Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

A melhor coisa que você pode fazer é se desapegar do fórum. Pelo menos as discussões paralelas, aos poucos estou tentando evitar de postar em tópicos mais "polêmicos", as vezes resolvo postar e 99% das vezes me arrependo de faze-lo...

O negocio é ler meus livros, uns artigos aqui, outros ali, formar minha própria opinião sobre métodos de treino e ir acompanhando os diários do pessoal, bem na surdina.

Vou te falar, fiquei um tempo atras sem postar no fórum e foi uma benção haha

Night, quem me conhece pessoalmente fala que eu sou uma pessoa determinada. Eu, ao contrário sempre rebato falando que a palavra que me define é teimosia.

Não existe muita saida para mim, vou ficar o resto da vida fazendo as mesmas coisas. O que posso tentar fazer é enganar a minha pessoa inserindo pequenas mudanças, graduais e consolidadas.

Uma das minhas maiores teimosias consite em sempre entrar na maioria das discussões. Isto realmente faz parte da minha personalidade.

Em minhas reflexões tenho treinado o desapego e a tolerância.

Talvez assim eu consiga uma vida com um nivel menor de estresse.

Abraços meu amigo.

Night entendo sua posição , porém me imagino na pele dos iniciantes mais novos e se comigo em relação a tudo alguém tivesse me ajudado quando eu tinha meus 20 anos , minha vida seria outra , dei muita cabeçada na vida até apreender um pouco não só em relação a musculação , por isso ainda entro nesta discussões , mas tenho pouco tempo de fórum e talvez da aqui um tempo eu faça o mesmo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crespo, as vezes tenho a percepção, e as vezes eu tenho a certeza de que, certos individuos ainda não estão preparados para uma perspectiva abrangente da situação. Todas as coisas possuem uma curva de aprendizado e a cultura atual da geração z é de aprender muitas coisas rapidamente. Isto é bom do ponto de vista da generalidade e péssimo para a especialidade. Ninguém mais está preocupado em se aprofundar em uma determinada seara, procurando referencias e usando o método cientifico. Hoje os jovens sequer se dão ao trabalho de ler estes artigos pseudocientificos que rolam na net. Hoje as pessoas assistem videos no YT, acreditam em um monte de bullshit e vem aos foruns replicar esta cultura em decadência. As vezes dá vontade de chorar.

Não sou nem de longe uma pessoa que possui o total domínio do conhecimento sobre treinos/dietas/ fisologioa e assuntos correlatos. As vezes tenho até muitas teorias tortas. Todavia, sempre que percebo o meu erro nunca vou tentar defende-lo a qualquer custo. Isto acaba virando uma Gihad improdutiva. O que sempre busco no forum é agregar conhecimento atravez do compartilhamento das experiencias pessoais de cada um. Mas, as vezes nos deparamos com relatos de experiências que saíram de um conto de fadas. Sinceramente, tenho vontade de voltar para a minha caverna!!!

Em mais de 3 anos de forum nunca entrei em discussão inutil, de tópicos polemicos, e não me arrependo.

PS: sou do 90...e o que vale é o wilks

Abraço

Tenho que aprender a fazer isto. Esta sabedoria não tem preço.

Às vezes não dá pra notar que o tópico é cilada. Aí um abraço. O último foi aquele papo do número de exercícios para o peitoral, com direito ao proxy apresentar vários argumentos e o povo, ensandecido e tomado pela emoção de ter o (s)anto (n)ome em vão - ao entender de alguns - só queria saber de calar as (b)lasfêmias contra o .... [não vou proferir o nome por que posso ser localizado e alvo de perseguições...).

Eu não sou velho. Sou pré-histórico. A questão é que "there are some stuff in the basement" (by Rocky 6).

Fórmula 1, futebol suíço, futebol de salão, futebol *, tênis, golfe, bocha, boliche, squash, basquete, basquete 1/2 quadra, vôlei, futevôlei, etc, etc, etc, eu não tenho paciência. Nunca tive. As únicas coisas que me moveram foram artes marciais, halterofilismo, heavy metal & mais algumas outras coisas. Só.

E as "tais coisas no porão", não resolvidas, foram a única ação prática, terrena, material, na qual eu pude me apegar pra sair do corredor da morte, porque adquiri hipertensão e diabetes tipo 2 depois que cheguei à obesidade mórbida. Tendo contrariado três médicos que me encaminharam pra cirurgia, eu me escondi na minha toca com a minha fé e mais a única dieta que tenho um pouco de experiência ao aplicá-la em mim mesmo, que é a pirâmide alimentar com deficit calórico (tudo bem que eu dei uma mexidinha...) e peso. Muito peso, da maneira mais bruta e mais pagadora de mico em academia que pode ser vista. Artes marciais, as que eu gosto, nem pensar. Mas, eu me contento ao incrementar os meus wilks. Se eu olhar pro quintal do vizinho acabarei pensando que minha grama não é tão verde. Exemplo do quanto que isso influencia: nessa semana eu devo fazer um teste de carga máxima de terra. O programado é 174 kg de RM1. O capetinha no ombro está apitando quanto? 220 kg. Por que? Por causa do "quintal do vizinho". Vamos ver. Quinta-feira eu decido...rs (se eu ficar feio demais eu posto o vídeo lá no diário).

Vinte e cinco quilos menor, estou ainda no meio do caminho. Devo ter guardado os encaminhamentos para cirurgia ainda aqui. Emoldurar aquilo. E qual é o lugar onde se discute o halterofilismo (cujo conceito hoje em dia mais próximo penso que seja o tal do powerbuilding) e nutrição? Aqui! A diferença de idade é grande, mas é a minha válvula de escape às pressões do dia a dia. Conversando aqui eu mantenho um foco intenso na luta contra a obesidade, a hipertensão, o diabetes tipo 2, a apneia do sono, enfim a minha coleção de "doenças de gordo". Mas vou cotar-lhes um segredo: se começar a tocar a musiquinha do Vila Sésamo, se vocês lerem alguém que escreveu sugismundo, se vocês verem alguém narrar o elenco de "Perdidos no Espaço" ou "Os Monstros", de cor, podem apertar o botão de "véio pré-histórico detected".

Jaraqui, fico emocionado com este seu relato. Esta é a realidade de muitas pessoas que estão nesta faixa de idade. Também luto contra a obesidade, DM, extravagancias gastronomicas e o sedentarismo. Acredito que com o tempo passamos a contemplar mais as experiências gastronomicas e a poupar mais a energias. Receita desastrosas para a nossa saúde.

Sobre as cargas, também tenho este comportamento, principalmente quando penso nos meus treinos de 5-6 anos atras. Acho que quero voltar logo ao nivel anterior, mas isto não é tão facil quanto imaginava que seria!!

Abraços meu amigo.

Quase 2 meses depois do ocorrido to eu passando aqui para dar os meus parabéns :laughingsmiley:

Acabou que levou o champ heim....

Como tem tipo umas 30 paginas de distancia entre o ultimo conteudo que eu li e o atual vou ver se volto a acompanhar do atual mesmo e tento me familiarizar.

Abraços

Grande TsuG!! Este camapeonato me motivou a abraçar o PL. Estou até inclinado a começar a participar de eventos oficiais. Ano que vem vou partir para as barras e anilha olimpicas. Gostei muito de trocar ideias com o pessoas aqui do forum que visa os treinos de performance, principalmente os frequentadores do diário do Hellgod!! Estou conhecendo uma cultura diferente onde o intuito é o de cooperação. Está sendo uma experiência muito agradável.

Seja bem vindo novamente TsuG, mas infelizmente estou relatando com menos frequencia.

no fim tu chegou a ver como ta teu VO2max. irmão?

Então debio, nem vi ainda. Tenho só a medida do teste ergométrico. Mas, acho que continua na mesma. Talvez esteja um pouco melhor agora com os Olimpicos.

Esta semana meus treinos começaram a render mais. Comecei a acordar as 04:50 para treinar. Daí estou conseguindo fazer algo mais focado e com uma performance melhor.

Abraços irmão!!

Grande texto Mklek na pagina anterior , é simplesmente delicioso de ler , poderia usar o diario para postar esses desabafos seria muito legal de ler, a vida sao feitas de fases, com elas que amadurecemos , e continuamos a aprender sempre , muito bom Mklek..

Abraços :medieval:

Sai da moita!!!

Bondade sua Arkham! As vezes tenho impressão que não sai muita coisa boa das minha reflexões. Mas vamos em frente que a jornada ainda é longa.

Abraços meu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu VO2max deu 50

Opa, muito bom!!!

como faz esse teste ai ?

Teste para medir e avaliar o VO2max

Existem diversos tipos de testes que são utilizados para medir e avaliar o VO2max, tanto aqueles realizados em um laboratório de fisiologia, como em uma pista de atletismo.

Os testes de laboratório (na esteira ergométrica, por exemplo), apresentam um resultado mais confiável do ponto de vista da precisão da medida e valores obtidos. Já na pista de atletismo, a medida do VO2max será apenas um valor aproximado; entretanto, servirá ao propósito de orientar o corredor para elaborar o seu treinamento.

Independente de qual deles seja o melhor, o objetivo de qualquer teste é trazer informações sobre o estágio em que se encontra o corredor e, a partir disso, proporcionar um modo seguro para determinar o seu rendimento nos treinos e competições.

Assim, com as informações colhidas no teste, o corredor poderá avaliar a sua condição física atual e, com essa base, elaborar o seu treinamento de um modo mais seguro (ritmo da corrida e distância a ser percorrida nos treinos).

O teste que apresentamos aos corredores para medir e avaliar o VO2max é simples, não necessitando das modernas tecnologias (que muito contribuem para a evolução do esporte!). Para realizar o teste, basta uma pista de atletismo ou um local totalmente plano e devidamente demarcado; um cronômetro e uma calculadora, além de muita disposição para enfrentar os seus limites!

Realizando o teste

Após o devido aquecimento, o corredor deverá acionar o cronômetro e percorrer a distância de 2.400 metros (6 voltas na raia 1) no menor tempo possível. Ao finalizar o percurso, trava-se o cronômetro e marca-se o tempo de conclusão, que será utilizado para determinar a medida do VO2max.

No momento da realização do teste, o corredor deve estar em perfeito estado de saúde e, de preferência, acompanhado por um profissional da Educação Física. Não esquecer que as condições climáticas (calor excessivo ou frio intenso), interferem no resultado do teste.

Calculando o VO2max

Para calcular o VO2max, o corredor deverá utilizar a seguinte fórmula:

VO2max = 480 / tempo em min + 3,5

O resultado, ou seja, a medida do VO2max, é expresso em mililitros de oxigênio consumido por quilo corporal do corredor por minuto de exercício realizado (ml.kg.min).

Vamos a um exemplo prático:

O corredor alcança a marca de 12 minutos na distância de 2.400 metros.

Aplicando a fórmula, temos:

VO2max = 480 / 12 + 3,5 ;

VO2max = 40 + 3,5 ;

VO2max = 43,5 ml.kg.min

O resultado encontrado indica, de modo indireto, a medida do consumo máximo de oxigênio obtido pelo corredor no teste. Para classificar o nível do seu condicionamento físico pelo VO2max, o corredor poderá consultar a tabela 1....

fonte:http://revistacontrarelogio.com.br/materia/avalie-seu-condicionamento-fisico-atraves-do-vo2max/

Link para o comentário

Rapaz, você é uma caixinha de informações. Repense se quer parar com o diário!

Na minha cabeça os exames de VO2 seriam somente aqueles chatos que a gente precisaria de máscara, correndo em esteira, em centros especializados, enfim, aquela "sessão" pra obter essa leitura.

Sugiro ao camarada criar um tópico na seção de treinamento. Creio que em pouco tempo o mesmo passaria para "fixo".

Em testes de corrida em 12 minutos, 2400 m (12 km/h), pelo menos antigamente, era a marca "classificatória" para algumas provas físicas de concurso, p. ex., perito da PF. Para o ingresso na AMAN, por exemplo, a nota "10" era correr 3.200 m (16 km/h).

Ótima dica.

Obrigado MKlek.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...