, para naturais ou pequenos cuts ou pequenos bulks, a não ser que a genetica seja mt mt mt boaa.. kkkk eut enho facilidade pra ganhar e perder o meu problema é só com o ganho de gordura que ganho mt .. kk

Para mim, perder gordura em um cutting severo não é problema. O dificil é segurar a MM. Então acho que não faz sentido nenhum essas estratégias para naturais. Observo que o melhor mesmo é não impor mudanças radicais.

O que funciona para mim é fazer uma restrição de 5-10%, manter as cargas ou ter pouca progressão, inserir AEJ ou HIIT (nunca os 2). BCAA também ajuda, mas não é imprencindivel.

Abraços!

acompanhando aki parceiro... ainda continua com sl 5x5 ? nao li todas postagem , quando estiver com tempo irei ler tudo abraços..

Seja Bem Vindo arkaham!

A ideia é continuar com SL até estagnar meus ganhos no shape.

Para mim o SL está sendo uma das maneiras mais eficientes de recuperação/readaptaçao que eu já testei. Já usei metodologias semelhantes mas nunca este protocolo.

Recomendo 100% para quem está voltando a treinar.

Não sei qual vai ser minha progressão quando eu chegar no meu ultimo nivel antes de ter parados de treinar. Vou ter que testar para ver.

Minha esposa que era sedentária também está fazendo SL junto comigo, daí vou poder dizer como o protocolo atua em um sedentário.

Abraços.

Postado (editado)

@topic

O treino de Ontem foi bem tranquilo, fiz um exercícios de mobilidade para os ombros e estou me sentindo bem mais seguro, dicas do AAugusto. Talvez eu leve puxada de orelha, mas fiz progressão além do protocolo. Nesta readaptação estou me sentindo bem seguro com as cargas. Ombro bem firme mesmo.

As cargas estão bem leves e estou aproveitando esta fase para melhora a execução.

Fiz 2 série de aquecimento para pernas e depois uma parada com as pernas a 90º por 20 segundos 3X somente com o peso do corpo. Então fiz mobilidade para ombro nas paralelas, travando isometricamente na fase inferior do movimento, também 3X de 20” . Muito punk este também. Bench com Warm ups.

Vamos as cargas totais de trabalho( barra + anilhas):

Squat: 5X5X 82 kg - fácil, não, muito fácil. Estou planejando 55-55 ( 122 kg) até o final de julho.

Bench: 5X5X 82 kg - fácil, poderia ser com 92 kg mas quero preservar meus ombros. Estou planejando 50-50 (112 kg) até o final de julho.

Barbel Rows: 5X5X 62 kg - fácil, mas ainda estou acostumando novamente com o movimento.

Dips: 4X8 BW + 15 kg - Fiz um bom trabalho, descobri que o protocolo usa 3X5, coloquei um pouquinho de carga e fiz mais repetições para ver com o ombro reagiria. Fiz uma gambiarra com meu cinturão de agachamento, amarrei uma corda na anilha e pendurei com um gancho. Enfim achei uma utilidade para o cinturão, hehehe. Pump do braço foi legal: 41,5 cm direito e 41 o esquerdo. Acho que em uns 2 meses essa assimetria some.

A hipertrofia do peito está lenta ainda, vou dar um desconto pois esta é só a terceira semana de treino.

Legal que este treino começou a ter uma boa intensidade, já estou quase cansando. Sempre gostei de treinar até ficar destruído, só que estou indo com calma por enquanto.

Na dieta inseri creatina no pós. Não sei se é placebo, mas depois de um tempo com creatina sinto minha força aumentar significativamente. Antes de dormir comecei a mandar meia dose de Whey, 20 g para fechar os macros. Comprei um 5w da Integral. Embora existam opções mais baratas de proteína, acho que o CXB vale a pena, o aminograma é bem bom e acho que dá para garantir uma eventual deficiência de BCAA. No final das contas mal não faz (só para o bolso), hehehe.

Abraços.

Editado por Mklek
Postado

O Viking já é macaco velho, provavelmente não vai se lesionar nessas progressões

Mas se o objetivo realmente for reabilitação da pra ir com calma, aumentando aos poucos nos exercícios

Postado

Isso pode afetar também a duração da progressão LINEAR mas ai vai de cada um kkkk.. Eu particulamento n LIGO MT .. Ate pq n quero ser power lift.. Um dos motivos de que naos seguirei o sl por mais MT tempo..

Eu também não tenho o foco principal no PL porque o PL é cargas altas nos 3 grandes levantamentos, e ainda sem ligar muito pra estética

Eu amo levantar cargas altas, muito altas, mas eu também quero progredir pra caralho nas dips, chin ups, gosto de treinar 6x por semana, não consigo passar de 20% de BF que já mando um cutting pra dar uma secada

São esses conceitos que provavelmente e impedem de me dar bem no PL

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...