Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Belas palavras caro Mklek.

Abc.

Valeu climzirus!! Abraços!!

como anda a leitura do livro de PL?

Finalizado!! Não gostei de algumas coisas e outras estou revendo. Talvez eu use algo para o ano que vem.

Meu aprendizado deste ano é que o Powerlifting é a arte de evitar as lesões. Devemos ter treinos consistentes, equilibrados e contínuos. Progressão é só consequência, não deve ser o foco a qualquer preço!!

A parte de discutir o livro vai ficar só no projeto mesmo.

Abraços irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizado!! Não gostei de algumas coisas e outras estou revendo. Talvez eu use algo para o ano que vem.

Meu aprendizado deste ano é que o Powerlifting é a arte de evitar as lesões. Devemos ter treinos consistentes, equilibrados e contínuos. Progressão é só consequência, não deve ser o foco a qualquer preço!!

A parte de discutir o livro vai ficar só no projeto mesmo.

Abraços irmão.

Eu tbm to vendo isso dessa forma, aqui no forum comecei igual a muita gente que hoje ta pegando 2 vezes mais do que eu ainda pego, isso porque eles foram atrás de dietas e de equilibrar o treino, ja eu, eu taquei peso comi oque dava pra comer, o foco era treinar com a carga maior do que no ultimo treino e deu merda. Agora arrependido percebi isso de que o foco no PL deve ser fugir de problemas, como tu ja disse, "PL é fugir de lesões, equilibrar o treino e levantar a maior carga da forma mais facil"

Abração mestre!

Link para o comentário

...

...

Concordo enfaticamente.

Link para o comentário

Eu tbm to vendo isso dessa forma, aqui no forum comecei igual a muita gente que hoje ta pegando 2 vezes mais do que eu ainda pego, isso porque eles foram atrás de dietas e de equilibrar o treino, ja eu, eu taquei peso comi oque dava pra comer, o foco era treinar com a carga maior do que no ultimo treino e deu merda. Agora arrependido percebi isso de que o foco no PL deve ser fugir de problemas, como tu ja disse, "PL é fugir de lesões, equilibrar o treino e levantar a maior carga da forma mais facil"

Abração mestre!

Acho que é por aí Silva B

Concordo enfaticamente.

Aprendemos da pior forma!!!

Abraços Jaraqui!!

-------------------------------

Ladies and Gentleman, Silêncio no rádio!

Até Breve.

Link para o comentário

falou e disse nessa questão de lesão ai... eu machuquei articulação do pescoço/clavicula em uma brincadeira fazendo desenvolvimento com carga baixa e ontem fui inventar de tirar RM, squat saiu porem com esforço e nem saiu o supino tive que parar o treino pq tava incomodando a dor, negocio é aprender agora com erro =/

abraço man!

Link para o comentário

Boa cara, pretende estipular as cargas do seu treino com os resultados dessa simulação? Ou será mais conservador?

Mklek posta o seu treino sim cara. Não creio que apenas as setups "arroz com feijão" funcionam, sabemos sim que seguindo as mesmas a certeza dos ganhos em força são certos, porém cada um é cada um. Treinos pouco ortodoxos são abominados pela maioria, mas sempre existirão as exceções e em muitos casos elas acabam se destacando. Não tenho um treino voltado para o PL, apenas gosto das low reps e dos 3 grandes, meu treino não tem nada de ortodoxo, mas venho obtendo ótimos resultados com eles, minhas cargas continuam subindo e minha execução melhorando (principalmente no supino).

Abraços

Link para o comentário

Boa cara, pretende estipular as cargas do seu treino com os resultados dessa simulação? Ou será mais conservador?

Mklek posta o seu treino sim cara. Não creio que apenas as setups "arroz com feijão" funcionam, sabemos sim que seguindo as mesmas a certeza dos ganhos em força são certos, porém cada um é cada um. Treinos pouco ortodoxos são abominados pela maioria, mas sempre existirão as exceções e em muitos casos elas acabam se destacando. Não tenho um treino voltado para o PL, apenas gosto das low reps e dos 3 grandes, meu treino não tem nada de ortodoxo, mas venho obtendo ótimos resultados com eles, minhas cargas continuam subindo e minha execução melhorando (principalmente no supino).

Abraços

Valeu Ricardo, uso sempre as novas cargas. Dependendo do meu desgaste uso intessidades menores nas primeiras semanas de um novo treino. Percebo que a força é ciclica, não é salutar tratar força como algo linear. waves é o caminho certo para a progressão.

Talvez eu poste depois de ter alcançado os resultados. Vamos ver.

Smolov Jr pra bench e squat juntos?? 14 kg de PR??

Porra!!

Fat bar é vida! Grip fica brutal mesmo. E boa sorte nos novos treinos!

Vamos ver R.U.M. Smolov jr com um deload e mesnos sobrecarga nas semanas 2 e 3. Na verdade acho que vai ser um treino nos mesmos moldes, mas levemente diferente. Vou me preparar para enfentar estas 3 semanas de "inferno na terra". Gosto muito da curva do Smolv jr. Intensidade sempre em progressão.

14 kg foi bom, acho que estou numa boa progressão. Ainda não bati meu PR de BP e DL "all life" até lá acho que vou conseguir seguir neste ritmo.

Meu grande ganho foi por causa do grip mesmo. Acha hook muito difícil antes. Acabei me adaptando rápido.

Minha barra não era tão "fat" assim, mas devia ter no mínimo uns 30 mm. 28 mm parece que foi feito exatamente para mim. Hook grip está muito fácil assim. Comecei a criar calos nos cantos do polegar. Muito bom!!!

Abraços.

Editado por Mklek
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...