Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Particularmente, acho que você não desenvolveria todo o potencial do Smolov jr no Squat se você colocar 5/3/1 de DL. O Smolov jr. já trabalha no limite do overreaching. Adicionar progressão para o DL na mesma periodização pode ser meio desastroso:

overreaching-model.jpg

Penso que seria possivel fazer junto o Smolov jr. para squat e bench, mas nunca esta combinação Squat+DL.

Todavia, vou confessar que apesar de treinar a mais de 18 anos, tenho conhecimentos bem limitados em treinos de força.

Ao que parece, pouca gente aqui já usou o Smolov, mas em treinos de força, os caras mais feras que eu conheço aqui do forum são o Proxy, o Hellgod, o Gremista e mais alguns que seguem o diário do Hellgod.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a menção honrosa, mas eu estou bem atras do Hell e do Gremista. Há outros usuários com bastante conhecimento também, os 2 Danilos, supino, martin, ice, aless, keeper, isso sem comentar o craw. Meu conhecimento é bemmm maior na área da medicina, afinal vivo ela todos os dias há 5 anos e meio.

Bom, sobre as Rms no smolov jr. O smolov jr é um programa que permite você extrair todo o potencial de determinado lift. Geralmente após o fim do ciclo, você gradualmente acaba perdendo esse potencial todo. Isso ocorre porque causa da manipulação do volume: antes o volume era absurdamente alto, pós smolov jr o volume diminuiu. Como o estímulo ao lift caiu (menor volume), os ganhos/resultados acabam não se mantendo. É muito comum o pessoal comentar que perdeu todos os ganhos do smolov junior. O keeper e o ecce aqui no forum já relataram isso.

Sobre as RM é dificil estimar quanto elas subiram. A minha sugestão de estimar isso é carregar uma barra com 90% da sua RM e treinar AMAP, utilizando a formula do Wendler para determinar qual a sua RM aproximada.

O volume é e sempre será a principal característica para qualquer lifter. Inclusive, ONTEM o layne norton postou um video no youtube comentando 15 minutos apenas sobre volume de treinamento e como rastreá-lo de forma adequada. Resumo do video seria o seguinte: volume é que nem proteína: mais não irá produzir mais ganhos; menos irá prejudicar o seu crescimento. Portanto, é preciso rastrear o volume ao longo de semanas e ir verificando os progressos gradualmente.

Link para o comentário

Meu caro proxy, modéstia não combina com uma mente brilhante como a sua. Há tempos observo as postagens de alguns membros aqui do fórum e você é de longe uma das pessoas com maior embasamento teórico nas várias searas do conhecimento, que abrangem o desenvolvimento e manutenção das capacidades fisiológicas.

Concordo com todos os nomes que você citou, admirando-os pelo conhecimento e experiência. Todavia, na minha profissão as vezes me deparo com situações onde tenho que decidir sobre o futuro profissional de jovens talentos. Conhecimento, experiência e know-how são fatores muito importantes, mas não são determinantes para o sucesso. O que observo é que em algumas pessoas falta o que você tem de sobra.

Sobre o Smolov jr. tenho refletido sobre estes aspectos que você citou e estou planejando uma forma de contingenciar parcialmente essas perdas.

Obrigado pelas dicas.

Abraços.

Link para o comentário

Valeu Palito!!!

Seja bem vindo. Tamo junto lá também!

Abraços.

------------------------------

Relato do Treino:

Smolov Jr. #22

Warm up: 20x12 kg; 12x42kg; 10x62kg; 8x72kg.

Working sets: 7x5@93kg.

Feedback: treino até que foi tranquilo. Comecei a sentir necessidade de aquecer um pouco mais. Das sete séries, comecei a sentir cansaço psicológico a partir da 6ª série. Fui obrigado a colocar um pouco de adrenalina a partir desta repetição. Nada exagerado, somente uma leve mudança no humor. Senti um leve incomodo no cotovelo esquerdo. Não identifiquei a causa e este incomodo foi só durante o exercício. Espero que não persista para o próximo treino. Para sexta-feira será 8x4@97kg. Do treino hoje é só, mas começo a planejar minha próxima periodização que ocorrerá a partir de 10/08.

Estava pensando em focar em treino para hipertrofia de 6 a 8 semanas. Pode ser uma forma de aliviar a pressão nas miofibrilas e se preparar para um próximo treino de força. Acho que um 5/3/1 vai encaixar bem depois desta periodização. Mas ainda não sei, tenho que planejar também minha estratégia nutricional e fazer com que ocorra sinergia entre treino e dieta.

Abraços.

-----------------------------------

Link para o comentário

Já aconteceu de eu ter um desconforto nos cotovelos fazendo sheiko, mas só no treino e algumas horas depois...dai sumia.

Acredito que seja por causa do alto volume.

Tu tem em casa bola de lacrosse ou de tenis? Poderia fazer uma massagem nos cotovelos com ela, ajuda na recuperação, até pra aquecer a área antes do treino.

Abraço

Link para o comentário

Já aconteceu de eu ter um desconforto nos cotovelos fazendo sheiko, mas só no treino e algumas horas depois...dai sumia.

Acredito que seja por causa do alto volume.

Tu tem em casa bola de lacrosse ou de tenis? Poderia fazer uma massagem nos cotovelos com ela, ajuda na recuperação, até pra aquecer a área antes do treino.

Abraço

Eu já tinha visto esta massagem aqui no fórum, mas nunca dei muita importância.

Agora que estou precisando vou dar uma olhada melhor.

Valeu pela dica Palito!!!

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...