Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Eita bixiga, também não estou entendendo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

Eu achava que volume era repsxset, Ex: 5x5 = volume de 25

E tonelagem seria repsxsetsxpesos. Ex: 5x5 com 100kg = tonelagem de 2500

Isso confere ou to viajando ???

confere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eduardo90, Você está certo!! Quem está confundindo sou eu.

Minha reflexão é que volume por volume ( setsxreps) não quer dizer nada. Em meus tempos de BB eu fazia a maioria das séries em pirâmide de peso e carga. Por exemplo supino 12/10/8/6/5/4 com 40/50/60/70/75/80% de uma 1RM Total de 45 reps. Meus treinos desta semana eram warm up + 8X2 de 90% de 1RM, apenas 16 reps. Qual treino você acha que tem mais volume em seu sentido mais amplo? Vejo na relação tonelagem X intensidade a melhor forma de avaliar a eficiencia do treino. Isto, nos lifts principais faz mais sentido,acho eu. Mas enfim, se analisarmos o termo "volume" propriamente, posso estar errado.

Link para o comentário

Agora sim entendi o quis dizer HAHAHAHAHAHAHAHA

Mas mesmo assim, 45 reps pra 16 mesmo que com 90% de intensidade, ainda me parece volumoso o de 45, visualmente falando.

Mas se for calcular tonelagem nos dois exemplos o primeiro ainda fica maior. Supondo 1RM de 100kg (12x40) + (10x50) + (8x60) + (6x70) + (5x75) * (4x85) = 2595

Já o segundo exemplo 8x2 com 90% seriam 16x90 = 1440

Link para o comentário

Mas mesmo assim, 45 reps pra 16 mesmo que com 90% de intensidade, ainda me parece volumoso o de 45, visualmente falando.

Mas se for calcular tonelagem nos dois exemplos o primeiro ainda fica maior. Supondo 1RM de 100kg (12x40) + (10x50) + (8x60) + (6x70) + (5x75) * (4x85) = 2595

[2]

Link para o comentário

[2]

Então, No primeiro o volume e a tonelagem é maior que no segundo. Em qual dos dois ocorre um maior desgaste neuro-muscular? Em qual dos dois o SNC vira uma menininha chorona?

Pior foi eu doidão da lua, já querendo botar tonelagem de 10mil na semana pra todos os lifts pra aumentar bem o volume de treino e controlar por aew!! hsuahsuahsuahs doce ilusão!

hahaha, bem fácil. Já cai nestas ciladas e só me fu**.

Link para o comentário

Então, No primeiro o volume e a tonelagem é maior que no segundo. Em qual dos dois ocorre um maior desgaste neuro-muscular? Em qual dos dois o SNC vira uma menininha chorona?

hahaha, bem fácil. Já cai nestas ciladas e só me fu**.

no teu atual sem duvidas

Link para o comentário

no teu atual sem duvidas

Este é o ponto que quero chegar. Volume e intensidade nem sempre é uma conta tão simples. Experimentação, registro e reflexão!!

Cara,

Olhei bem por cima. Se tu gosta de treino simples e consegue seguir os percentuais, acho uma boa. Eu já tentei fazer treino com assistenciais 'variados' e depois de umas semanas, trava.

Boa sorte.

Valeu Aless. Vamos ver se este treino vai fluir bem.

Abraços.

Agora a coisa vai começar a ficar seria por aqui ...

É isso ai man bora treina , nem opino pois mal entendo o meu treino hahaha

So de :ph34r_anim::ph34r_anim::ph34r_anim:

Abraçoss

Valeu arkham!! Pode opinar a vontade. Aqui é um espaço democrático. Não faz sentido abrir um diário e só escutar as opiniões que nos agradam.

Toda crítica é sempre bem vinda.

Abraços parça!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...