Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Po vovo, vai vazar mesmo?

Arrumei um tempo pra visitar o diario dos brothers e de repente você some?

Ta certo, eu ando bem ocupado também, afinal é melhor ter uma vida cheia de compromissos e coisas pra realizar do que nao ter nada pra fazer..

Quando voltar vou estar aqui para acompanhar novamente

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz questão de voltar à página anterior para ler a postagem completa e me dar conta do que estava acontecendo.

Não sei quanto aos demais, mas os relatos do teu treino é o que menos me atraia no seu diário. Não estou falando que eles não eram importantes. Eram e são. Porém, o que seu diário tem de diferencial, Mklek, são suas ideias e a pessoa que você é. Um cara humilde e, acima de tudo, um grande filósofo. Um cara que não pega e simplesmente impõe uma ideia, mas planta a semente da dúvida e da curiosidade na mente das pessoas. Você brinca com a nossa razão e nos faz pensar. Isto é muito valioso.

Ainda mais num ambiente tão pouco explorado quanto a musculação. É muita "receita de bolo", muito "fulaninho grande da minha academia fez e deu certo", muito "toma isso aqui, monstro", muita zueira. Você é um ponto diferente nisto tudo. E tem, acima de tudo, meu respeito.

Eu tenho certeza que isto não é um adeus ou um até breve. Sei que vai continuar espiando. Se pudesse pedir alguma coisa é a que reconsidere esta ideia. Teu diário é seu diário. É, acima de tudo, seu espaço. Se você quiser começar a falar sobre a obra na sua nova casa eu ficaria feliz em debater quantos sacos de cimento você ia precisar, hehehe. Brincadeira, ia não.

Enfim, segue firme e estamos aí para o que der e vier.

Paz!

Link para o comentário

E aee pessoal!!! Vou deixar uma resposta rápida.

Estou sempre treinando, mas estou um pouco desanimado com o Fórum. Ao mesmo tempo que encontro pessoas bacanas e honestas como vocês, também vejo que certas discussões que não levam a lugar nenhum.

Considero muito vocês, são pessoas honestas que não se escondem atrás de um nick e uma história fictícia. Estão sempre postando vídeos de lifts ou fotos de evolução. Ao mesmo tempo vejo aqui no fórum uns caras falando muita mer** sobre treinos, que supinam com 150/160 kg mas nunca postaram um vídeo. Que terram com 2,5 BW mas provavelmente nunca fizeram um DL descente na vida. Sei das dificuldades reais dos treinos e progressão de cargas. Mesmo sabendo destas dificuldades as vezes me decepcionado com os meus próprios resultados pois está difícil conseguir voltar para o meu nível anterior de cargas/treino.

Frequento academias a um bom tempo e sei bem quando alguém está contando lorotas. Isto acaba me cansando quando vejo alguns comentários no fórum.

Estou na fase de fazer mais e falar menos. Desculpe, apenas um desabafo.

@relato.

Vou relatar brevemente os acontecimentos.

Abracei de vez a causa do Powerlifting. Acabei encontrando uma maneira saudável e agradável de treinar e conhecer os limites do meu corpo. Um dos pontos mais importantes é a cultura envolvida. Os caras top do esporte são gente boa pra caramba, isto me lembra um pouco a old scholl do BB na qual fui criado. Os caras top de antigamente do BB eram muito gente boa. Hoje, sem querer ofender, vejo carinha treinando a menos de 2-3 anos, usando um grama de testo por semana e vestindo uma sunguinha. Nada contra, só que este cara deveria ser mais honesto e humilde, não um FDP que se acha o rei da academia. Este tipo de cultura que me revolta. Cultura fitness. Cultura Nike e Adidas. Cultura Malto com Whey. Cultura academia baladinha ( também uso nike e whey, não confundam as coisa). Estou sendo duro, mas esta é a realidade das academias do Brasil.

Se perguntassem a alguém qual é seu objetivo na academia, ao invés da pessoa falar hipertrofia ou “definição muscular” ( é tem muita academia que pergunta), a resposta correta deveria ser: “Quero suprir a minha falta de segurança e inflar meu ego na mesma velocidade do pump que vou conseguir com estes supersets.” Pessoal, desculpe. Cansei.

Pois bem relato de verdade.

Eu gostaria de destinar umas 8 horas por semana para treinamentos. Dessas 8 horas, destinaria 3 horas para os 3 lifts com intensidade de +85%, destinaria mais 2 horas para os 3 lifts com intensidade entre 50-70% em High reps e por fim destinaria mais 3 horas para exercícios de assistência entre low/high reps.

Neste meu “treino ideal”, usaria frequência de 4xweek para os lifts principais e ao menos mais 30 minutos de treinamento mental diário para estes lifts. Simples assim.

Minha realidade: Tenho treinado apenas os lifts principais em alta intensidade e frequência de 2-3x week. Minha única assistência é remada ou chins e estou muito indisciplinado do ponto de vista de treinos e nutricionalmente falando. Treinamento mental é zero. Apesar disto estou evoluindo.

Tenho fechado os treinos com execução duplas 2X. Não tenho tirado RM, mas quebrei minhas PRs desde que iniciei este diário.

Bench Press: 2reps: 120 kg;

Squat low bar: 2 reps: 154 kg;

Dead lift: 2 reps: 186 kg;

Comentários: Bech press quase eu falho, acho que estou bem no limite; Há um mês atrás meu PR era 118 kg para 1 reps!!

Squat está relativamente fácil talvez eu compre um cinturão o que pode me dar um carry over.

Deadlift minha pegada tem melhorado, esta de 186kg foi com pegada mista( não gosto). Lembre que minha barra não tem recartilhado, apenas um revestimento de borracha. Talvez eu comece a investir em hook grip em breve.

Esses dias eu fabriquei uns boxes para DL, estou querendo começar no sheiko daqui 7 semanas. Puxei 202 kg total ( 1 reps), acho iria mais, mas fiquei com medo de me machucar.

Por estes dias era isto, hoje tem treino.

A propósito, traduzi um artigo recentemente, para quem não leu ainda:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/168303-powerlifter-bodybuilder-hibrido/

Abraços.

Po vovo, vai vazar mesmo?

Arrumei um tempo pra visitar o diario dos brothers e de repente você some?

Ta certo, eu ando bem ocupado também, afinal é melhor ter uma vida cheia de compromissos e coisas pra realizar do que nao ter nada pra fazer..

Quando voltar vou estar aqui para acompanhar novamente

Abraços

Valeu Parceiro, apenas uma pausa.

Abraços.

Fiz questão de voltar à página anterior para ler a postagem completa e me dar conta do que estava acontecendo.

Não sei quanto aos demais, mas os relatos do teu treino é o que menos me atraia no seu diário. Não estou falando que eles não eram importantes. Eram e são. Porém, o que seu diário tem de diferencial, Mklek, são suas ideias e a pessoa que você é. Um cara humilde e, acima de tudo, um grande filósofo. Um cara que não pega e simplesmente impõe uma ideia, mas planta a semente da dúvida e da curiosidade na mente das pessoas. Você brinca com a nossa razão e nos faz pensar. Isto é muito valioso.

Ainda mais num ambiente tão pouco explorado quanto a musculação. É muita "receita de bolo", muito "fulaninho grande da minha academia fez e deu certo", muito "toma isso aqui, monstro", muita zueira. Você é um ponto diferente nisto tudo. E tem, acima de tudo, meu respeito.

Eu tenho certeza que isto não é um adeus ou um até breve. Sei que vai continuar espiando. Se pudesse pedir alguma coisa é a que reconsidere esta ideia. Teu diário é seu diário. É, acima de tudo, seu espaço. Se você quiser começar a falar sobre a obra na sua nova casa eu ficaria feliz em debater quantos sacos de cimento você ia precisar, hehehe. Brincadeira, ia não.

Enfim, segue firme e estamos aí para o que der e vier.

Paz!

Bondade sua essas palavras. Sei que treinamos com objetivos diferentes, mas o mais importante é esta sua honestidade e visão abrangente. Entender as nossas diferenças pode fazer do mundo um lugar melhor. Tem o meu respeito também. A propósito, Adam Smith mandou um abraço para seu Karl Marx ( zoeira).

Abraços.

Link para o comentário

@relato.

Vou relatar brevemente os acontecimentos.

Abracei de vez a causa do Powerlifting. Acabei encontrando uma maneira saudável e agradável de treinar e conhecer os limites do meu corpo. Um dos pontos mais importantes é a cultura envolvida. Os caras top do esporte são gente boa pra caramba, isto me lembra um pouco a old scholl do BB na qual fui criado. Os caras top de antigamente do BB eram muito gente boa. Hoje, sem querer ofender, vejo carinha treinando a menos de 2-3 anos, usando um grama de testo por semana e vestindo uma sunguinha. Nada contra, só que este cara deveria ser mais honesto e humilde, não um FDP que se acha o rei da academia. Este tipo de cultura que me revolta. Cultura fitness. Cultura Nike e Adidas. Cultura Malto com Whey. Cultura academia baladinha ( também uso nike e whey, não confundam as coisa). Estou sendo duro, mas esta é a realidade das academias do Brasil.

Se perguntassem a alguém qual é seu objetivo na academia, ao invés da pessoa falar hipertrofia ou “definição muscular” ( é tem muita academia que pergunta), a resposta correta deveria ser: “Quero suprir a minha falta de segurança e inflar meu ego na mesma velocidade do pump que vou conseguir com estes supersets.” Pessoal, desculpe. Cansei.

Sua "revolta" é mais do que legítima, cara. Sem dúvidas, estamos numa das piores fases do bodybuilding e esportes de levantamento de pesos. Por um simples fato: está na moda.

Massificou-se o "estilo fitness" e não é mais uma mera época de "projeto verão". Hoje é "projeto vida toda", "projeto panicat", "projeto puteto da baladinha". Infelizmente é algo que é muito atraente. Mas que existe muita mentira e coisas obscuras. Quanto mais treino, estudo e aprendo, percebo o lado obscuro do esporte. O lado que ninguém quer ver, mas está lá. Como você falou, os esteroides fazem muitas (MUITA) diferença. E é muita negligencia expor este assunto de forma tão aberta, pois é algo extremamente sedutor, mas que tem uma carga de complexidade muito maior do que a que é mostrada.

E a arrogância existente por boa parte das pessoas é prova disso. Mas não só em nosso esporte. Arrogância e mente pequena existe em qualquer ambiente. No mundo dos negócios, no trabalho, na escola, na faculdade, na família. Existe isto em todo lugar. Mas, como você bem falou, existem pessoas que fogem desta regra. Aqui no fórum existem várias pessoas que são extremamente humildes. Muitos postaram aí em cima, neste mesmo diário. Pessoas que respeito e admiro profundamente.

É por estas pessoas que vale à pena esta merda. Não pela escória sem cabeça que pensa que shotar e gritar "fuark" faz diferença. Esses caras não me representam. Nunca me representaram.

Força!

Link para o comentário

MKlek, sugiro-lhe que não perca tempo com "tópicos-cilada", nem pare pra ler textos, digamos, inúteis. Eles estão em todo o lugar, em todos os assuntos, praticamente.

Os rapazes que relatam seu dia a dia no PL, assim como você formam "um fórum dentro deste fórum".... rs. Eu já escrevi isso lá no tópico do HellGod. É gratificante entrar diariamente pra trocar figurinhas e ver as boas aventuranças ou apertos dos colegas.

154 kg... já tá bom de você pensar em um cinto. É o meu pitaco.

Meu outro pitaco é o seguinte: faz três meses que não sinto uma dorzinha articular sequer. O que eu fiz? Passei a treinar força 3x/semana. Tenho observado outros trintões e quarentões que gostam de sapecar carga relatarem o mesmo tipo de benefício.

Você treinou em academias "das antigas" em Ctba? Eu treinei na Hércules (o "Zé Bolha" treinava na época lá), outros tempos na Apolo (com o seu Arturzinho, o bodão ainda fazia os bancos e anilhas... tempos atrás vi que todas foram parar no Braguinha, que ficava próximo ao viaduto da Muricy), na Oswaldo Cruz (com o Rodalém ainda vivo), isso lá na 2a metade da década de 80.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário

Valeu Jaraqui. Quero comprar um cinto padrão IPF. Achei por 100 dilmas aqui, só não sei se este é bom.

Para mim as dores são reflexo direto da minha alimentação. Um dia desses estava lendo sobre indice inflamatório dos alimentos. Bem interessante.

Desculpe a palavra, mas vc é antigo pacas Jaraqui!!! Infelizmente a Hercules fechou em 2005 depois de 50 anos de história. Na época que comecei a treinar essas academias tinham na fachada o termo halterofilismo! Lembra?

Comecei a treinar em 96-97 em academias de bairro. Moro na RMC ( Almirante Tamandaré). Era dispendioso me locomover até o centro para treinar e eu não curtia muito esta história de Levantamento de peso, eu era mais da "musculação", hahaha.

Por muito tempo não sabia qual era meu objetivo na academia, mas com certeza não era força. Minha influência inicial foram pelas conversas que eu tinha com alguns fisiculturistas de Curitiba, entre os mais famosos que conheci na época era o Madison. Qualquer hora quero ir na loja dele para trocar umas ideias.

Apesar de sempre treinar com compostos e usar low reps a um bom tempo, acabei me interessando só recentemente pelo PL ( bem recente mesmo). Acho que encontrei a minha tribo!!!

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...