Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah entendi, pra ti ver como são as coisas, eu me sinto muito mais confortavel fazendo o contrario, faço quase um supino fechado xD ahsuhauha ta nao é pra tanto mas minha pegada é bem fechada

Cara, eu fazia mais fechado também. Já vi bons supinadores fazendo desta forma também. Acho que é questão de costume mesmo.

Só que depois que comecei a condicionar o SNC com esta pegada tudo ficou mais fácil.

Comecei a botar fé que são anéis do poder mesmo. kkkkk

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu fazia mais fechado também. Já vi bons supinadores fazendo desta forma também. Acho que é questão de costume mesmo.

Só que depois que comecei a condicionar o SNC com esta pegada tudo ficou mais fácil.

Comecei a botar fé que são anéis do poder mesmo. kkkkk

Abraços.

no inicio da minha periodização tentei fazer essa pegada mais aberta com o indicador nos aneis de poder ahsuhau nao sei se é falta de costume mas nao rolo, senti meu rendimento cair afu, amanhã vou voltar pra minha pegada normal e ver o que muda na execução

Link para o comentário

Acho que nem todos se beneficiam da pegada mais aberta mesmo. Além da questão neural, outros aspectos morfológicos devem ter influência. No final, o importante é descobrir qual pegada favorece mais. Quem sabe no futuro você insiste outra vez. Se não rolar, daí já era mesmo.

objetos_desejo_geek_f_001.jpg

Os anéis do poder não são para todos! kkkkkk

Abraços.

Editado por Mklek
Link para o comentário

Hahaha, anéis do poder!!!!!

AAugusto, acho que é mais questão de costume mesmo. Mecanicamente, quanto mais aberto, até um certo limite, menor o movimento. Isto pode aumentar um pouco a carga. Todavia, acredito que existam questões morfológicas individuais que causem desconforto em uma pegada mais aberta.

Abraços.

-------------------------------

Eu iria relatar ontem meu treino, que ocorreu na quarta feira dia 23/07, mas estava muito chateado comigo mesmo.

Descobri que não sou o Super-Homem, kkkkkk.

Hoje meu humor está melhor, vou relatar brevemente.

Relato de Treino SMOLOV #14

Supino com pausa de 2 segundos:

Warm up: 20X12 kg ; 12X42 kg; 8X62 kg;

Work set: 10X3@93 kg.

Feedback: Treino até que foi bem, estou vencendo a pressão mental de fazer 10 séries com intensidade superior a 90%.

Infelizmente, estou sentindo uma fisgada no tríceps esquerdo. O bom senso manda eu aguardar mais um dia de recuperação muscular para começar o treino #21.

Esse resfriado, inflamação de garganta e antibióticos acabaram com a minha imunidade, estou com erupções cutâneas na boca ( herpes?).

Para piorar, havia perdido peso e minha alimentação não estava das melhores. Talvez estivesse faltando um pouco de proteína. Não sei.

Uma dica muito importante para quem está planejando fazer uma periodização no Smolov Jr. : Prepare-se para ter um superávit calórico que proporcione ao menos 0,5% de aumento de peso corporal por semana. Se precisar perder peso, faça antes do Smolov.

Esse Smolov sabe o que está fazendo, mas deve ser filho do capiroto!

Próximo treino só amanhã. Pois é!!!

Abraços.

Regras do Campeonato:

REGRAS DE EXECUÇÃO:

• O ângulo deve estar na plataforma com a cabeça pra frente ou em um ângulo de 45°.
  • O levantador deve deitar as costas com a cabeça, os ombros e as nádegas em contato com a superfície do banco. Os pés devem estar retos no chão (tão retos quanto a forma do calçado permita). Suas mãos e dedos devem pegar a barra posicionada nos suportes com os polegares dando a volta na barra (pegada fechada). Esta posição deve ser mantida durante todo o levantamento. Movimentos dos pés são permitidos desde que permaneçam planos ao chão.
  • Não mais que cinco (5) e não menos que dois (2) auxiliares/anilheiros devem estar na plataforma o tempo todo. Depois que se posicionar corretamente, o levantador pode solicitar ajuda dos auxiliares/anilheiros na remoção da barra dos suportes. A retirada se assistida pelos auxiliares/anilheiros deve ser efetuada com o comprimentos dos braços (braços estendidos).
  • O espaçamento das mãos não deve exceder 81 cm medido entre os dedos indicadores (ambos os indicadores devem estar na marca dos 81 cm e os indicadores inteiros devem estar em contato com a marca de 81 cm se a pegada máxima for utilizada). O uso da pegada reversa é proibido.
  • Depois de tirar a barra do suporte, com ou sem ajuda dos auxiliares/anilheiros, o levantador deve aguardar o sinal do árbitro chefe com os braços estendidos e cotovelos travados. O sinal será dado assim que o levantador estiver imóvel e a barra posicionada propriamente. Por razões de segurança será requerido ao levantador para guardar a barra, juntamente com o movimento de braço para trás, se depois de um período de 5 segundos ele não estiver na posição correta para iniciar o levantamento. O arbitro chefe então dará a razão pela qual o sinal para o início não foi dado.
  • O sinal para iniciar a tentativa deve consistir num movimento de braço para baixo juntamente com o comando”start” (comece).
  • Depois de receber o sinal, o levantador deve descer a barra até o peito (o peito, a propósito da regra finaliza-se à base do osso externo) e segurá-la imóvel no peito, após o qual o árbitro chefe dará o comando audível “press” (sobe). O levantador deve então retornar a barra ao comprimento dos braços, com braços estendidos e cotovelos travados.

Quando segura nesta posição imóvel, o comando audível “rack” (guarde) será dado juntamente com um movimento de braço para trás.

CAUSAS PARA DESQUALIFICAÇÃO:

• Falha em observar os sinais do árbitro chefe no início, durante e no término do levantamento.
  • Qualquer mudança na posição de levantamento escolhida durante o levantamento, propriamente dito, por exemplo: qualquer elevação da cabeça, dos ombros, e/ou nádegas do banco, ou movimento lateral das mãos na barra.
  • Impulso ou descida da barra para o peito depois de imobilizada de forma que torne o levantamento mais fácil.
  • Qualquer movimento da barra para baixo enquanto estiver sendo levantada/pressionada.
  • Falha em elevar a barra com completa extensão dos braços e cotovelos travados no final do levantamento.
  • Contato dos auxiliares/anilheiros com a barra ou o levantador entre os sinais do árbitro chefe, de forma que facilite o movimento.
  • Qualquer contato dos pés do levantador com o banco e seus suportes.
  • Contato deliberado entre a barra e o suporte para a barra.
  • Falha em cumprir qualquer um dos itens descritos e regras de execução.

CATEGORIAS

MASCULINAS:

• ATÉ 66 kg;
  • DE 66,01 Á 74,00 kg;
  • De 74,01 a 83,00 kg;
  • De 83,01 a 93,00 kg;
  • De 93,01 a 105,00 kg;
  • Acima de 105,01 kg.

FEMININA:

• Categoria absoluta.

Dentro do evento se fará necessário a participação do pessoal de apoio além da arbitragem. A distribuição se fará da seguinte forma: arbitro central (1), árbitros laterais (2), anilheiros (2), auxiliar para barra (1), mesários (2).

• Árbitros:cabe a ele a função de fazer o veredito na execução dos participantes;
  • Anilheiros: farão a retirada e colocação das anilhas;
  • Auxiliar de barra: auxiliará na retirada da barra acompanhando a execução até a finalização do movimento e para guardar a barra no cavalete;
  • Mesários: responsáveis por chamar o candidato, anotar resultados e classificar os participantes.

Link para o comentário

Essas fisgadas... Realmente é melhor dar um dia a mais de descanso mesmo. Acho que peguei trauma de lesão então sempre que sinto alguma fisgada ou dor fora do comum ja estou eu dando uma pausa extra :handlebars:

Complicado mesmo Mklek você iniciar um protocolo desses que aparenta ser bem dificil não estando na sua melhor forma.

Creio que o melhor a fazer é caprichar bem na alimentação para ver se volta ao normal o quanto antes.

obs: Sempre que estou me achando o foda no supino e passo por aqui eu me lembro do tanto que minha carga esta pequena hehehe

Seu warm up é o meu work set \o/

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário

Valeu a Força TsuG. Melhor eu dar uma pausa maior mesmo. Vou ver como sai o treino amanhã.

Sobre as cargas, garanto que quando você tiver a minha idade você vai levantar bem mais do que eu!!

E vamos em frente, devagar e sempre!!!

Abraços.

Link para o comentário

nao tenta forçar nao,quando eu senti dores na virilha e continuei no agacho eu me ferrei,e tive que ficar 2 semanas sem agachar auishasiuhasuihasu

da mais 1 dia de descanso,e vire o super homem ! UAHSIUAHSAUISHUIASH

abraço !

Link para o comentário

nao tenta forçar nao,quando eu senti dores na virilha e continuei no agacho eu me ferrei,e tive que ficar 2 semanas sem agachar auishasiuhasuihasu

da mais 1 dia de descanso,e vire o super homem ! UAHSIUAHSAUISHUIASH

abraço !

Valeu Faabs. Vou dar um descanso maior mesmo!!

Abraços.

Pqp, desanimei vendo essas regras

Não da pra fazer a execução ficando na ponta dos pés pelo que eu entendi?

Haha. Perdi uns 5kg nesta aee. Por isto que estou treinando com os pés assim. Mas vamos lá!!

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...