Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Squat: 130kg

Supino 102kg

Terra: 100kg

Peso: 73kg

5t7t.jpg4s2y.jpgfn16.jpgo598.jpgdorh.jpg

Falar as cargas vai ajudar a saber se é intermediário mesmo e a recomendar um treino.

Postei minhas cargas e fotos para voces terem uma nocao melhor em opinar.

se sua lombar incomoda fazendo terra... concentra na execução, e diminui as reps... faz no maximo 5-6 reps no terra...

umas 5x4 seria suficiente.. vai cuidando a execução.. se continuar ruim tenta fazer o Sumô Deadlift

No terra nao doi não, a onde dói é no RDL, estou 1 semana dolorido, (travado, qualquer movimento de lombar eu sinto uma fisgadinha). Vi bastante videos de execução, e deixei a coluna e lombar bem retinha, nao curvei. Pelo que entendo o RDL é um "SEMI TERRA", nao chega a enconstar a barra no chao. Pensei em tirar o RDL e por o Levant. Terra mesmo, me sinto muito mais seguro.

Editado por z0th_cwb

Publicidade

Postado

Eu iria de 5/3/1 ;)

RDL não é só não encostar a barra no chão, simplificando, o quadril fica alto invés de descer.

Igual um stiff praticamente só que não desce a barra tanto.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu iria de 5/3/1 ;)

RDL não é só não encostar a barra no chão, simplificando, o quadril fica alto invés de descer.

Tem um 5/3/1 adaptado com o Advanced Burnout aqui no Forum, me parece bom, o Craw tbm aprova.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/34311-treino-mio-531abo/

A-Peito+triceps

Supino 5/3/1

Crossover 1x12-15

Supino Inclinado 3x3-5

Crucifixo 30º 1x12-15

Paralela 3x3-5

Testa/frances 1x12-15

Supino Fechado 3x3-5

B-Costas+biceps

Terra 5/3/1

Remada Baixa Triangulo 1x12-15

Remada Curvada/Cavalinho 3x3-5

Pulldown 1x12-15

Barra Fixa 3x3-5

Pulldown 1x12-15

Barra Fixa Invertida 3x3-5

Duplo biceps no cross 1x12-15

Rosca Direta 3x3-5

C-Aeróbico (40min de bicicleta)

D-Ombro

Militar 5/3/1

Elevação Lateral 1x12-15

Desenvolvimento em pé com barra por trás 3x3-5

Elevação Lateral 1x12-15

Desenvolvimento halteres 3x3-5

E-Pernas

Agachamento 5/3/1

Extensora 1x12-15

Agachamento 3x3-5

Flexora 1x12-15

Agachamento 3x3-5

Extensora 1x12-15

Agachamento 3x3-5

Postado

Boa noite.

Montei estes 2 treinos:

AB
Treino A
Agachamento 5x5;
Supino Reto 5x5;
Militar 5x5;
Paralelas 3xF
Treino B
RDL 5x5; Carga a progredir por treino: 4kg (minha execução é bem ruim, minha lombar doi demais na semana seguinte, prejudicando os treino, mudaria para um deadlift.
Remada Curvada 5x5;
Remada Unilateral 2xF
Barra 3xF

ABC2x

A – Peito, Ombro e Tríceps
Supino Reto 4x8
Supino Inclinado 4x8
Crucifixo com halter 4x8
Desenvolvimento Militar 3x8
Paralelas 3x8
Supino Fechado 3x8
B – Costas, Bíceps e Trapézio
Barra Fixa FALHA
Remada Curvada 4x8
Kroc Rows 4x8
Chin-Up FALHA
Rosca Direta 3x8
Encolhimento 3x8
C – Pernas
Agachamento Livre 4x8
Levantamento Terra 4x8
Leg Press 4x8
Gêmeos em pé 4x15
Panturrilha Sentado 4x15
Existem outros que também considero como o Texas Methode e o 5/3/1, e também não descarto um NÃO FREQUENTE como ABCD ou ABCDE.

Estou vindo do FB 3x HST, gostei do treino, inclusive tirei um 3º Lugar em um torneio de Supino, onde o Top5 todos eram hormonizados e só tinha eu natural, fiquei bem contente com o resultado, principalmente por que o HST não lhe traz ganhos em força, pois durante todo o programa você treina bem longe de suas cargas máximas! Mas isso foi um comentário a parte, o OBJETIVO É HIPERTROFIA!!

Voltando ao tópico, acredito que o AB esteja simples demais e por ser intermediário e já ter um certo desenvolvimento muscular, tenha que fazer um treino um pouco mais elaborado.

Gostaria de opiniões de pessoas intermediárias / avançadas que passaram por esse momento que estou passando (perdido nas estratégias) Nao sei para que lado caminhar. Pensei em seguir o HST mas por ser apenas 3x na semana e eu ainda ter na minha cabeça que treino deve ser mudado a cada 2 ou 3 meses, resolvi mudar meu programa de treino.

Para agregar dados:

Peso: 72 (estava com DIETA OFF, chego em 75 facilmente agora em DIETA)

Altura: 1,79

Tempo de treino: 5~6 anos

Objetivo: Hipertrofia

Meta: 80kg+ Até dezembro/14, nem que precise usar AEs - Irei abrir um diário para compartilhar com vocês.

Biotipo: Ectomorfo

se fez algum tipo de treino FULL-BODY e funcionou escolha um 5x5 , 5/3/1, mesmo sendo focados em força dão uma boa hipertrofia .

se quer algo diferente , eu optaria em mandar um ABC2X , mais frequente=mais estimulo=mais ganhos

sem essa de mudar treinos , mude apenas quando estagnar , time que esta ganhando não se mexe , apenas acrescentar aqueles mini-detalhes

sobre o ABC2X que você montou , não faz sentido , 2 para triceps e 1 para ombro , adiciona 1 para ombro [parte medial] ai .

pelo amor de deus , não quero discussão , apenas coloque o terra no dia de costas . Adicione um unilateral para pernas ai , bulgarian squat/passadas , e um stiff/RDL/flexora .

Abrçs !! :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...